ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 0:33:57

logoajn1

25° Culturarte de Pirambu será realizado de 3 a 6 de dezembro

O 25° Culturarte de Pirambu, uma mostra anual criada há 25 anos, que alia tradições culturais ao programa de conservação das tartarugas marinhas, será realizado este ano de 3 a 6 de dezembro no município e haverá roda de leitura, oficinas, solturas de filhotes de tartarugas marinha, danças populares, teatro, apresentações musicais, entre outras atividades.

 

Segundo Rauber Santos Garcia, biólogo do projeto Tamar em Aracaju, o objetivo do evento é fomentar a educação ambiental, através da arte, reunindo as comunidades, turistas e visitantes de cidades vizinhas.

 

“É uma grande mostra anual que alia as tradições culturais ao programa de conservação de tartaruga marinha e este ano, o tema é “25 Anos de Histórias Para Serem Sentidas, Contadas, Cantadas, Dançadas e Vividas” foi preparado pela juventude local, em parceria com o Tamar e a Secretaria de Cultura de Pirambu. É um evento para resgatar as tradições e mantê-las vivas”, disse.

 

Na quinta-feira, dia 3, por exemplo, e na sexta-feira, 4, haverá soltura de filhotes de tartaruga, oficinas de berimbau e de iniciação a dança contemporânea e também apresentação da filarmônica Municipal Nossa Senhora de Lourdes, de Pirambu. Já no sábado, 5, terá cortejo dos grupos folclóricos pelas ruas da cidade e apresentações musicais e no domingo, 6, encontro de capoeira.

 

“Dentro da programação há várias atividades, oficinas e apresentações culturais. O objetivo do evento é também fomentar a educação ambiental, através da arte, reunindo as comunidades, turistas e visitantes de cidades vizinhas. Há diversão para todos os gostos e idades”, afirma, Rauber Santos Garcia, biólogo do projeto Tamar em Aracaju.
 

Você pode querer ler também