A Prefeitura Municipal de Aracaju começou nesta sexta-feira (8), a pagar a folha dos servidores. Inicialmente, recebem os professores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de iniciais de " J" a "R", além de pensionistas e aposentados, com exceção da educação.
Governo
O governo do Estado também retoma o calendário de pagamento do funcionalismo hoje, quando recebem os servidores que têm vínculo celetista. Na segunda-feira (11), serão pagos os salários das demais secretarias e órgãos.
O governo disse que, em virtude de mais uma queda no repasse do Fundo de Participação Estadual (FPE) de R$ 33 milhões, aposentados e pensionistas (incluindo pensões alimentícias), receberão na terça-feira, dia 12.
O pagamento teve início no último dia 31, quando receberam, integralmente, os servidores da Educação.