- 24/10/2018 - 06:00

Grandes revelações



A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) concedeu longa entrevista à rádio Capital do Agreste e falou sobre as agruras que enfrentou durante a campanha eleitoral, dentro do seu próprio agrupamento. Dentre as várias revelações, ela contou que foi fiel escudeira do senador Eduardo Amorim, mas teve que “engolir” membros da família dele, inclusive, a mãe, “plotados” todo o tempo de material de campanha do seu principal adversário e inimigo político Thalyson de Valmir, que foi o deputado estadual mais votado, mas que teve o mandato cassado por compra de votos.

Escolha errada

Maria assumiu a responsabilidade de ter feito a escolha errada, mas cumpriu a palavra até o último momento. “Achei que haveria reciprocidade, respeito, até porque tínhamos uma história de respeito e lealdade. Nenhum membro da família esteve numa caminhada que eu fiz. No dia seguinte, a família toda do senador, inclusive o irmão Edivan, que estava afastado, participou da caminhada de Thalyson de Valmir”, contou a parlamentar, reeleita para o seu sexto mandato.

Mete o bedelho

 Depois da eleição do segundo turno, a disputa antecipada pela presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa ganhará corpo. As conversas serão compartilhadas com o governador eleito que, tradicionalmente, “mete o bedelho”, já que é o chefe do Executivo sempre quer um presidente de fácil diálogo e que lhe garanta governabilidade. Na atual conjuntura, pelo menos quatro nomes já se sinalizam interesse em participar do pleito: o atual presidente, Luciano Bispo, Zezinho Guimarães e Garibalde Mendonça, além de Jeferson Andrade, todos reeleitos.

Pró Haddad

Servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) têm procurado lideranças políticas com mandato para tentar convencê-las a votar no presidenciável petista Fernando Haddad, no próximo dia 28, quando ele enfrentará o polêmico Jair Bolsonaro.       

Diferença minimizada

Dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho revelam que o salário médio real das mulheres cresceu mais que o dos homens em 2017. No ano passado, o rendimento médio das trabalhadoras foi de R$ 2.708,71, um aumento de 2,6% em relação a 2016. Apesar do avanço, ainda persiste a diferença de remuneração entre os dois gêneros.

Fim de prazo

Esta quinta-feira é o último dia para candidatos e partidos realizarem propaganda política, mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas, conforme preceitua o Código Eleitoral.

Ação de graças

Nesta quarta-feira, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) realiza missa em Ação de Graças pela sua vitória nas urnas. A parlamentar sempre faz esse gesto de gratidão a Deus, momento em que reúne familiares, amigos, colaboradores e eleitorado. O ato acontece na Igreja Santo Antônio e Almas, em Itabaiana, às 16h.

Encontro de líderes

O renomado executivo e escritor Theunis Marinho participa no próximo dia 8, às 19h, no Delmar Hotel, do 2º Encontro de Líderes Empresariais de Sergipe promovido pela seccional sergipana da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SE). O evento marca o encerramento da gestão da psicóloga Cláudia Soledade à frente da entidade que, agora, foi convidada a compor a diretoria executiva da ABRH Brasil, na área de governança.