Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Rafael situa Solange, e todos aprovam. Lia chega durante a aula de Rafael, e Garoto vibra. Kavaco pede ajuda a Maria Alice para descobrir o décimo desejo de Amanda. Solange cobra parceria de Rafael, que afirma à supervisora do Sapiência que está difícil manter a amizade dos dois. Solange tem um acesso de raiva. Alex anuncia a Gabriela, Flora e Mel seu desejo de ingressar na política.
Fabiana provoca Solange por conta de Rafael. Jade, Pérola e Maria Alice conseguem fazer Solange autorizar a exposição de quadros de Amanda na escola. Vinícius organiza a mudança de Talíssia para a Europa, e Gabriela se oferece para ajudar. Lia e Garoto retomam o namoro. Rafael beija Gabriela.

Espelho da Vida (Globo)

Letícia responde a mensagem de Alain. Mariane e Josi pedem desculpas a Gigi. Flor e Priscila conversam sobre as atitudes de Sheila e Isabel. Lenita visita Isabel na delegacia e afirma à vilã que sente vergonha de ter sido sua amiga. Gustavo convence Dora a ajudá-lo a se vingar de Cris/Julia e Danilo, e Graça sofre pela filha. Madre Joana e Padre Luiz conseguem outro esconderijo para Cris/ Julia. Grace procura Ana, que se revolta contra Isabel. Eugênio descobre que Cris/Julia e Danilo se casaram em segredo, e ameaça Piedade. Alain comenta com o elenco de seu filme que não tem certeza se Danilo é o assassino de Julia. Alain se surpreende ao ver uma foto de Letícia ao lado de Daniel. Priscila mostra a foto de Daniel para Margot, que se emociona. Eugênio confronta Hildegard e agride Augusto. Henrique revela a Piedade que Maristela é amante de Eugênio.

Verão 90 (Globo)

Duque contraria Mercedes com suas exigências sobre Vanessa. Janaína se emociona com o incentivo de Raimundo para que ela crie seu próprio negócio. João comemora com Janaína a decisão de abrirem um restaurante. Jerônimo é obrigado a ceder sua sala para o Duque. Moana se entristece ao perceber que João ficou abalado por ver Manu com Jerônimo. Vanessa aconselha Larissa a pensar melhor sobre o casamento com Quinzinho. Lidiane discute com Mainha, mãe de Patrick e Dandara que chega ao Rio para passar alguns dias.
Eloína faz uma proposta inusitada para Herculano. Lidiane confessa a Jofre que não sabe como dizer a Patrick que não deseja se casar. Janaína avisa a João que escolheu o nome de seu restaurante. Herculano comemora ao ler no jornal que seu vídeo foi selecionado pela produtora Terremoto. Mercedes demonstra sua indignação com a exigência do Duque para todos assistirem à estreia de Vanessa. Vanessa agrada com sua atuação como a nova VJ da PopTV. João se surpreende ao ver o programa de Vanessa na PopTV.

O Sétimo Guardião (Globo)

Luz se reconcilia com Júnior. Stella decide voltar para casa. Guilherme decide se mudar para a casa de João Inácio. Mattoso garante a Marcos Paulo que escondeu suas fórmulas químicas. Olavo tem um acesso de fúria contra Valentina e Marcos Paulo. Lourdes promete a Geandro que jamais se envolverá com Olavo. Valentina pede que Lourdes denuncie Olavo por assédio.

A Rosa dos Milagres (SBT)

Darío dá flores a Michele quando eles completam um mês de namoro. Jesus e Martina, os pais de Michele, pedem a ela que tome cuidado pois não querem que Darío a faça sofre como Henry.
Cristina, a mãe de Darío, apoia Zulema para que volte a namorar seu filho. Darío pede a Zulema que o esqueça e deixa claro que não a ama.Zulema reage mal ao desprezo de Darío e diz que se não voltar para ela Michele sofrerá as consequencias. Darío previne Michele sobre as intenções de Zulema.
Michele se apavora ao saber que Henry, seu ex-namorado está de volta. Jesus exige que ele não se aproxime de sua filha. Darío e Henry se enfrentam. Michele se arrepende de ter se entregado a ele sem ao menos conhecê-lo. Henry atinge Darío com um tiro. Henry sequestra Michele, mas a polícia o encontra e ele é preso. Zulema pede perdão a Michele e Darío e promete não importuná-los. Darío e Michele agora tem certeza de que serão felizes e não terão problemas por culpa do amor.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Ninguém atende na mansão, a rede social da garota foi bloqueada no celular na caixa postal. Os irmãos Vaz decidem averiguar para saber se está tudo bem. Téo, Mateus e Dóris procuram Manuela no vilarejo ao lado de Priscila. Sabrina aconselha os amigos a montarem nos cavalos, mesmo sem permissão de adultos para procurar Manuela. Dóris caindo cavalo e Sabrina vai embora deixando ela sozinha com Téo e Mateus.
Clara chama a atenção dos filhos, mas Mateus e Dóris contam que só confiram em Sabrina por ela contar que era a amiga misteriosa de Manuela. Rebeca recebe uma ligação da delegacia e vai até o local para averiguar se a garota que encontraram se trata mesmo de Manuela. Vicente vai com as crianças da banda Cúmplices de Um Resgate até a mansão de Regina. Felipe conta que viu um anúncio sobre desaparecimento de Isabela e pergunta para Regina se é verdade.
Rebeca fica decepcionada por não se trata da foto de Manuela. Geraldo diz para Vicente e as crianças que Isabela já irá descer. Regina vai ao quarto e manda Manuela se vestir para o primeiro teste como Isabela. Marina diz para Manuela que a única chance que elas possuem para escapar é fazer Regina confiar nelas. Marina diz ainda que o capanga Sandro (Miguel Nader), o grandão, é o mais fácil de ser enrolado. Manuela decide descer para encarar o desafio. Pedro conversa com Helena e fica enciumado que Otávio se reaproximou de Rebeca.
Damião diz para Marina que decidiu contar tudo para a polícia. Marina diz que ele não pode fazer isso, pois é o único elo deles com o mundo exterior, sem contar que é muito arriscado.

