Da redação, AJN1
A mostra de telas "Aquarelas do Brasil", realizada pela Associação dos Artistas Plásticos de Sergipe (Aaplasa) em parceria com a Fundação Cultural da Cidade de Aracaju (Funcaju), acontece até o dia 30 de janeiro no Mirante da 13 de Julho. O evento tem reunido dezenas de pessoas que se mostram encantadas com o talento dos artistas ea diversidade dos trabalhos expostos.
A exposição reúne cerca de 30 telas, pintadas por 20 artistas, todos filiados a Aasplasa. Além disso, estão sendo expostos três quadros feitos com a técnica de entalhe em madeira e quatro esculturas feitas em fibra de coco, que simbolizam orixás da religião afro.
O escultor Edu Maia explicou que a criação não acontece de uma hora para outra, a inspiração leva um tempo e está ligada ao estado de espírito de cada um. “Muitos desses trabalhos foram feitos em seis meses e até mesmo um ano. O público desconhece e acha que a arte se cria e constrói de uma hora para outra, quando, na verdade, não há tempo determinado para a criação”, ressaltou.
Para Daniel Batista as exposições abrem espaço para os artistas mostrarem seus trabalhos e beneficia a população, que encontra em eventos como esses a oportunidade de ampliar seu intelecto, sendo ainda um meio de lazer. “Sempre que posso eu acompanho a agenda cultural da Funcaju e, para mim, é sempre uma grande diversão participar dos eventos”, falou.
Aasplasa
Parceira há mais de 10 anos da Funcaju, a associação realiza com frequência exposições no Mirante. Chico Só, presidente da Aasplasa, explica que o objetivo da entidade sempre foi ter um espaço onde, não apenas as obras ficassem expostas, mas onde o público tivesse acesso. “O Mirante é o local ideal, não só pela sua história e localização, mas por toda a visibilidade e oportunidade que a Funcaju oferece aos nossos artistas de serem vistos e reconhecidos”, completou.
A exposição é aberta ao público de segunda a sexta, das 9 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.