Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Rafael deixa claro a Solange que não se envolverá com ela. Marcelo anuncia que Solange conseguiu autorização do Conselho para suspender todas as bolsas de estudo. Rosália sugere que Márcio faça seus doces para Pérola, na tentativa de resgatar a memória da menina. Dandara consegue a chave da sala de Solange, e Hugo, Kavaco e Jade armam contra a supervisora. Rafael decide vender a sede da ONG, e os alunos se abalam. Tarcísio afirma a Rafael que comprará o terreno da ONG.

Espelho da Vida (Globo)

Ana afirma a Alain que se comunicou com Cris em outra dimensão. Gustavo ameaça Dora. Daniel decide fazer uma releitura artística do quadro de Danilo. Bendita entrega um bilhete de Cris/Julia para Danilo. Cris/Julia confronta Dora. Hildegard garante a Madre Joana que fará de tudo para manter Danilo longe de Julia.
A Guardiã aconselha Margot. Sheila avisa a Isabel sobre a festa para o elenco do filme na fazenda de Alain. Isabel manipula Priscila para participarem da festa de Alain. Mariane convida Marcelo para acompanhá-la à festa. Abigail e Zezé tentam encontrar um namorado para Gentil. Ana conversa com Flávio e Margot sobre o diário de Julia. Dora se insinua para Otávio. Eugênio confronta Padre Luiz.

Verão 90 (Globo)

João se oferece para consertar o carro de Manu. Janaína se desespera ao ser avisada que Jerônimo sofreu um acidente de moto. João comenta com Manu que seu sonho é transformar o Onda Cavada em um programa de TV. Lidiane dá aulas de jazz na academia. Herculano demonstra interesse em Janaína. João e Manu se beijam. Jerônimo revela a Janaína que perdeu dinheiro no pôquer.
Lidiane descobre que Manu fará uma participação no filme de Herculano. Janaína esconde de João que gastou o dinheiro do restaurante para pagar a dívida de Jerônimo. Manu reconhece Herculano como o parceiro de Lidiane no filme de pornochanchada. Lidiane e Jofre vão atrás de Manu em Armação do Sul. Janaína decide cozinhar ao ver Herculano na pousada. Jerônimo sente ciúmes ao reconhecer Manu beijando João.

O Sétimo Guardião (Globo)

Valentina convence Laura a ficar em Serro Azul e seduzir Gabriel. Mirtes vê um incêndio na igreja e Luz consegue resgatar padre Ramiro. Adamastor questiona Ondina sobre sua família. Marilda se espanta com a reação de Eurico ao incêndio na igreja. Rivalda pergunta por Walid a Diana. Jurandir permite o namoro de Elisa e Maltoni. Gabriel mostra a fonte a padre Ramiro, e o convida para assumir o lugar de guardião deixado por Eurico.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Regina diz para Priscila que a garota não deve aceitar cantar com Isabela. A megera garante que achou Priscila bem melhor. Manuela ajuda a avó Nina e a mãe Rebeca com a faxina da casa. Rebeca vê a roupa de Isabela e questiona a filha de quem é aquela roupa. Geraldo explica que Priscila ficará com a voz e melodia da banda, já Isabela será a voz principal.
Rebeca pergunta de quem é a roupa e o MP3, Manuela responde que é de uma amiga. Rebeca fica desconfiada e diz que quer conhecer a garota, mas Manuela desconversa. Priscila tenta ligar para a mãe, Safira, para pedir um conselho se deve ou não aceitar a proposta da gravadora, mas Safira não atende. Na On-Enterprise, Otávio descobre que Rebeca havia ligado para ele. Safira entra na sala do empresário e o abraça.
Otávio pede para ela lhe soltar e se comportar como bons colegas de trabalho. Priscila aceita fazer parte da banda. Regina diz para Priscila que ela deveria ter batido o pé para ser a vocalista principal. A megera comenta que agora ela precisa se esforçar para mostrar que é melhor que Isabela.

Teresa (SBT)

