APÓS INTERDIÇÃO - 11/02/2019 - 16:03

UPA Fernando Franco volta a funcionar parcialmente

Foto: Divulgação

Da redação, AJN1

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, situada na zona sul de Aracaju, voltou a funcionar de forma parcial desde a última sexta-feira (8), após o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CRM) realizar a desinterdição ética parcial motivada pela escala incompleta de médicos.

Ainda na sexta-feira, foi a vez do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SE) decretar interdição ética, porque a unidade apresentava setores sem climatização ou ventilação, situação resolvida após ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Mesmo com as autorizações, a unidade de saúde, que estava interditada há mais de 40 dias, está funcionando com escala de cirurgião e pediatra incompleta nos fins de semana, o que a deixa em situação de abertura parcial.

SMS

A SMS informa que as adequações já estavam dentro do cronograma antes mesmo da interdição ética ser decretada pelo Coren. Prova disso foi a brevidade da limitação imposta pelo órgão fiscalizador, que liberou o funcionamento de todos os ambientes em pouco mais de 24 horas.

Sobre as escalas médicas do setor clínico, a gestão informa que para resolver a situação foi fundamental a contratação de profissionais via pessoa jurídica, o que dinamizou a prestação de serviço e garantiu a assistência de qualidade aos aracajuanos.