ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 10:13:33

logoajn1

Pressões nas mudanças!

Cada um de nós está numa fase diferente da vida. Uns estão vivendo momentos de crescimento; outros estão vivendo um momento mais estabilizado; outros, talvez, estejam vivendo momentos de mudanças. E assim caminha a humanidade.
Mas uma coisa é certa: seja qual for o momento que esteja vivendo, você deverá enfrentar pressões. Essas pressões acontecem, geralmente, para lhe intimidar quanto às mudanças. Quando você toma, por exemplo, a decisão de mudar seus hábitos financeiros, os quais podem estar lhe levando a uma montanha de dívidas e, consequentemente, a muitas preocupações, eis que, de repente, você é tentado por frases do consumismo, tais como: “Ah! Você merece. Você trabalha tanto, e uma dívida a mais ou a menos não vai fazer diferença”. Pronto! Lá vai você fazer dívidas novamente, porque não aguentou as pressões. Da mesma forma, quando você toma a decisão de deixar um relacionamento que só tem lhe trazido infelicidade (e está certo disso), então, naquele momento, chega um buquê de flores da tal pessoa e você já muda de idéia. Sabe por que temos essa dificuldade toda? Porque levar decisões adiante traz sofrimento, e isso é uma coisa que ninguém gosta e quer evitar a todo custo. Saiba, porém, de uma coisa: querendo ou não, você vai sofrer, seja de um jeito ou de outro. Cabe a você escolher se vai querer sofrer pela continuidade do problema (e então não haverá expectativa de acabar), ou se vai querer sofrer pela decisão acertada, sabendo que esse sofrimento logo irá passar por ter feito a escolha certa.
O apóstolo Paulo, quando escreve aos Filipenses, no capitulo 3, dos versos 10 em diante, fala sobre estar disposto a enfrentar os sofrimentos tal como Cristo, pois, como ele queria obter a vitória da ressurreição com Cristo, então deveria enfrentar também os sofrimentos. Ou seja, ele demonstra uma consciência clara de que existe sofrimentos nas tomadas de decisão, mas são sofrimentos que tem prazo de duração, ao contrário dos sofrimentos causados por estarmos estacionados diante de uma situação, sofrimentos tais que serão permanentes. Paulo também diz nessa mesma carta, porém, no capítulo 4, no verso 13: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Muitos interpretam esse versículo como uma afirmação de que se pode ter tudo, mas, na verdade, ele está querendo dizer que em Cristo podemos tudo, inclusive podemos não ter nada, e, ainda assim, suportar as pressões.
Talvez você esteja pensando: “Eu quero muito acertar, mas não consigo”. Bem, quero lhe dizer uma coisa: apenas QUERER não resolve. Para obter vitória, você precisa de atitudes e não só de desejos. Persevere nas mudanças que já começaram em sua vida. Não desista, não fraqueje, pois o Senhor Deus é a sua força.
Um forte abraço e até a próxima, se Deus disser que sim.