ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 4:08:59

logoajn1

Lua de Mel em Vegas

 

Nathália  Calumby e Matheus Braga que trocaram alianças recentemente, aproveitam a lua de mel em Las Vegas, nos Estados Unidos. Apaixonado, o casal  registrou o amor e cumplicidade nas redes sociais, em um dos cartões postais da cidade.

 

Demanda Turística

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, entregou para a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo, Cacilda Aragão, um exemplar do estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas sobre a Caracterização da Demanda Turística de Sergipe. O estudo ajudará a elaborar ações para a captação de turistas para o estado, por meio da maior compreensão dos indicadores e perfil do público que visita o destino Sergipe como opção turística. O superintendente da Fecomércio Mauricio Oliveira, acompanhou a coordenadora na entrega e conversa sobre o tema.

 

Invasão Heatmus no RioMar

A Heatmus, festa que é uma verdadeira viagem pelas melhores lembranças dos anos 80s, 90s e início de 2000 estará de volta no dia 24 deste mês, para alegria de quem não dispensa uma balada regada à boa música. Mas, para a galera entrar no clima, enquanto o festival não chega, o RioMar Shopping apresenta a Invasão Heatmus, um esquenta que irá acontecer às quintas – na Praça de Alimentação Rio -, e às sextas na Praça de Alimentação Mar, sempre às 19h. Amanhã (18),  a Téssera canta os sucessos da banda Queen – um dos maiores ícones do rock mundial. Já na sexta (19), a nossa Legião Urbana será revivida pelo cantor Igor Rodsi. Na próxima quinta (25), Mary Joe canta Cazuza e na sexta (26), a Elevation traz o grupo U2, a maior banda de rock pop do mundo, para o palco do RioMar Shopping. E a partir do dia 18 de outubro, os ingressos para a festa Heatmus 80 podem ser adquiridos no espaço da festa localizado em frente à Leader.

 

Niver da Mari

Aniversariante de ontem, Mariana Oliveira reuniu amigas no Ferreiro do Jardins para comemorar a data especial. Por lá: Suerda Barreto, Marcelinha Franco, Bianca Andrade, Victoria Gurgel, Conceição Alvelos,  Juliana Oliveira, dentre outros. Em tempo,  muita saúde e felicidade para Mari.

 

Presente no FIGO 2018

A competente ginecologista Hortência Maia, a conhecida Gucha, participando do  Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia da FIGO   que acontece ate amanhã, no Rio de Janeiro. O  FIGO 2018   é o  maior congresso global sobre saúde materna e infantil, reunindo obstetras, ginecologistas e profissionais de saúde relacionados de todo o mundo.

 

Garota White

O cantor Wesley Safadão vai comandar o show ‘Garota White’ em Aracaju no dia 14 de novembro. A festa acontece na Arena de Eventos e ainda conta com shows de Gustavo Mioto e Dennis DJ. Os ingressos estão à venda na Central do Ticket, que fica no Shopping Riomar. Mais informações  por meio do telefone (79) 3219 2069.

 

Oktober Fest no Suburbia

A área externa do Suburbia será palco da Oktober Fest “abrasileirada” no dia 27 de outubro, a partir das 16h, e quem vai comandar o evento é o cantor baiano Tuca Fernandes. A festa também vai contar com as atrações: Samba do Arnesto, Maria Fumaça, Os Faranis e Blue Dogs. A tradicional Oktober Fest é um festival de cerveja que foi criado na Alemanha para celebrar o casamento de um rei e depois se transformou em uma feira de produtos e diversão disseminada por vários lugares do mundo. Juntando isso ao toque brasileiro só pode dar em coisa boa né?! A Oktober Fest do Suburbia terá diversos tipos de cervejas e chopes, petiscos típicos, brincadeiras e muita alegria iniciando no pôr do sol à beira mar que só o Suburbia proporciona.Os ingressos já está à venda. Os pontos são a loja Hitzs (Shopping Jardins), A Casa Verde (13 de Julho), Auto Peças Macedo (Av. Hermes Fontes), Central do Ticket (Shopping Riomar), Jobim (Inácio Babrosa) e online no site Guichê Web. O Suburbia fica na Rua Pedro Mandarino, nº 130, bairro Coroa do Meio. Para mais informações o contato é o (79) 9.9996-6555.