A Garota da Moto (SBT)

Joana e Ivan saem para um jantar romântico. Joana tenta saber coisas do passado de Ivan, que sai pela tangente. Naomi aparece no restaurante e azeda a noite do casal ao revelar que teve um caso com Ivan. Joana só não avança em Naomi porque Cica está ali numa mesa próxima ameaçando matar clientes do restaurante. Joana questiona por que Ivan não contou a ela sobre o envolvimento dele com Naomi.
A bandida tripudia do casal e vai embora. Ivan tenta se explicar, mas Joana não quer ouvir. O casal termina a noite estremecido. Enquanto isso, Bactéria cuida de Nico e Tsu na casa de Joana. Só que para sua surpresa, Alex aparece com um vinho, esperando viver uma noite romântica com Joana. Alex insiste em ficar lá e esperar Joana voltar. Ele brinca com os meninos e os coloca para dormir. Bactéria vê que Alex é doido de pedra e não tem escolha a não ser se esforçar para mentir que Joana vai dormir na casa de Ivan. Alex acredita e acaba indo embora.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Durval chega na casa de Luísa para buscar as filhas, que ficam muito felizes. Roger pergunta para Débora se a acusação de Marcelo é real. Filipa pede para Roger demitir Cláudia e ele concorda. Marcelo dá um celular de presente para João. Afonso tenta provar seu amor por Luísa abrindo mão do ciúme da mãe de Marcelo. Poliana tenta fazer Bento e João se entenderem de vez e os dois dão às mãos. Iuri e Sophie contam à Marcelo e Débora que estão namorando. Filipa vê João na escola e o puxa pelo braço, toda feliz. Mirela conta para Raquel sobre a declaração de Vini e confessa que não sabe direito o que sente por ele.
Luca tenta se desculpar com Jeff. Durval diz a Luísa que sempre achou ela e Raquel muito parecidas. Sérgio vai buscar o tabuleiro na casa de Pendleton, que se recusa a entregá-lo. Cláudia diz a Joana que tem certeza de que será demitida. Nadine conta a Roger que os lucros da empresa subiram significativamente após a cobrança dos acessórios do jogo Motoney. Mirela e Luca começam a radionovela (sobre um conto de fadas) e os ouvintes (Guilherme, Jeff e Raquel) desconfiam de que a história contada seja parecida com a indecisão da menina sobre Luca e Vini. Roger chama Claudia em sua sala e a demite. Ela se revolta e diz várias verdades a Roger. Filipa se gaba para Yasmin e conta que Claudia já foi demitida. Yasmin procura Luigi e conta sobre os votos forjados da eleição do grêmio. Gleyce e Débora discutem sobre o acidente com Branca.

Teresa (SBT)

Luisa se surpreende ao ver Fernando e Teresa bem próximos. Teresa, astuta, finge chorar e diz a Luisa que teve outro problema com Arthur. Aída diz a Aurora que a agrada que sua rival seja ela, porque de qualquer forma Mariano ficará com uma boa mulher. Aurora agradece Aída por sua sinceridade e responde que torce para que Mariano escolha mesmo uma das duas, e esqueça de uma vez por todas Teresa. Rubens se surpreende ao ver Mayra e a diz que tem muito que falar. Mayra responde que não tem nada para falar com ele, a não ser assuntos referentes a Aída. Teresa fica feliz em viver no apartamento de Fernando e Arthur a diz que ainda não pode ter gastos extras, como roupas e viagens, mas que o importante é que eles estejam juntos. Teresa finge aceitar, mas pede que Arthur jamais volte a colocá-la em prova. Rubens tenta se reconciliar com Mayra, mas se surpreende quando esta o diz que se apaixonou por outro homem.

A Terra Prometida (Record)

Bogotai reconhece Finéias e o olha com maldade. Racal sorri para Mara. Zareg agradece a hospitalidade dos hebreus. Bogotai tenta se aproximar de Finéias. Raabe agradece o aviso de Orias. Bogotai se enturma com os familiares de Calebe. Orias se reencontra com Milah. Salmon questiona Jéssica, que diz não ter não saber de nada sobre o leproso. Racal se apresenta para Mara.
Isaque e Pedael recebem Zareg. Haniel cobra organização dos filhos. Jéssica comenta com Mara sobre a desconfiança de Salmon. Zaqueu acusa Tobias de ter sabotado suas armas. Aiúde questiona o encontro de Mara com Jéssica. Samara e Léia reclamam da presença dos forasteiros no acampamento. Jéssica agradece pela companhia de Iru. Enciumada, Léia pergunta se Quemuel se encontrará com Yana.

Jesus (Record)

Jesus ora no Monte das Oliveiras. Judas segue perturbado. Jesus diz a Pedro que ele o negará. Jesus vai orar e chama Pedro, João e Tiago Maior com ele. Judas trai Jesus e entrega o pardeiro dele a Caifás. Jesus cai de joelhos em profunda tristeza. Judas dá um beijo em Jesus e o entrega para os guardas do templo.