Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

6 cursos de graduação da UFS recebem conceito 4 em avaliação do ensino superior

Em 2017, seis cursos de graduação da Universidade Federal de Sergipe obtiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) 4, considerado muito bom, segundo a avaliação de ensino superior realizada a cada três anos, com comissões designadas pelo Ministério da Educação (MEC), para inspecionar o funcionamento dos cursos.

Os cursos de Ciências da Religião e Matemática Computacional obtiveram reconhecimento com notas elevadas e, na mesma direção, os cursos de Ecologia, Matemática (bacharelado), Enfermagem e Direito (avaliado recentemente) também obtiveram destaque na renovação do reconhecimento.

A Administração Superior faz questão de destacar o empenho dos profissionais técnicos, do corpo docente e discente que, mesmo diante de situações adversas, mantém o compromisso com uma “instituição pública e gratuita que se destaque pelo seu padrão de excelência, no cumprimento de sua missão”. Além disso, “a obtenção de resultados tão significativos revela que o esforço de coordenadores, chefes das unidades e equipe de apoio para atender ao rigor do processo avaliativo vale a pena”.