ARACAJU/SE, 15 de outubro de 2024 , 22:20:00

logoajn1

Professores de Aquidabã entram em greve na próxima terça, 6

Da redaçao, AJN1

 

Os professores do município de Aquidabã decidiram paralisar as atividades no dia 6 de setembro. A categoria cobra do prefeito José Carlos dos Santos o pagamento imediato do salário referente ao mês de julho.

 

De acordo com o coordenador da subsede do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) na região do Baixo São Francisco, Vanderley Silva, os professores de Aquidabã buscaram sempre o caminho do diálogo e da negociação.

 

“No entanto, a prefeitura mantém suas portas fechadas para nós, sem canal de diálogo. Estamos farto desta situação humilhante. Não vamos aceitar a naturalização do fato. Não é normal, não é natural um professor trabalhar e ficar dois meses sem receber salário. Temos compromissos, temos nossas famílias, professor não se alimenta de luz. Prefeito nenhum, por qualquer que seja o motivo, tem direito de reter salário de trabalhador. Por isso pedimos a solidariedade da população de Aquidabã. E clamamos aos órgãos competentes medidas urgentes e enérgicas, pois o que está ocorrendo com os professores de Aquidabã é desumano”, brada Vanderley.

 

Atrasos e dívidas

 

Segundo o Sintese, desde o início de 2016 que a prefeitura de Aquidabã vem pagando o salário dos professores a cada dois meses: o salário de janeiro foi pago em março; o de fevereiro em abril; o de março em maio; o de abril em junho; o de maio em julho, o de junho em agosto e o de julho ainda não foi pago. Para o salário do mês de agosto, que deveria ter sido efetuado no último dia 31, não há previsão de pagamento.

Você pode querer ler também