- 11/02/2019 - 11:59

We are Carnaval



A gata Fernanda Franco, uma das luluzinhas mais lindas de Aju,  já está em clima de Carnaval e no último final de semana se jogou nos bloquinhos, esbanjando beleza. Fernanda escolheu se vestir de india e  embora a fantasia tenha sido improvisada, ela estava lindissima e  foi alvo de muita paquera.

Papo Reto

É amanhã, 12 de febereiro,  às 12h30. O PapoReto com o governador Belivaldo está de volta! E tem novidade! Além da live no Facebook e no Instagram, você pode assistir através da TV Aperipê e ouvir pela Rádio Aperipê AM e FM.

 

Mostra de ações protagonistas dos alunos do ensino médio em tempo integral

Protagonismo é a palavra-chave dos alunos do ensino em tempo integral. E para encerrar ano letivo de 2018, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, através do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral, entende como imprescindível, um movimento de promoção e valorização das ações protagonistas exitosas do Programa Educa Mais, que tem como uma das filosofias os estudantes como papel principal nas ações que executam. Por conta disso, amanhã, 12, haverá um momento de intercâmbio das práticas que expressam o “Protagonismo Vivo na Escola” entre os estudantes das 42 unidades de ensino que ofertam o médio em tempo integral, favorecendo a visibilidade das ações do Programa Educa Mais pela sociedade e ampla divulgação do período de matrícula.

 

Valorizando o Solo

Aracaju recebeu na últimasemana, dias 7 e 8, o seminário “Programação Algoritmos de Valorização do Solo”, uma reunião técnica com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para dar continuidade aos projetos pioneiros que estão sendo desenvolvidos na capital, através da cooperação técnica com a instituição financeira. O objetivo do encontro foi uniformizar os conhecimentos, avaliar os estágios de trabalho realizados nas cidades participantes – além de Aracaju, Fortaleza e Belo Horizonte – e planejar as próximas etapas da ação. Os produtos que estão sendo desenvolvidos dentro do projeto, como explicou o secretário da Fazenda e diretor técnico da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), Jeferson Passos, buscam soluções inovadoras para a tributação. “O primeiro é o observatório de valor de terrenos na cidade. A ideia é ter uma metodologia que a partir de coleta de dados e utilização de mecanismos de estatística, nos permita ter uma ideia do valor do solo urbano. É uma iniciativa extremamente relevante para um planejamento urbano adequado, integrado com ferramentas de georeferenciamento que vão auxiliar não só o planejamento tributário, mas também para outras áreas públicas”, detalhou.