- 08/02/2019 - 12:15

O amor está no ar



A chef e empresária, Bruna Britto, que abriu recentemente o Bravo Cuisene, vive uma nova e excelente fase não somente no lado profissional, mas também no amoroso. Ela está namorando fime o psicologo Aldo  Rezende de Melo. No registro o casal em recente viagem pelo litoral alagoano. Felicidades!!

Aviação 

 
Sergipe é um dos estados com menores alíquotas de ICMS do Brasil quando o assunto é combustível utilizado por aviões. Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o imposto em Sergipe é de 18%, se mostrando mais vantajoso que muitos estados da federação, a exemplo do Mato Grosso onde a alíquota é de 25%. A legislação sergipana ainda permite uma redução do ICMS para 12% caso as companhias de linhas aéreas aumentem os voos diários com abastecimento no local. Vale ressaltar, a importância da correção de informações que recentemente foram divulgadas voltadas ao Fundo de Pobreza, ou seja, a incidência de percentual para o Fundo de Pobreza diz respeito à gasolina de aviação – outro tipo de combustível, diferente do QAV –, utilizada por pequenos jatos, portanto, pouco consumido em Sergipe.

 

 

Hormonioterapia em CA de Mama

Na noite de quarta-feira, 6, o oncologista da Onco Hematos, Nivaldo Farias, palestrou sobre Hormonioterapia Adjuvante em Câncer de mama, para a equipe multidisciplinar da clínica. Segundo o oncologista, o objetivo da palestra foi atualizar toda a equipe sobre as novidades com relação a esse tipo de  tratamento. “A hormonioterapia é um tema sempre atual e agora temos novidades reduzindo o tempo do medicamento tamoxifeno para as mulheres que têm a doença muito precoce, e aumentando o tempo das medicações chamadas inibidores de aromatase para as mulheres que têm a doença um pouco mais avançada. Estas duas novidades foram apresentadas no congresso do Texas, que aconteceu em dezembro de 2018”, explicou.

 

 

Oficinas, saraus e dança movimentam o IGB

 

O Instituto GBarbosa 50+, sediado ao lado do Hiper Norte, na Av. Osvaldo Aranha, está com um calendário repleto de atividades de esporte, educação, saúde e lazer para o público acima dos 50 anos. Junto a parceiros como a Universidade Federal de Sergipe, Clínica Espaço Ativo, a chef Priscila Costa, SESC, ABRAZ, Unicorte e Supera, as ações acontecem de segunda à sexta, gratuitamente, no local. Por lá, o clima de carnaval já contagia com aulas de dança com Júnior Só Cintura, às terças e quintas, das 8h às 9h. Uma equipe da UFS de Dança de Salão também ensina a bailar toda sexta, das 10h às 11h30. Já as aulas de culinária com a chef Priscila Costa ocorrem na cozinha experimental do IGB, às quartas, das 14h30 às 17h. Para participar, precisa realizar inscrição no local. A programação inclui ginástica cerebral do Supera, curso de alfabetização e até palestras e atendimento com a equipe especialista em geriatria do Espaço Ativo. Vale conferir o calendário completo nas redes sociais do IGB: facebook.com.br/igb e no instagram, @igb_oficial.

Expo Urbanidades

Segue em cartaz no RioMar Shopping a exposição Urbanidades. Assinada pelo artista plástico Maxime Bally, a mostra promove um charmoso passeio por diversos pontos e monumentos da capital sergipana. Cerca de 15 obras retratam nossos símbolos como rio, mar, cais, árvores e praças, e colorem as telas representando a visão do artista que caracteriza a urbanidade expressa na mostra. Urbanidades está em exposição no segundo piso do empreendimento, próximo ao quiosque do Havanna Café. Vale a pena conferir!

Destaques da Natação

Quando o assunto é esporte, os estudantes do colégio Master também têm abraçado grandes conquistas! Após diversas competições e atividades relacionadas à natação realizadas em 2018, a Federação Aquática de Sergipe divulgou o resultado do ranking ‘Melhores do ano – 2018’, que premiou quatro alunos da instituição de ensino. A lista é o somatório da pontuação das competições realizadas e contemplou o aluno Victor Aguiar, com o 1º lugar na categoria ‘Infantil I Masculino’, e com o troféu ‘Flávio Matos – Melhor Atleta Absoluto Masculino’. Também na lista estão os alunos Marina Barros, 2º lugar na categoria ‘Infantil I Feminino’; Valéria Torrado, 2º lugar na categoria ‘Juvenil II Feminino’; e Danilo Teles, com o 3º lugar na categoria ‘Juvenil I Masculino’. Parabéns!