ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 11:01:37

logoajn1

Professores da rede estadual aderem à greve nacional de três dias 

Da redação, AJN1

 

Os professores da rede estadual de ensino de Sergipe aderiram à paralisação nacional de três dias, que começa hoje (15) e prossegue até a quinta-feira (17). A greve é orquestrada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e tem justificativa: luta contra a desvalorização do professor, defesa da carreira do magistério público e ao pagamento do piso salarial para todos os docentes.

 

No início da manhã de hoje, professores fizeram uma vigília na Assembleia Legislativa de Sergipe e entregaram um documento aos parlamentares pedindo apoio.

 

“No documento pedimos a revogação da lei nº 213 que quebra a carreira do magistério público da rede estadual, a pauta já está no Supremo Tribunal Federal, mas entendemos que pode ser revogada pelo Governador, basta vontade política para isso”, destaca a presidente dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo.

 

Caminhada

 

Amanhã, às 14h, os professores saem em caminhada pelas ruas da capital. A concentração será na Praça da Bandeira e o fim do protesto em frente ao Tribunal de Justiça na Praça Fausto Cardoso no Centro.

 

Na quinta-feira, último dia de paralisação, as manifestações serão regionais. Cada município irá se organizar e definir seus atos com as pautas de lutas locais.
 

Você pode querer ler também