- 08/11/2018 - 17:03

Voto contra



Num ato de coragem, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) votou contra o reajuste do teto salarial para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e procurador-geral da República, função hoje ocupada por Raquel Dodge. Aliás, foi a única sergipana a se posicionar contrária, segundo justificou, após analisar os estudos feitos pelo próprio Senado sobre o impacto financeiro que isso gerará às contas públicas anualmente.  O valor pode chegar a R$ 6 bilhões.

Não diplomar

A Procuradoria Eleitoral, do Ministério Público Federal, trabalha na perspectiva de impedir que os eleitos, que cometeram crimes durante a campanha não sejam diplomados. Os pedidos de cassação continuam sendo protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. A solenidade de diplomação acontecerá no início da segunda quinzena de dezembro.

Boa notícia

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (7) o projeto que facilita a constituição de empresas individuais de responsabilidade limitada, as Eirelis. Segundo o texto, não será mais necessário um capital mínimo para formar essa modalidade de empresa. O PLS 10/2018 segue para a Câmara dos Deputados.

Repercutiu no TCE

A decisão do juiz Aldo Melo, que decretou intervenção judicial no Hospital de Cirurgia, em Aracaju, repercutiu na sessão plenária desta quinta-feira do Pleno do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE). A unidade de saúde é alvo de muitas polêmicas e desconfianças há anos. E, até segunda ordem, com a intervenção, ficará sob a responsabilidade da servidora de carreira, Márcia Guimarães.

Geração de emprego

O fomento do emprego e o desenvolvimento econômico serão algumas das prioridades do senador Rogério Carvalho (PT), eleito em outubro próximo passado. Ele pretende defender a ampliação e exploração do pré-sal como alternativa para o desenvolvimento econômico do Estado, a partir da atividade econômica potencializada pela geração de emprego.

Brilho nos olhos

Os olhos do vereador Fábio Meireles (PPS) brilham quando ele fala das conquistas conseguidas para comunidades da periferia de Aracaju. Esta semana ele falou sobre as ações da Prefeitura de Aracaju para melhorar a vida dos que vivem no bairro Coqueiral, zona Norte da cidade, onde 27 ruas foram pavimentadas. “Foi lindo assistir ao contentamento da população”, testemunhou.