 

Vivo TV agora tem NETFLIX

Clientes Vivo TV agora poderão assistir aos conteúdos da plataforma de streaming Netflix diretamente via decodificador da operadora. As empresas anunciaram a parceria que torna a Vivo a primeira operadora de telecomunicações no Brasil a oferecer o serviço junto a outros canais de TV por assinatura. A disponibilização do serviço ocorrerá gradativamente. A partir deste mês, os primeiros clientes já terão acesso ao serviço. Na primeira fase, clientes atuais e novos das regiões de Itabuna, Vitória da Conquista (BA), Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari (ES), Goiânia (GO), Curitiba, Londrina e Maringá (PR) já contarão com a novidade. Para utilizar a Netflix, o cliente deve conectar-se na Vivo TV e acessar o serviço da Netflix por meio do menu principal ou diretamente pelo canal 710. Uma vez que já tenha uma conta existente no serviço da Netflix, deverá utilizar seu usuário e senha. Em caso de uma nova conta, o usuário poderá fazer o cadastro, escolher o plano e colocar as informações de pagamento (débito em conta ou cartões de débito ou crédito), tudo pelo serviço da Netflix na própria TV, e a cobrança será feita diretamente pela Netflix.

 

 

Mart’nália comandará o Samba durante o FASC

Mart’nália dará o ar da graça no 35º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) no dia 18 de novembro no Palco João Bebe-Água (na Praça São Francisco). A atração que, é sinônimo de Samba, fará parte de uma programação variada e composta por nomes como Lenine, Céu, The Baggios, Chico César e BaianaSystem. O FASC acontecerá de 15 a 18 de novembro movimentando o cenário cultural sergipano, fomentando a economia local e sendo um marco para os sancristovenses, que nos dias da festa abrem suas casas para receberem visitantes de todo o Brasil. Confira o bate papo exclusivo que tivemos com Mart’nália.

 

Em 2017, “Pelo Telefone”, o primeiro Samba gravado em disco fez um século, seu pai (Martinho da Vila), inclusive, já o regravou. Mesmo com influências angolanas, o Samba é para você o ritmo que mais representa o Brasil?

Resposta: O Samba sem dúvida é a musica mais feliz que representa nosso país, e eu sou feliz nele. Com ele já me misturei muito nesse mundão afora e cada vez mais farei isso. Gosto da alegria, de dançar, de sambar e cada vez mais precisamos deste carinho.

 

Martinho lançou em 1989 o álbum “O Canto das Lavadeiras”, que trazia um recorte da cultura popular de diversas regiões do país. Sergipe foi representado pelo grupo de bacamarteiros do povoado Aguada, que fica no município de Carmópolis. Para você é importante os artistas nacionais também fazerem esse resgate das manifestações culturais em seus trabalhos musicais?

Resposta: Acho importantíssimo o trabalho do meu pai, por isso mesmo ele está sendo estudado no colégio primário nas redes municipais! Me orgulho muito de ter um país tão qualificado com tantas manifestações culturais, com tantos sons a serem pesquisados! Um dia chego lá (risos).

 

Seu último álbum +Misturado venceu na categoria melhor disco de Samba, no 18º Grammy Latino. Ser filha do Martinho da Vila contribuiu para que você escolhesse o samba, majoritariamente, para a sua carreira musical?

Resposta: Ser filha do Martinho da Vila me fez uma pessoa infinitamente melhor e infinitamente misturada com o Samba, com o pop, com Montown. Tive chance de assistir e ouvir muitas outras coisas e me misturar com um tantão de gente como neste cd “+ Misturado”. Foi um enorme prazer!

 

Suas irmãs acompanham seu pai nos shows, como backing vocal, você também participava das turnês dele antes de começar sua carreira?

Resposta: Sim. Comecei com 17 anos a cantar com ele e aos poucos ele foi me colocando para cantar uma música, depois duas, depois três (risos). Aí gravei um LP (1985) que não deu em nada, mas fiz mesmo pra mim (risos). Depois fiz um cd chamado “Minha Cara”, mas só no cd “Pé do Meu Samba”, em 2002 (dirigido pelo Caetano Veloso e produzido pelo Celso Fonseca) é que resolvi realmente ser uma cantora. Minha irmã Analimar Ventapane faz vila e percussão comigo também desde que virei cantora solo.

 

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) é o mais representativo evento cultural de Sergipe. Para você qual a importância de fazer parte da 35ª edição do Festival? 

Resposta: Não conheço a cidade. Tentamos ir em outros anos e não conseguimos! Estou muito feliz este ano de poder participar e passear um pouquinho por aí! Soube que a cidade é linda.

 

Para o público do FASC o que você pretende trazer, além das músicas da turnê do +Misturado? 

Resposta: Vou cantar sucessos: Cabide, Ela é a minha cara, Chega, Entretanto, D.Ivonne Lara, etc… é para todos poderem cantar, sambar e ficarem felizes assim como estou indo feliz pra o evento.

 

Martinho é da Vila Isabel, e a Mart’nália?

Resposta: Também uai (risos).

 

Fotos: Ascom da artista.