- 16/05/2017 - 18:39

Cine Orquestra



Famosas trilhas sonoras de importantes filmes do cinema internacional serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica de Sergipe, no dia 18 de maio, às 20h30, sob a regência do seu diretor artístico, Maestro Guilherme Mannis. Em concerto no Teatro Tobias Barreto, o grupo proporcionará à sua plateia dois momento: o primeiro, inteiramente dedicado à poética cinematográfica italiana, trará trilhas de Ennio Morricone (Cinema Paradiso), Nino Rota (O Poderoso Chefão, Romeu e Julieta, entre outros) e Nicola Piovani (A vida é bela). O segundo momento será uma grande homenagem a famosas trilhas de Hollywood, dentre as quais destacam-se aquelas compostas por John Williams (Star Wars, O Patriota, Harry Potter) e Howard Shore (O Senhor dos Anéis). Os ingressos já estão disponíveis da bilheteria do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.“Trata-se de concertos para todos os gostos: as poéticas trilhas italianas embelezam e alegram um primeiro momento de concerto. Já as trilhas mais épicas fazem tremer as paredes do teatro. Todas elas, portanto, não são meros acompanhamentos de produções cinematográficas, mas representam uma grande carga artística dos próprios filmes. Pensar no ‘Poderoso Chefão’ sem seu tradicional tema ou em ‘Star Wars’ desprovido de seu tema inicial é algo inconcebível”, afirmou o maestro Guilherme Mannis.

 

Plano Estratégico I

Uma reunião no Tribunal de Contas de Sergipe nesta quarta-feira, 17, a partir das 15 horas, discutirá o Plano Estratégico 2018-2023 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon. O vice-presidente da Atricon, conselheiro Valter Albano (TCE-MT), representará a instituição. Outros conselheiros também deverão participar dos debates ao lado dos conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores do TCE-SE.

 

Plano Estratégico II
Nos debates sobre o Plano Estratégico serão abordados temas como a composição dos TCs, o Conselho Nacional dos Tribunais de Contas (CNTC), a comunicação de boas práticas dos TCs, a cooperação com outros órgãos de controle, a atuação em prol da criação do conselho de gestão fiscal, entre outros. Todas as propostas apresentadas serão sistematizadas de acordo com a metodologia própria, consolidadas às dos demais TCs, para subsidiar a elaboração da segunda edição do plano estratégico da Atricon, que vigorará no período 2018-2023.

 

Jager no Brasil

Mick Jager no Brasil? Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, é possível que o cantor desembarque no país nesta semana.O motivo seria o aniversário de 18 anos de seu filho Lucas, com a apresentadora Luciana Gimenez, comemorado na quinta-feira, dia 18.

 

Book

Composto por um livro de streetstyle e um web documentário, o projeto “Urbanas” de Ricardo Feldman mostra a diversidade da mulher brasileira.Com lançamento marcado para o próximo dia 17 de maio, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi SP, a obra levanta discussões sobre temas contemporâneos como a liberdade de ir e vir, beleza, individualidade, empoderamento, padrões, família e sexualidade.O livro e o documentário “Urbanas” foram desenvolvidos com incentivo da Lei Rouanet pela Livre Conteúdo, com patrocínio da C&A e apoio da Livraria Cultura.Já quero!!

 

Quinta dos vinhos é sucesso

A rede de supermercados GBarbosa, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciou no dia 11,  o serviço de degustação especializada, a Quinta dos Vinhos.  Além de oferecer a degustação dos vinhos, os alunos do curso de garçom do Senac e os de habilitação técnica em eventos auxiliaram os clientes, dando informações técnicas sobre o cultivo, tipos de uvas e a influência delas na acidez da bebida. Em Aracaju, a ação será desenvolvida durante quatro meses nas lojas Hiper Jardins, Hiper RioMar e Hiper Francisco Porto, às quintas-feiras, das 16h às 19h.  Em maio, as provas de vinho acontecem nos dias 11, 18 e 25.