Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Álvaro se desespera com o desaparecimento de Verena. Flora insiste em conversar com Alex sobre Rafael. Maria Alice discute com Alex. Jade aceita ser a rainha do Bloco Saliência. Álvaro vê o diário de Verena e descobre que o caderno esteve com Breno. Alex desmaia na rua. Antônio comenta com Gabriela, Álvaro e Márcio que Breno lhe contou que iria casar. Em seu devaneio, Breno inicia a cerimônia de casamento com Verena.

Espelho da Vida (Globo)

Danilo se surpreende com o apoio de Augusto à sua fuga com Cris/Julia. Eugênio denuncia Danilo para o inspetor de Polícia, e ameaça Bendita. Eugênio revela a Gustavo que Cris/Julia fugiu com Danilo, e o marquês se enfurece. Hildegard se revolta contra Danilo e renega o filho diante de Augusto. Daniel comenta com Letícia que Julia pode estar no Brasil. Danilo é preso.

Verão 90 (Globo)

Jerônimo se irrita com o sucesso de João. Mercedes apresenta Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça. Gisela segue Herculano e acaba sofrendo um acidente. João pede Manu em casamento. Diana revela a Herculano que Jerônimo está se passando por bilionário e está hospedado em uma casa de Quinzinho. Janaína encontra Jerônimo, que exige que a mãe se afaste de sua vida.
Jerônimo tranca Vanessa no banheiro para ninguém vê-la durante a festa. Janaína conta a conversa que teve com Jerônimo para João, que fica furioso. João se irrita com proximidade de Nicole, que tenta provocar ciúmes em Quinzinho na festa. Jerônimo se surpreende ao ver João na festa na casa em que está hospedado. João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho.

O Sétimo Guardião (Globo)

Sampaio marca o local da queda de Valentina, e Murilo vê. Júnior se desculpa pelo beijo que deu em Luz. Walid pede que Diana esqueça a declaração que ele lhe fez. Sampaio flagra Murilo com Valentina no túnel. Nicolau recebe a carta de resposta da academia de dança e esconde de Bebeto. Olavo questiona Valentina sobre uma outra entrada para a fonte. Eurico flagra Fabim com Marilda em sua casa. Mattoso chega ao cabaré de Ondina. Judith vai buscar Feijão. Júnior, Sóstenes e Luz se espantam ao ver Gabriel e Murilo chegarem ao restaurante de Tobias.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Poliana fica em casa para melhorar da gripe e Afonso a visita. Filipa confronta Yasmim sobre ela ter feito um vídeo junto com Luigi e Poliana. Joana e Claudia discutem sobre a educação de seus filhos e acabam brigando. João fica sabendo que Poliana está doente e fica preocupado. Sérgio procura Roger para discutir umas ideias novas e o chefe o manda procurar Nadine. A chapa Universo Jovem organiza uma disputa de outfit (competição para saber qual aluno está vestidos as roupas e acessórios mais caros). Lindomar conta para Gleyce sobre o anel roubado, dizendo que Arlete já o devolveu. Afonso e Poliana preparam uma surpresa para Luísa. A chapa Universo Jovem leva uma bronca de Helô por conta da disputa de outfit.
Débora vai até à comunidade e conversa com um capanga de rato sobre os moleques terem invadido sua casa. Ruth flagra Iuri e Sophie prestes a se beijarem. Ciro vai buscar Guilherme na escola e diz que recebeu ordens para levá-lo ao trabalho. Guilherme explica sua situação para Ciro, que o compreende. Luísa, pacientemente, ensina Poliana a pintar. O clubinho MaGaBeLo pergunta a um carteiro se há algum Otto Monteiro no bairro. Ele diz que tem um sujeito que sempre entrega cartas com o remetente “LM”. João vai visitar Poliana. Mirela vê Gabriela e Vinícius juntos e fica com ciúmes.
O clubinho vai atrás do homem por trás da sigla “LM” e chega na casa de um sujeito chamado Olavo Mosquito. Gabriela tenta conquistar Vini. Marcelo vai em busca de um antigo aluno da escola para tentar descobrir uma possível mentira sobre Débora, mas ela o segue. Poliana e João acabam discutindo quando falam sobre Bento. Pendleton procura Durval para tentar convencê-lo de que o tio dê permissão para que ele continue vendo Poliana em troca do perdão da dívida que a família tem com ele.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

