- 28/06/2017 - 15:55

Lorena Pauferro comemora idade nova

Essa quinta-feira (29) será de muita festa para a promoter e deejay Lorena Pauferro. Aniversariante deste dia, ela também celebra a sua recuperação depois de ter se submetido a um tratamento durante três meses, em São Paulo. Com certeza, a data será marcada por muitas mensagens de carinho. Esta colunista envia votos de muita saúde, boas conquistas e que este novo ciclo seja só de alegrias para você!

Pele masculina

O Boticário traz novidades incríveis para os homens que precisam dar um “tapa no visual”! Dormiu demais, ou de menos, e acordou com a cara cansada? O dia no trabalho foi estressante e você precisa estar pronto para o happy hour? O Men Energético Facial vai ajudar a “desamassar” a cara. Agora, se o problema é ter malhado no sol ou se ficou com a pele irritada depois de barbear, a solução é o Men Combat. O toque final nessa produção toda fica por conta do Men Galbe, uma fragrância criada para o homem que pode ser o que quiser, às vezes ogro ‘que pega pesado na academia’, ou o sensível ‘que pega leve na salada’. A fragrância traz uma explosão de refrescância, equilibrando notas cítricas e verdes, misturando ao fundo musk, sândalo e cedro. As novidades já estão nas lojas físicas, e-commerce e revendedoras.

Festival Gastronômico

De 6 a 7 de julho, vai acontecer o I Festival Gastronômico do Baixo São Francisco, em Propriá (SE). A ação é do Sebrae Sergipe, através do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial, com o objetivo de valorizar os ingredientes locais e desenvolver o setor turístico por meio da gastronomia. Participam do evento, estabelecimentos dos municípios de Propriá, Cedro de São João, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Santana do São Francisco e Amparo do São Francisco. Todos os inscritos apresentarão um prato preparado com um ingrediente da região do Baixo São Francisco sergipano, como carne do sol, laticínios, pescados, mariscos, doces, coco, pólen e mel. O festival ocorrerá na AABB de Propriá, das 11h30 às 14h30 e das 17h30 às 21h00, com direito a música ao vivo. Programe-se!

Férias radicais

Os apaixonados por aventuras radicais não podem deixar de conferir o Hoverplay, um espaço preparado pelo RioMar Shopping especialmente para a prática do hoverboard. O skate elétrico, que é controlado com o movimento do próprio corpo, conta com um sistema de tração inteligente que possibilita a mudança de direção em todos os sentidos, promovendo giros incríveis de até 360 graus. A atração, que pode ser curtida por crianças a partir de quatro anos e adultos com até 120 quilos, oferece todos os equipamentos de segurança indispensáveis, além da assessoria de monitores que acompanham os skatistas mais inexperientes. A diversão custa R$ 15 e dá direito a 15 minutos de muita aventura.

Coleção comemorativa

A alma da Soul Dila é baiana, mas o coração sempre foi, desde seu lançamento, orgulhosamente nordestino. Para celebrar a região, a marca lança uma coleção cápsula batizada de Somos Nordeste, inspirada nas peculiaridades do falar de cada um dos estados nordestinos. “A coleção traz uma estampa pra cada estado e celebra a alegria de poder exaltar, através do nosso trabalho, uma das coisas mais valiosas do nosso povo, que é a linguagem”, explica Eduardo Baiana, um dos sócios da Soul Dila. A coleção, disponível nas linhas masculina e feminina, está à venda, exclusivamente, na loja on-line para todo o Brasil: www.souldila.com.br.

Reunião aberta

A Academia de Letras de Aracaju (ALA), agora sob a gestão do professor Francisco Diemerson, promoverá uma reunião ordinária no dia 5 julho, às 17h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória. Na ocasião, acontecerá uma apresentação sobre vida e obra do patrono da Cadeira nº 23, professor João Bezerra Santos, pela acadêmica Cléa Maria Brandão. Ainda na pauta, exposição da obra “Crônicas do Atelier” pelo acadêmico Antonio da Cruz. O encontro é aberto ao público.

Deficiência auditiva

A TIM fechou apoio nacional ao projeto “Giulia- Mãos que Falam”, um sistema baseado em inteligência artificial que utiliza a tecnologia embarcada nos smartphones. Por meio dele, os sinais da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) são captados e transmitidos pela tela do celular de quem está utilizando o aparelho em formato de voz. O aplicativo permiti a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, inclusive, no mercado de trabalho, uma vez que o sistema pode ser integrado nas empresas e utilizado em seu dia-a-dia. Com o uso da tecnologia, a comunicação entre as companhias e colaboradores, surdos e ouvintes, será melhor e mais desenvolvida. O download está disponível nas lojas virtuais de cada sistema operacional.