Manuela diz a Arthur que o melhor que pode acontecer para ele é o divórcio. Manuela tem um problema de saúde e Mariano a atende. Agradecida, ela diz que tem uma dívida com ele. Manuela se simpatiza por Mariano. Porfírio chorando suplica a Paty que não se case, ela responde que ama Jonhy e é feliz com ele, porém seria mais ainda se o avô a acompanhasse no dia do seu casamento. Teresa finge que a assaltaram. Para justificar o dinheiro que deu a Nico, Teresa faz todos acreditarem que foi assaltada. Manuela diz a Mariano que já ficou sabendo de sua relação com Teresa e Arthur. Mariano diz que Manuela deve entender que está ali apenas como paciente. Manuela tenta convencer Mariano a contar por que tentou evitar que Teresa e Arthur se casassem. Mariano responde que isso é passado e que se Manuela pensa em ajudá-lo em troca de alguma informação, isso não ocorrerá. Manuela responde que sua discrição e tratamento a agrada, por isso irá ajudá-lo. Mariano diz a seu pai que conheceu uma senhora muito poderosa, que lhe ofereceu seu apoio, o único problema é que ela é muito ligada a Arthur e quer que ele não saiba dessa ajuda.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Jefferson consegue recuperar o vídeo e, mesmo com alguns contratempos, chega a tempo na sala da direção. Ele pede para exibirem o vídeo e Débora é desmascarada na frente de todos, sendo obrigada a pedir desculpas para as meninas. Helô verifica as câmeras de segurança e descobre que Filipa e Yasmin alteraram o vídeo de Kessya e incluíram o meme de Débora no fim da apresentação. Ruth decide afastar Débora do cargo de professora na escola por algum tempo. A Chapa Contente e a Chapa Universo Jovem entram em conflito por conta da ideia que Luca roubou.
Um jornalista vai até a 0110 para fazer uma entrevista sobre o jogo Motoney, mas só quer falar com Otto e Roger fica sem graça. Vários executivos acionistas da 0110 vão até a sala de Roger saberem sobre a entrevista, e o CEO aproveita para colocar um plano contra Otto em ação. Filipa conta para Débora o que fez com o vídeo e a tia diz que acredita e confia nela.
O pai de Éric, Paulo, aparece na escola. As chapas Contente e Universo Jovem começam o evento e a arrecadação do dinheiro para ajudar Bento e tocarem outros projetos das chapas. Paulo conversa com Ruth e deseja saber por que Éric anda recebendo tantos bilhetes da escola. Marcelo abre o evento com os vídeos de sua aula e convida Bento para tocar piano. Luísa, furiosa, chama Débora para conversar sobre o mau tratamento que ela anda dando à Poliana.

Carrossel (SBT)

No cemitério, Paulo mostra a Davi o que ele terá que fazer. Davi descobre que Paulo disse a Valéria que ele jogaria um gato raivoso pela janela dela. Paulo desmente. Jaime chega com sua roupa de fantasma ao cemitério. Paulo e Davi chegam em seguida para gravar o vídeo. Davi acende uma vela e grava o vídeo, ele diz que é muito valente, mas está com a voz embargada por medo. Jaime aparece vestido de fantasma atrás de Davi. O coveiro do cemitério tem uma aparência fantasmagórica e grita com os garotos, que saem correndo aos berros.
Na escola, Davi tenta falar com Valéria, mas ela o trata com indiferença. Davi, Jaime e Paulo brigam na escola. Helena e Firmino os separam. Helena chama a atenção de Jaime, pois ele anda arrumando uma briga atrás da outra. Jaime conta que ele e Paulo levaram Davi ao cemitério para assustá-lo. No pátio, Valéria pede desculpas a Davi, os dois se abraçam. Larissa, aluna de Suzana, fará uma festa à fantasia e convida toda a Escola Mundial. Carmen está triste, pois não tem dinheiro para alugar a fantasia.
Durante o recreio, Carmen está introspectiva. Daniel pergunta o que ela tem. Carmen conta que não tem dinheiro para alugar uma fantasia, seu pai pediu um adiantamento no trabalho, mas não conseguiu. Ela começa a chorar. Daniel reúne a Patrulha Salvadora para tentar ajudar Carmen. Eles chamam a operação de ?Fantarrilho? (Fantasia Carrilho). Eles combinam de ir aos estúdios de cinema do tio do Kokimoto para conseguir a fantasia de Carmen.
Os garotos conhecem o Sr. Tomuro. Daniel e Davi procuram uma fantasia para Carmen no guarda-roupa do estúdio. Eles encontram. Daniel comenta que Carmen vai chorar de tanta alegria. Durante o sono, Carmen sonha que Helena é sua fada madrinha e lhe dá uma fantasia para ir à festa. Carmen acorda do sonho e sente-se frustrada.
Mário e Cirilo decidem salvar um gato que está preso em cima de uma árvore. As crianças estão do lado de dentro da loja esperando o tio do Kokimoto explicar como será a excursão pela busca de uma fantasia para Carmen. As crianças notam que está faltando Cirilo e Mário no grupo. Davi e Daniel procuram o sapato e a fantasia para Carmen e encontram o modelo ideal para a amiga. Enquanto isso Mário continua tentando salvar o gato, mas está com medo de cair da árvore. Carmem é acordada pela fada madrinha. A fada pergunta por qual motivo ela está triste. Carmem explica que terá uma festa a fantasia e ela não poderá ir, pois não tem uma fantasia. A fada faz uma mágica e Carmen aparece com um lindo vestido. Porém a menina acorda e percebe que tudo foi apenas um sonho.
O dono da loja chega ao local. A polícia chega depois e flagra Mário e Cirilo na porta, após o salvamento do gato. Davi e Daniel tentam se disfarçar de manequim para o dono não perceber, mas chega o tio de Kokimoto com as demais crianças. O dono exige explicações. O policial entra com Cirilo e Mário e diz que ele deve fazer parte desta quadrilha. Daniel diz que é presidente da Patrulha Salvadora e explicará tudo para o dono do estabelecimento, que acha muito bela a atitude das crianças de ajudar a amiga. O dono do local dá uma bronca no tio de Kokimoto e entrega a fantasia de presente para a Patrulha Salvadora. O dono do local ainda revela que descobriu que eles estavam lá depois de uma ligação anônima de um menino que se identificou como “defensor da justiça”. No outro dia, na escola, Jaime, Davi e Mário vão até Jorge e dizem: “então você que é o defensor da justiça”.