As crianças tentam montar o manequim e conversam sobre isso, mas Meire entende tudo errado e acha que eles querem se livrar do corpo de Flora. Fiorina e Nina competem durante a arrumação das festas. O padre e o pastor ficam na expectativa para que as duas se entendam. Meire pensa numa maneira de contar para a polícia sobre os irmãos Vaz. Regina diz para Isabela que se ela colaborar pode pedir para Geraldo ajudá-la a crescer na banda e muito. Isabela responde que nunca mais quer cantar na vida. Priscila aguarda a mãe para o passeio, mas Safira esquece do compromisso e desconversa. Regina sugere para Geraldo para dar um fim em Isabela.
Geraldo diz que essa não é uma boa ideia, pois ela seria a principal suspeita.A festa da amizade e a festa do milho começam. Safira entra na sala de Otávio escondida e fica irritada ao encontrar um desenho do anel de noivado que ele mandou fazer para Rebeca. Otávio vai até a festa do vilarejo. Priscila convida André, Julia e Felipe para ir ao cinema no shopping, porém interessada em Joaquim. Vicente não deixa André ir e diz para convidar os demais para um almoço. Isabela sai com Raul para um longo passeio. Marina aproveita e decide ir até o Vilarejo para ver a Ofélio. Marina chega na festa e assiste a apresentação da banda de Ofélio, “Os Desafinados”.
Raul conta para Isabela durante um almoço no restaurante, que recebeu um convite de trabalho num hospital na Suíça. Isabela responde que ele pode ir tranquilo e que Marina cuidará dela muito bem. Regina chega de surpresa no restaurante no momento em que Isabela iria contar para Raul que ouviu a megera dizer para Geraldo que não é sua mãe. No vilarejo, Manuela entrega um correio elegante para Marina. As duas ficam frente a frente e assustadas. Pensando ser Isabela, Marina pergunta o que ela está fazendo lá.

Teresa (SBT)

Fernando garante que se zangou por sua mãe querer tomar decisões por ele, mas mesmo assim dá o anel a Luisa e pede para que seja sua esposa. Paty cumprimenta carinhosamente seu avô e o convida para ir a sua casa. O senhor se zanga e diz que não voltará nunca mais a colocar um só pé naquela vila. Teresa diz a Esperança que durante a viagem foi feliz ao lado de Arthur e se animou em salvar seu casamento, porém na volta viu Mariano e seu coração se alegrou inesperadamente, o que a fez ter dúvidas.
Esperança diz que Arthur é bonito e, se ela ainda sente algo por ele, que naturalmente poderá voltar a se apaixonar. Jonhy descobre que tem droga dentro dos sanduíches que entrega. Gema diz que pensou que Nico o havia dito, pois só assim ele conseguiria pagar os gastos com hospital de sua irmã. Gema aconselha Jonhy a não contar nada a polícia, pois estaria envolvido. Teresa procura Mariano e o diz que espera que eles se despeçam sem rancores, pois pretende resgatar seu casamento. Jonhy reclama com Nico por tê-lo usado para entregar droga. Nico o lembra que é seu empregado e que se ele for a polícia, Paty vai acabar sofrendo um acidente. Teresa diz a Aurora que espera que sigam sendo amigas. Aurora responde que em várias ocasiões Teresa não foi sincera.
Teresa e Vanessa se conhecem e de imediato já deixam claro a antipatia mutua. Vanessa beija Heitor. Ele, furioso, diz que ela deve entender que ama Joana. Heitor pede a Joana que vá embora. Aurora chega e questiona o pai, ele responde que está fazendo isso, pois Vanessa viu Joana chegando e o beijou. Teresa quase cai em contradição perante Luisa.

