Novelas

 

Malhação: Vidas Brasileiras (Globo)

Amanda aceita voltar para a casa de Janete. Leandro comanda Hugo, Alex, Márcio, Érico e Tito em uma apresentação de dança no hotel, e Iohanna vibra. Todos voltam para o Rio de Janeiro. Gabriela comemora o reencontro com os filhos. Paulo conforta Marli, que sofre por amor. Amanda propõe um acordo para Janete. Getúlio aplica golpes nos clientes do Le Kebek. Janete, Amanda e Kavaco fazem as pazes. Gabriela recebe flores na escola, e Marcelo, Brigitte e Leonor provocam a professora. Jade, Úrsula, Maria Alice e Pérola conversam sobre seus trabalhos da feira do Sapiência. Amanda encontra Janete desmaiada.

Orgulho e Paixão (Globo)

Lady Margareth exige que Darcy beije Susana e termine o noivado com Elisabeta. Uirapuru foge de Lídia. Felisberto repreende Ofélia. Mariana tenta falar com Lídia. Elisabeta deduz que Darcy está sendo chantageado e chora com o fim de seu noivado. Susana se vangloria para Petúlia. Uirapuru se enfurece com Josephine. Julieta aceita namorar Aurélio e revela parte do seu passado. Amélia desmaia na frente de Tenória e do Barão. Brandão se desculpa com Mariana. Josephine tenta intrigar Rômulo contra Cecília. O Barão ouve a conversa de Mariko com Amélia. Elisabeta enfrenta Lady Margareth. Darcy pensa em Elisabeta. Ema e Ernesto confrontam os animais da mata. Susana revela a Elisabeta que se casará com Darcy.

Deus Salve o Rei (Globo)

Amália e Afonso se reconciliam. Lucrécia sente enjoo ao olhar para Rodolfo. Afonso pressiona Catarina. Brice faz uma revelação a Agnes e Selena. Amália incentiva Diana a lutar por Gregório. Otávio e seus aliados iniciam o plano de atacar Alfambres. Afonso e Romero descobrem que Catarina fugiu. Catarina faz um pedido a Brice.

Segundo Sol (Globo)

Ícaro tenta descobrir o que Rosa sabe sobre Laureta. Cacau manda Edgar embora. Roberval decide ajudar Severo. Karen pede demissão da casa de Roberval. Rochelle conta para Zefa sobre o caso entre Edgar e Cacau. Manuela sofre com a crise de abstinência. Agenor mente para Cacau e Nice. Rosa procura Valentim e enfrenta Karola. Beto desmascara Remy e obriga Dodô a contar sobre seu relacionamento com Gorete. Naná impede que Ionan dê voz de prisão a Remy. Karola leva Remy para a casa de Laureta. Beto revela a Clóvis que Badu é filho de Dodô.

Chiquititas (SBT)

Teca entra no orfanato e deixa todos aliviados. Matilde, que finge ser Ernestina, diz sozinha, do lado de fora: “Até que sinto falta desse lugar”. Sabrina é fria com Teca e Chico diz que ela não precisa mais aparecer no orfanato. A mulher vai embora. Marian acha que Carmen vai pegar o dinheiro de Mili, lhe largar e sumir. Gabriela conta para Marian que Miguel lhe telefonou, mas não sabe onde ele está. Junior chega em casa. Andreia diz que quer uma festa igual ou melhor da que ele fez para Carol. Bel pede para o namorado Rafa ser seu modelo para ela testar sua câmera de fotografia nova. Geraldo vai ao orfanato e convida Bia para passear.

Marian conta para Carmen que Miguel anda ligando para Gabriela. A mãe de Maria, Joana, vai ao orfanato conversar com a menina. A mulher garante que o padrasto mudou e pede para que Maria volte a morar com ela. Geraldo, Leandra e Bia passeiam pelo parque. No orfanato, todos assistem ao programa Eliana, do SBT, com a participação de Thiago. Érica se declara para Tobias e diz estar apaixonada por ele. Carmen visita Miguel na cadeia. Geraldo deixa Bia no orfanato. Edgard aparece e diz para Geraldo que já o alertou para ficar longe da chiquitita.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Jeferson sobe ao palco para ajudar a irmã Kessya a se sentir segura. Os dançam juntos. João tenta se esconder de Éric e Hugo. Claudia e Durval conversam na padaria. Na hora de pagar a conta, Claudia descobre que seus cartões estão bloqueados ou sem limite, seja de crédito ou débito. Éric e Hugo acabam presos dentro de uma sala. Débora tenta encerrar as apresentações antes de Poliana, que insiste e se apresenta. Poliana começa com balé, mas termina dançando rock de forma um pouco desengonçada. Luísa lembra Afonso de suas diferenças a começar por ela ser vegetariana e ele dono de uma casa de carnes. Afonso insiste que os opostos se atraem. Débora anuncia que Yasmin e Filipa são as vencedoras, mas todos gritam que querem Kessya. Débora reconsidera e diz que como combinado era a decisão dos presentes, Kessya é a vencedora. Filipa reclama com a tia, que diz que ela deveria ter se esforçado mais. Brenda dá os parabéns para Kessya. Jeferson diz que se ela quiser pode dar umas aulas para ela também. Roger questiona Otto até quando Sr. Pendleton irá visitar a empresa, já que é um homem autoritário. Otto diz que Pendleton não é só investidor, mas um amigo muito próximo, por isso vai continuar a frequentar a empresa até quando ele achar necessário. Afonso tenta beijar Luísa, mas acaba levanto uma bofetada no rosto. Filipa vai reclamar na escola sobre ter perdido para Kessya. Joana e Luísa conversam. Luisa diz estar confusa e que a vida dela parece ter virado do avesso. Claudia pede adiantamento para Roger, que autoriza apenas por achar que ela é ex-nora de Sr. Pendleton. Claudia não desmente a mentira da filha, por precisar do dinheiro. Luisa revela para Joana que ainda ama Marcelo e toda vez que Afonso se aproxima ela pensa em Marcelo, mas que o seu amor está casado com Débora o que significa que a história deles acabou.

