- 03/10/2017 - 15:48

Seminário 

Com o objetivo de aprofundar reflexões e debates sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para a oferta dos serviços aos usuários de Sergipe, acontece nos dias 03 e 04 de outubro o Seminário Estadual de Gestão do Trabalho e da Vigilância Socioassistencial. Promovido pela Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh), o evento reunirá gestores municipais da Política de Assistência Social e coordenadores de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A abertura acontece hoje, 03, às 9h, na sede da Seidh (Rua Santa Luzia, 680 – São José). De acordo com Rejane Melo, diretora do Departamento de Assistência Social (DAS/Seidh), o foco do evento é reforçar o que preconiza o SUAS diante de uma gestão organizada e qualificada na oferta de serviços socioassistenciais à população beneficiária em Sergipe. O encontro reunirá 300 participantes (150 no primeiro dia e 150 no segundo), divididos por territórios de atuação.

 

Book Lovers Kids

Na Praça de Eventos 1 do Shopping Jardins, graciosos monstrinhos apaixonados por livros conduzem crianças e adultos a um universo repleto de conhecimento e fantasia e despertam nos pequenos o apreço pela leitura. Até o dia 29 de outubro, a feira literária Book Lovers Kids adiciona mais cultura, entretenimento e informação aos momentos de lazer do público de todas as idades. No acervo com mais de 3 mil de títulos infantis, infanto-juvenis e também adultos, há clássicos, como os contos dos irmãos Grimm; obras com personagens contemporâneos, como Barbie, Hot Whells e Poly; livros de mágica e atividades; obras em inglês; romances e ficções. O acesso à Book Lovers é gratuito e os livros estão sendo comercializados por valores a partir de R$ 5,00 a unidade.

 

 

Maria ROSA Feliciana

Como forma de esclarecer a população sobre a Campanha Outubro Rosa, a Clínica Onco Hematos trará durante esse mês, uma série de ações para conscientizar à população sobre o Câncer de Mama. Entre essas ações, está a iluminação na cor rosa do edifício mais alto da capital sergipana, o Maria Feliciana, que durante todo o mês de outubro será chamado de Maria Rosa Feliciana. A iluminação acontecerá todos os dias, desde o cair da tarde até o amanhecer do dia seguinte.

 

 

Conferência da Advocacia

Começou a contagem regressiva para IX Conferência Estadual da Advocacia! Realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, o evento acontece nesta quinta, 05, e sexta, 06, no auditório do TCE. Destinado a advogados e estudantes de Direito, o encontro vai reunir nomes consagrados da advocacia nacional, promovendo o debate de questões fundamentais à classe e ao interesse público. As inscrições podem ser feitas no site www.oabsergipe.org.br. Participe!