- 06/11/2017 - 17:52

Cuidados com a osteoartrite canina



A expectativa de vida dos cães tem aumentado consideravelmente nas últimas décadas, como resultado da preocupação dos donos em proporcionar melhor qualidade de vida aos seus melhores amigos e das empresas em investir em pesquisa e desenvolvimento para trazer mais soluções para a saúde dos pets.
Manter a vacinação em dia, usar antiparasitários e ectoparasiticidas de qualidade e frequentar clínicas veterinárias regularmente são medidas que contribuem para que tutores e pets desfrutem com tranquilidade do seu tempo juntos, recomenda a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, empresa parceira da Comac (Comissão de Animais de Companhia), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (SINDAN).
Com o inevitável avanço da idade, os animais de companhia podem enfrentar dificuldades de locomoção devido à osteoartrite, doença comum em cães idosos por conta do desgaste das articulações. Para que eles possam viver mais confortavelmente recomendam-se visitas periódicas ao veterinário para acompanhamento do quadro de saúde e o uso de anti-inflamatório ou outros medicamentos prescritos pelo profissional em saúde animal.
Para combater o problema, o Previcox® é um dos principais medicamentos indicados aos animais. Ele age de forma eficaz no controle da dor e da inflamação nos cães, com diminuição dos efeitos colaterais como vômitos, problemas gástricos ou renais, entre outros. Sua ação é rápida (ocorre em 15 minutos) e ele é seguro para uso prolongado, uma vez que é seletivo e não causa os efeitos colaterais adversos dos anti-inflamatórios convencionais.
Os tratamentos que agem no controle da dor e da inflamação nos cães, com diminuição de efeitos colaterais como vômitos, problemas gástricos ou renais, entre outros, ajudam o pet a ter uma vida mais normal e sem sofrimentos.
“O tutor deve ficar atento ao comportamento do animal, observando alterações na locomoção ou nas atitudes, procurar por um médico-veterinário e utilizar medicamentos que atuam com eficácia no alívio dos sintomas dos mais diversos tipos e intensidade de dor, permitindo ao cão se movimentar e retomar o seu ritmo normal de vida”, explica Fabiana Porto, parceira da Comac e gerente de produtos para animais de companhia da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.