Jesus (Record)

Diana agradece o apoio de Helena e Cláudia. Ela se despede e avisa que deixará o palácio. Pilatos avisa que iniciará uma obra subterrânea para a construção do aqueduto. Diana se despede de Almáquio. Anás ameaça Caifás. Jairo pede a ajuda de Sara. Cassandra incentiva Noemi a conquistar Petronius. Sara se preocupa com o que possa ter acontecido à Laila. Antes de partir, Diana tenta ajudar a mulher encurvada. Cláudia permite que Helena saia do palácio com Joana. Antipas dá sinais de loucura. Diana se despede de Livona. Jairo agradece a ajuda de Cornelius. Judite sente pena de Livona.
Marta se irrita com os irmãos. Maria aconselha Shabaka. Jesus fala aos seus discípulos. Cassandra leva Noemi até Petronius. Pedro reflete diante das palavras do Messias. Caifás humilha Livona. Goy e Matias encontram uma mulher endemoniada em uma caverna. Noemi se declara para Petronius. Goy cura a mulher endemoniada. Barrabás cobra providências de Petronius sobre o assassinato de Adela. Diana se recorda de sua mãe. Tadeu se encontra com Helena. Temina passa novas informações para Barrabás, que decide queimar o registro das dívidas dos judeus.

A Terra Prometida (Record)

Tobias conversa com Samara e revela seu plano. O Monstro Hebreu avisa que sabotará as armas de Zaqueu. Setur fica satisfeito com o trabalho de Zuma e Tobias. Josué elogia Aruna. Samara diz que Abel deverá provar seu amor por ela. Melquias encontra com Jéssica e avisa que Raabe não aceitou o ouro. A ex prostituta se abre com Aruna e fala sobre a proposta de Melquias. Eleazar aconselha Salmon. Acã conversa com os filhos e revela ser um informante a serviço dos cananeus. Aruna se oferece para cuidar dos doentes na tenda de Darda. Acã avisa que se encontrará com Yussuf. Os saltimbancos planejam fazer uma serenata para chamar a atenção de Durgal. Kamir beija Ravena e pede para a sacerdotisa não se importar com Ula. Aruna aconselha Yana a permanecer no acampamento.
Melquias e Gibar preparam uma armadilha para pegar o gigante. Acã e Mara se beijam às escondidas no celeiro. Otniel caminha distraído e acaba caindo na armadilha colocada para pegar o gigante. O guerreiro atrapalhado bate com a cabeça e desmaia. Uma enorme sombra surge atrás dele. Yana agradece toda a hospitalidade de Darda. Gibar se assusta ao notar que Otniel foi levado pelo gigante. Quenaz tenta alertar Iru para o exagero na bebida, mas o jovem guerreiro diz que não precisa de conselhos. Mara conversa com Jéssica e diz que precisam arrumar um jeito de fazer com que Salmon pense que Raabe voltou a se prostituir.
Laís pede para Iru parar de beber. Gibar chega e avisa que o gigante raptou Otniel. Na frente do palácio do rei, Adélia começa a cantar com uma voz doce e suave. Durgal gosta de ouvir a canção e pede para os guardas encontrarem a dona da bela voz. Laís leva Iru para a tenda. Noemi agradece a atitude da moça e leva o filho para o quarto. Laís se insinua para Calebe, que fica constrangido. Noemi volta para a sala. Ela vê a moça e seu marido de mãos dadas e estranha. Em uma caverna, Otniel acorda e vê o gigante parado na sua frente com uma faca na mão.