ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 13:12:05

logoajn1

Exposição homenageia a bailarina e professora Lú Spinelli

Da Ascom, Secult

 

No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, o Corredor Cultural Wellington dos Santos “Irmão” recebe uma exposição voltada especialmente para o feminino. Intitulada “Ser Mulher, Ser de Luz”, a mostra terá como homenageada a bailarina e professora Lú Spinelli, que faleceu em novembro do ano passado.

 

Baiana radicada em Aracaju desde 1971, Regina Lúcia Matos Spinelli, ou simplesmente, Lú Spinelli, foi pioneira na introdução da dança moderna e contemporânea em Sergipe. Fundou a Escola Studium Danças em Aracaju onde produziu diversos espetáculos, além de formar e exportar dançarinos para vários estados do Brasil e outros cantos do mundo. Em mais de 50 anos de carreira, Lú Spinelli também integrou o Conselho Estadual de Cultura de Sergipe e o Conselho Brasileiro de Dança (CBDD).

 

Nesta exposição, também serão homenageadas com Menção Honrosa doze mulheres que se destacam em Sergipe, na cultura e nas artes. Recebem a honraria Aglaé D’Ávila Fontes, Ana Conceição, Ana Dortas Valadares, Ana Medina, Ádria de Araújo Ramos Lavres, Cecília Pontal, Célia Duarte, Clea Brandão, Dorinha Teixeira, Elza Batalha, Ilma Fontes e Joilma Valeriano.

 

Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a exposição será composta por pinturas, esculturas e fotografias, das artistas Anete Sobral, Dioneia Patterson, Hortência Barreto, Judite, Júlia Duarte, Márcia Guimarães e Rosa Faria.  O lançamento está marcado para as 11 horas, no Corredor Cultural Irmão, que fica na sede da Secult, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de julho, Aracaju.

Você pode querer ler também