Carrossel (SBT)

Jaime vai à casa de Paulo e o faz pedir desculpas a Cirilo. Os garotos estão na casa abandonada e tentam reanimar Cirilo. Jaime chega à casa abandonada com Paulo e diz para ele entregar o dinheiro a Cirilo. Paulo confessa que o laço é de Marcelina. Jaime faz Paulo se ajoelhar e pedir perdão a Cirilo. Triste, Cirilo diz que não adianta bater em Paulo, ele queria que Maria Joaquina gostasse dele. Cirilo está com Laura em seu carro. Dois garotos se aproximam e elogiam o carro do garoto, são os amigos de Jorge, mas Cirilo não sabe. Eles pedem para Cirilo deixá-los andar no carro. Laura adverte Cirilo, mas, ingênuo, Cirilo empresta seu carro aos garotos desconhecidos. Os garotos sabotam o carro de Cirilo e o abandonam numa rua deserta. José chega e pergunta ao filho onde está o carro.
Cirilo conta que emprestou a dois garotos. José, Cirilo e Laura saem para procurar o carro e acabam o encontrando. Cirilo tenta dar partida no carro, mas o carro está quebrado. Eles levam o carro para Rafael olhar, o mecânico afirma que o câmbio de marchas está arruinado. Rafael afirma que é tão grave que Cirilo não poderá competir no domingo. Rafael diz que as peças que precisa para o conserto chegam somente em uma semana. José vai à casa de Alberto Cavalieri, encontra Jorge e conta o que aconteceu ao carro de Cirilo por ter emprestado a dois garotos desconhecidos. Jorge dissimula. José pede para Jorge adiar a corrida. Esnobe, o garoto diz que é impossível e destrata José.
Jorge diz a Maria Joaquina que o carro de Cirilo está quebrado, eles não competirão mais. José conta a Cirilo que não conseguiu adiar a corrida. Miguel vai à oficina de Rafael pedir para o mecânico consertar o carro de Cirilo, diz que não importa o preço. Rafael explica que as peças demoram a chegar. Eles têm a ideia de construir um novo carro a Cirilo com as peças e materiais da oficina. Os alunos se reúnem na casa abandonada. Jaime conta o que aconteceu a Cirilo. Todos ficam revoltados. Maria Joaquina vai à casa de Jorge e ouve às escondidas a conversa entre o mauricinho e seus amigos. Ela ouve Jorge falar sobre a sabotagem. Em casa, ela pergunta ao pai se a Patrulha Salvadora conseguirá ajudar Cirilo.
José avisa ao filho que seus amigos estão unidos para construir um novo carro para ele participar da corrida. Cirilo fica animado ao saber da notícia. Jorge recebe uma carta, assinado como ‘Senhor D’, avisando que Cirilo não será o único adversário do riquinho. O garoto fica preocupado. A notícia de um terceiro corredor se espalha e as crianças ficam surpresas e se perguntam quem é o misterioso corredor ‘D’. Na oficina de Rafael, Cirilo acha estranho não ter recebido a mesma carta. As crianças acreditam que isso seja uma mentira de Jorge para assustar Cirilo.
Rafael começa a montar o carro para o garoto. Laura pede ajuda a Valéria para reunir todas as meninas. A garota quer juntar os laços para dar sorte a Cirilo. Jorge procura o mecânico conhecido como Graxa Preta (Nilton Moraes) para que revise seu carro. As crianças ficam preocupadas ao ver a simplicidade do automóvel que Rafael preparou, mas o mecânico garante que o motor é tão potente quanto o outro. Cirilo resolve testar o carro, mas o automóvel desmonta assim que ligado. Cirilo pensa em desistir. Todos tentam animá-lo. Jorge e Maria Joaquina conversam sobre a corrida e o riquinho afirma que irá ganhar. Cirilo demonstra preocupação, pois não tem agilidade no volante. Rafael, Renê, José e Jurandir dão dicas para o garoto, que agradece toda a ajuda.
Paulo, Mário e Kokimoto armam um plano para contar a Jorge que Cirilo vai participar da corrida. Na casa de Valeria, Cirilo recebe d e Laura os laços que as meninas prepararam para lhe dar boa sorte, porém fica faltando o laço da Maria Joaquina. O garoto agradece a amizade das amigas. Jorge avisa o pai que talvez Cirilo não participe mais da corrida, pois seu carro quebrou. Alberto tem a ideia de adiar a corrida, mas o riquinho diz que não. Em frente à casa da família Cavalieri, os meninos da Patrulha Salvadora fazem uma passeata e avisam que Cirilo participará da corrida. Jorge fica irritado.

