DESEMBARGADORA - 11/07/2018 - 18:06

Vilma Amorim é empossada no TRT20

Foto: Ascom/TRT

A Procuradora do Trabalho Vilma Leite Machado Amorim, esposa do senador sergipano Eduardo Amorim (PSDB), foi empossada na última segunda-feira (9), como juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Vilma Amorim ocupará a vaga do desembargador Carlos de Menezes Faro Filho, em decorrência da aposentadoria.

O desembargador presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória, fez a abertura da solenidade e realizou a entrega da Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, no Grau Grã-Cruz, à desembargadora empossada, na condição de membro nato. 

“Sinto-me privilegiado e agradecido, por contar com o acaso, que agora nos une em uma mesma trajetória. Vou me reservar a traçar uma linha voltada ao sentimento, à figura humana Vilma Leite Machado Amorim, mulher de fibra, tenaz, profunda, sincera, ética e verdadeira. A sua presença na corte tem um viés plural que enriquece o diálogo, empoderando a figura da mulher unindo-se as desembargadoras Maria das Graças e Rita Oliveira e aos demais membros da corte. Para o TRT20, o seu sim representa muito para esta casa, mas acredite, tem um valor ainda mais especial para senhora mesma, pois muitas vezes precisamos alçar novos voos, sair da zona de conforto para justificar a própria existência. Parabéns pela decisão, em nome da corte agradeço seu ato de coragem”, concluiu o presidente ao saudar a desembargadora.

Em seu discurso de posse, a desembargadora Vilma Amorim agradeceu por todo amor e atenção que recebeu nesse momento importante para sua trajetória, em especial aos familiares, amigos, advogados, servidores e magistrados do TRT20 e procuradores do MPT. “Agradeço ao presidente Thenisson por ter acompanhado todo o processo de mudança e pelo apoio que tem dado, colocando flores no caminho. Sou grata também ao Dr. Ronaldo Fleury, pelas oportunidades no MPT. Saúdo o meu antecessor, Carlos de Meneses Faro Filho, por toda gentileza e atenção, ao longo de 25 anos de convivência”.