O cantor e compositor Heitor Mendonça foi o grande vencedor do II Prêmio Um Banquinho, Uma canção – Festival Sergipano de Música Popular promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A etapa final aconteceu na noite desta quinta-feira (15), no Café Palácio do Museu Palácio Olímpio Campos. Além de conquistar o primeiro lugar, Heitor ainda levou os prêmios de melhor intérpree, melhor arranjo, melhor letra e música inédita.
“Estou muito feliz, pois este resultado é fruto de um trabalho que a gente vem desenvolvendo a mais ou menos um ano e receber um reconhecimento por isso, é sempre muito bom. Este é um festival importante que estimula o artista sergipano. É muito bom, tanto para conhecer o trabalho de quem está começando, como também para reencontrar os amigos mais antigos, com um clima de confraternização, nesta grande festa da música sergipana”, afirmou Heitor Mendonça.
A ordem das colocações seguiu com Douglas Marx, Sena, Doca Furtado, Inspirasons, Fábio Ribeiro, Jahci Duarte e Fábio Barros, Kleber Melo, Lilian Lee e Cissy Freitas. Os dez primeiros colocados ganharam troféus e todos os participantes receberam premiações em dinheiro.
A última etapa do festival foi avaliada por uma comissão de cinco jurados que avaliaram o desempenho em palco, interpretação, arranjos entre outros itens. “Este ano, o nível técnico e de composições estava ainda melhor do que na primeira edição. Também chamou a nossa atenção o fato de que mais músicos antigos no circuito da noite participaram desta vez, o que é muito interessante. O resultado foi bastante acirrado, embora Heitor Mendonça tenha sido um destaque muito grande dentre as apresentações”, argumentou Léo Levi, presidente da comissão de jurados da fase final.
* Com informações Secult