Jesus (Record)

Claudia volta da rua frustrada por não ter encontrado Jesus e dá de cara com Pilatos procurando por ela. O governador romano fica impressionado ao saber da ressureição de Lázaro e chama Caifás. O Sumo-Sacerdote, junto de Anás, planeja matar Lázaro para duvidarem de Jesus. Satanás fica satisfeito ao ver Dimas roubando dentro do palácio. Terencius tenta matar Lázaro, mas é impedido pelo anjo Gabriel. Jesus pede para seus seguidores ficarem vigilantes e prega sobre a parábola dos talentos. Caifás chega em casa e flagra Judite se preparando para fugir com Gestas. Bartimeu, exausto, trabalhando incessantemente para entregar a encomenda de lanças de Petronius. Algumas faíscas acabam atingindo seus olhos e ele grita.

A Terra Prometida (Record)

Tobias finge estar preocupado com Zaqueu. Deus revela o nome do traidor para Josué. Ioná e Elói estranham a ausência de Mara. Em conversa com Gibar, Melquias avisa que Acã saiu cedo de casa. Mara e o vilão se encontram às escondidas no celeiro. Acã retorna para sua tenda e se mostra animado com a reunião marcada por Josué. No palácio, Yussuf se assusta ao ver que Ula fugiu da masmorra. Josué discursa para seu povo e avisa que tantas mortes foram causadas pelo pecado de um homem. Acã e os filhos se olham assustados.
Josué avisa que Acã é o traidor. Mara se surpreende com a revelação. O líder diz que o vilão deverá ser apedrejado. Acã e os filhos puxam suas espadas para se defenderem. Yussuf obriga Kruga a dar a notícia da fuga de Ula para Kamir. o rei diz saber quem ajudou sua esposa a fugir. Acã confessa ter roubados as riquezas do palácio de Jericó. Josué pede para Salmon e Otniel buscarem o tesouro roubado na tenda do traidor. Melina é levada até o rei e nega ter ajudado Ula a fugir. Kamir pede para Ravena consultar os deuses. Salmon e Otniel localizam o ouro na tenda de Acã.
Jordi conversa com Melina e confessa ter ajudado sua mãe a fugir da prisão. Ula aparece no templo e pede para sua filha fugir com ela. Desesperado, Gibar suplica por ajuda e diz que seu pai é o único culpado. Acã repreende a atitude covarde do filho. Melina diz que não pode fugir da cidade ainda, pois precisa salvar Iru. Ula avisa que fugirá sozinha. Os soldados procuram por Ula na hospedaria de Zaíra. A rainha foge a cavalo. Acã e os filhos caminham para o apedrejamento. Gibar se surpreende com a força de Otniel. Ravena consulta os deuses e revela que um homem ajudou Ula a fugir da prisão.
A feiticeira diz que não é possível enxergar o rosto do impostor, mas avisa que Melina é inocente. Arauto conversa com Kira e Tiléia e revela a verdade sobre o dia da caçada humana. Acã, Gibar e Melquias são apedrejados pelo povo hebreu. Mara chora no celeiro. Maquir e outros guerreiros jogam as riquezas roubadas por Acã em uma fogueira. Eleazar e Josué avisam que o local do apedrejamento se chamará Vale de Acor. Léia e Samara provocam Aruna. Yussuf avisa que os guardas não encontraram Ula. Aruna avisa que não usou a roupa do Soldado Mascarado. Josué abre o baú e vê que o disfarce foi roubado.