ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 0:33:12

logoajn1

Professores de Itaporanga fazem marcha em defesa de melhorias para a educação

AJN1

 

Em greve desde o dia 20 de julho, os professores de Itaporanga d’Ajuda fizeram uma grande marcha pelas ruas da cidade na tarde desta quinta-feira (30) com a participação de mais de 120 pessoas, entre pais, mães, funcionários e estudantes das escolas da rede municipal.

Segundo o Sintese, diversos problemas afligem a educação do município, como reformas em escolas, além das “péssimas” condições de trabalho.

O diretor de Bases Municipais do Sintese e professor da rede municipal de Itaporanga, Uilson Menezes, disse que a prefeita Maria das Graças não pagou aos professores o reajuste do piso salarial de 2015, além da falta de diálogo entre categoria e o poder Executivo.

“Não há diálogo com a prefeita. Estamos cobrando, além do nosso reajuste, que é de direito, a gratificação por mudança de nível. Além disso, pedimos mais segurança nas escolas, melhoria na merenda escolar e reformas nas unidades d ensino", disse Uilson.

“Nossa greve é legítima, pois é uma greve por direitos. Esta marcha é para mostrar que nós, professores, pais, funcionário e estudantes não aguentamos mais o tamanho descaso que a prefeita vem dedicando a educação de Itaporanga. A prefeita não pode simplesmente fechar os olhos para esta realidade e se recusar a buscar soluções. Estamos abertos a negociação e ao diálogo”, afirma Uilson Menezes.

Prefeitura

A AJN1 ligou três vezes para a sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga para falar com a prefeita Maria das Graças ou com a sua assessoria de comunicação. Mas ninguém atendeu às ligações.

 

Foto: Reprodução

Você pode querer ler também