ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 13:18:00

logoajn1

Espetáculo refaz caminho poético traçado por Araripe Coutinho

 

Araripe Coutinho, figura ícone de nossa sociedade, será homenageado na próxima sexta-feira, 14, às 20h, no Teatro Lourival Baptista, através do espetáculo "Na Central do Brasil”. Imagine (metaforicamente) um Banquete reunindo 63 poemas da obra do poeta, transpassando pelo universo araripiano. O espetáculo é assinado pelo Coletivo Nós na Estrada e terá direção do ator e diretor, Ivo Adnil, e participação dos atores: Cícero Vieira, Carlos Augusto, Julieles Ramos, Paulo Ricardo e Larissa Naraya. A entrada será gratuita e vale ressaltar que o teatro possui apenas 150 lugares.

 

Para ilustrar as cenas, algumas das figuras mais ímpares do convívio do poeta serão retratadas, em forma de homenagens aos que conviveram com ilustre presença. Para tanto, o público vai conferir um dos famosos jantares do poeta, permeando os poemas escritos e publicados por Araripe Coutinho, ao longo de sua obra.

 

“Na Central do Brasil’ é também um título de um poema de Araripe Coutinho. Araripe escreveu 13 livros e retiramos deste conteúdo toda a base do espetáculo, passando por homenagens aos que conviveram em sua vida. Ele foi um homem intenso, que morreu de forma sofrida. Passou a vida inteira buscando a valorização de sua obra, teve picos de popularidade, mas morreu praticamente esquecido do grande público. Na Central do Brasil é a retomada do nome Araripe Coutinho”, disse Ivo.

 

Fonte: Assessoria

Você pode querer ler também