- 16/01/2018 - 16:46

Maria Carolina



Quem apagou velinhas  no último domingo, 14, foi a pequena Maria Carolina. Orgulhosos, os papais Lorena Nascimento e Antônio Joaquim celebraram o primeiro aninho da princesa ao lado dos tios e de amigos da família em um circo encantado! O local escolhido para a festa que celebrou a primeira primavera de Maria foi o salão Balacobaco, na Coroa do Meio. Parabéns!

 

Ocupe Mulheres Verão

O projeto Ocupe a Praça, idealizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), está de cara nova durante o mês de janeiro com as edições especiais de verão. Esta edição, o “Ocupe Mulheres Verão”, será comandada exclusivamente por mulheres, e acontece nesta quarta-feira, 17, a partir das 17h30. A programação será composta pela mostra “Mulheres em Cena”, onde serão exibidos documentários produzidos por mulheres sergipanas. Outro destaque da edição é o lançamento em Sergipe do filme “Modo de Produção”, dirigido pela cineasta pernambucana Déa Ferraz. A obra trata da precarização dos regimes de trabalho, mostrando a vida de trabalhadores que servem às grandes empresas e também dos donos das empreiteiras. Bastante crítico em relação às formas de trabalhos estabelecidas, o filme serve como reflexão sobre os principais acontecimentos do cotidiano quando se fala em más condições de trabalho. Para fechar a noite com chave de ouro e dando luz ao Ocupe através das suas batidas eletrônicas, haverá a apresentação da DJ Disfalq.

Nova Gestão do CAU/BR

Realizada em Brasília, nos dias 11 e 12 de janeiro, a 74ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), com objetivo de eleição do novo Conselho Diretor e composição das comissões nacionais.O arquiteto e urbanista Luciano Guimarães, do Ceará,  é o novo presidente do CAU/BR. Na oportunidade, também foram escolhidos vice-presidentes e membros do Conselho Diretor federal, cujos mandatos vão até 31 de dezembro de 2020. A arquiteta e urbanista Patrícia Silva Luz de Macedo, do Rio Grande do Norte, assumiu a primeira vice-presidência do CAU/BR e Guivaldo D’Alexandria Baptista, da Bahia, a segunda vice-presidência. O conselheiro federal por Sergipe, Fernando Márcio de Oliveira (CAU/SE) foi eleito membro da Comissão Ordinária de Exercício Profissional (CEP) do CAU/BR e coordenador da Comissão Especial de Relações Internacionais (CRI) do CAU/BR.

 

 

Comércio Seguro

Desde que foi iniciada, de 1º de dezembro até janeiro deste ano, a operação Comércio Seguro, que reforçou o policiamento no Centro da capital durante o período que antecedeu o Natal e o Ano Novo, foi motivo de elogios por parte da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ao destacar a ação da PMA no combate  aos roubos e assaltos. O reforço prosseguiu até ontem. dia 15 de janeiro, segunda-feira, concentrando o efetivo policial na região do Comércio de Aracaju e nos Bairros 13 de Julho e Siqueira Campos.Segundo a SSP, o objetivo foi aumentar a visibilidade dos policiais e inibir a criminalidade durante os meses de novembro e dezembro, quando o fluxo de consumidores se eleva consideravelmente. Do dia 1º ao dia 15 de dezembro, o comércio funcionou das 8h até as 21h. Do dia 16 até o dia 30, o horário foi das 8h às 22h, sendo que no dia 24 o funcionamento teve horário especial, até 17h.