- 08/11/2018 - 11:52

Anna Paula Aquino no SUMMIT 2018



 

Atualizar-se é antecipar-se. É prever tendências e se prevenir de urgências. É uma exigência, no cenário em que mercados, relações, recursos e processos se transformam o tempo todo. O RD Summit – Maior Evento de Marketing Digital e Vendas  da América Latina,  que acontece até amanhã em Florianópolis – SC,   e reúne os principais nomes do mercado, em uma experiência completa de aprendizado e evolução. E quem está por lá é a jornalista,  consultora de imagem e digital influencer, Anna Paula Aquino.

 

TRT20 promove 25ª edição da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista amanhã

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região realizará amanhã, 9,  a tradicional solenidade de condecoração da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista (OSMT). O evento, que chega a sua 25ª edição, acontecerá às 16h, no auditório do TRT20. As insígnias são concedidas anualmente pelo Conselho da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista com o objetivo de homenagear e reconhecer os esforços de pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões ou serviram de exemplo para a sociedade. Esse ano, 17 homenageados receberão as insígnias nos graus Grã Cruz, Grande Oficial e Oficial.

 

Prodetur +Turismo pretende ampliar as ações do setor em Sergipe

O Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), visa fomentar intervenções públicas no sentido de promover o desenvolvimento da atividade turística, através de prévios processos de planejamento das regiões que possuem potencial no segmento. Assim, o objetivo pretendido é que o turismo se torne uma verdadeira alternativa econômica geradora de emprego e renda, principalmente para a população local. Neste sentido, no último dia 26 de outubro, uma comitiva composta de técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), esteve em Brasília onde participou de uma reunião com representantes do Ministério do Turismo, cuja pauta foi discutir sobre o Prodetur + Turismo, além da renovação de contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que garante a continuidade das ações do Prodetur em Sergipe. “Os resultados da reunião foram positivos, já que tivemos êxito na renovação do contrato das ações do Prodetur financiadas pelo BID. Também, entramos em acordo sobre a implementação do Prodetur +Turismo, com foco no público e privado, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com isso, teremos, a partir de então, duas vertentes de trabalho nesta área. Algo que podemos considerar um marco no fortalecimento da cadeia turística de Sergipe”, afirmou o secretário da Setur, Manelito Franco Neto. Ele também acrescentou que a construção do sistema de esgotamento sanitário do povoado Crasto em Santa Luiza do Itanhy, a revisão de plano de marketing e desenvolvimento de peças publicitárias, a reforma da Orla Pôr do Sol e os Estudos de Pesquisa do Mercado e Estratégia de Circuitos Histórico-Culturais e Ecoturísticos, são bons exemplos da credibilidade do programa no estado.

 

 Huse reúne profissionais para o I Encontro de Neurologia Vascular

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte no mundo, a primeira causa de incapacidade e é um problema que pode afetar a todos de qualquer faixa etária. No Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), são registrados cerca de 35 casos de AVC por semana seja isquêmico ou hemorrágico, por dia são em torno de 6 a 10 casos atendidos. Pensando nisso, foi realizado na tarde de quarta-feira, 7, no auditório do hospital, o I Encontro de Neurologia Vascular do Huse, um evento que é parte de uma série de ações que iniciaram no último final de semana a respeito do combate ao AVC. Participaram do encontro médicos, profissionais da área de saúde e estudantes. A neurologista vascular e representante da Rede Brasil AVC em Sergipe, Larissy Lima, abordou o atendimento agudo do AVC isquêmico focando a trombólise endovenosa que é uma terapia de reperfusão e ressaltou como surgiu a iniciativa e a importância do evento.

 

Criatividade e Novas Tecnologias

O ano vem chegando ao fim, mas o aperfeiçoamento pessoal e profissional não podem parar. E é pensando assim que o Conselho Regional de Administração de Sergipe aproveita para realizar mais um evento beneficente para em 2018. Acontece no próximo dia 20 de novembro a palestra Criatividade e Novas Tecnologias: descubram os segredos da Indústria 4.0, com Tony Ventura. O evento vai ser realizado no auditório do Senac a partir das 18h30Os participantes terão direito a certificado.Para se inscrever, além de preencher o formulário  no site,, o participante deve levar dois quilos (2kg) de alimento não perecível no dia do evento. O material doado será destinado a uma instituição de caridade de escolha da autarquia.

 

Os Embalos de Sábado à Noite

Amanhã, 10 de novembro, acontece mais uma edição do evento “OS Embalos de Sábado à Noite”. Promovida pela Paróquia São Marcos Evangelista, a festa ocorrerá no Espaço Novo Rumo (no Conjunto Marcos Freire II), a partir das 21h, com animação da cantora Rita Melody e da banda Estão da Luz. As mesas podem ser adquiridas ao preço de R$ 60 na Secretaria da Paróquia ou com o Plantão do Dizimo e Equipe de Eventos. Mais informações pelo telefone 99654-3733.

 

 Viagem Romântica ao Chile

A coluna registra os jornalistas, Carla Suzanne e Eduardo do Vale, que estão viajando pelo Chile.  Eles formam um dos casais mais admirados da atualidade e são pais de Victória. Felicidades e uma excelente viagem para eles.

 

Goretti Reis faz palestra em Congresso Internacional de Enfermagem Forense

Na tarde a última quarta, 7, a presidente da Frente Parlamentar em defesa das Mulheres, deputada estadual Goretti Reis, que é enfermeira falou para os participantes do I Congresso Internacional e Interdisciplinar de Enfermagem Forense – CIIEF, sobre a rede de atendimentos as vítimas de violência doméstica. O evento acontece no período de 5 a 9 de novembro, no Quality Hotel Aracaju. A ocasião reuniu profissionais de outros estados e países e apresentou temas de extrema importância, entre eles: Medicina Legal, tanatologia forense, entomologia forense, Botânica forense e Enfermagem Forense: da coleta, recolha e preservação de vestígios a elucidação de crimes Novos horizontes da Enfermagem Forense no Brasil. Regulamentação da atuação do enfermeiro forense no Brasil; Melhores práticas para análise de kits de agressão sexual para exames sorológicos e de DNA – Contribuição da enfermagem forense com a preservação de vestígios.