Que Pobres Tão Ricos (SBT)

Leonardo (Diego de Erice) pede o helicóptero emprestado a sua mãe, Sofía (Sylvia Pasquel), mas ela se recusa e o aconselha a pedir dinheiro a Miguel Angel (Jaime Camil). Quando leem o testamento do avô Aureliano, percebem que toda a fortuna dos Ruizpalacios permanecerá nas mãos do primeiro neto que se casar e ter um primogênito. O que significa que Miguel Angel e Alejo (Mark Tacher) se enfrentarão em uma grande disputa familiar. Isela (Raquel Pankoswsky) fica preocupada ao saber que Miguel Ángel poderia perder toda a fortuna graças à cláusula que Aureliano deixou em seu testamento, mas sua filha, Minerva (Ingrid Martz) assegura-lhe para não se preocupar. Emiliano (Yael Fernández) pede a Lupita (Zuria Vega) para revelar o nome do pai, mas Lupita não tem certeza sobre isso.

Jesus (Record)

Em Jerusalém, uma multidão de pessoas joga pedras em Jesus, que passa carregando a cruz. Cristo é açoitado por soldados romanos. Caifás o olha com ódio e desprezo. Maria Madalena sofre ao ver a cena. Pedro fica aterrorizado. Maria, impotente, observa a crucificação do próprio filho. O centurião romano Petronius também sofre olhando a cruz. Do palácio de Herodes, Pôncio Pilatos olha pela janela, angustiado. Enquanto Jesus está pregado na cruz, a terra começa a tremer e o céu se enfurece.

Simeão explica a origem da humanidade para os pequenos Barrabás e Simão Zelote. O Sumo Sacerdote Anás, auxiliado pelo levita Caifás, recebe as ofertas dos judeus perfilados. Isaque, pai de Barrabás e Simão, tenta argumentar com o líder religioso sobre os tributos pagos, mas não tem sucesso. Judas Galileu se apresenta a Isaque. Uma grande movimentação de transeuntes toma conta do Templo da cidade de Jerusalém, um ano antes de Cristo. Herodes, O Grande, é o rei da Judeia. Em seu palácio, ele discursa de maneira paranoica na presença dos filhos, Arquelau e Antipas. Judas Galileu inflama Isaque ao falar mal de Herodes e do Sumo Sacerdote Anás. Caifás diz que o rei não se importa com as leis de Deus. Simeão fala sobre o Messias com os meninos Barrabás e Simão Zelote.

Em uma casa humilde, a jovem Maria de Nazaré recebe uma flor do noivo José. No palácio, Herodes é avisado sobre a ação de judeus rebeldes. Furioso, o rei da Judeia manda chamar o Sumo Sacerdote. O soldado romano Petronius, com outros oficiais, conduz o camponês judeu Alfeu, obrigando-o a carregar um pesado fardo. Um grupo de rebeldes judeus observam e se preparam para atacar.

Enquanto retira água do poço, Maria de Nazaré encontra com Miriam e Asisa. Petronius e os outros soldados romanos são atacados pelo grupo de judeus rebeldes. Herodes manda Anás fazer algo contra os revoltosos. Maria, Mirian e Asisa se espantam ao verem Petronius sendo arrastado por um cavalo. Maria decide ajudar o soldado romano. Anás encontra Caifás e fala sobre a ordem de Herodes. O Sumo Sacerdote avisa que o rei quer a cabeça do líder dos judeus rebeldes. Petronius agradece a ajuda de Maria e tenta beijá-la. Indignada, ela lhe acerta um tapa. Os outros soldados chegam e levam Petronius. Asisa chama Maria de devassa e traidora.

Simeão encontra o jovem Nicodemos. Eles veem um falso Messias e Simeão diz que não é o verdadeiro Salvador. Em Nazaré, Maria é observada pelo anjo Gabriel. Judas Galileu é denunciado por um judeu informante. Asisa encontra seu pai, Efraim. Ela mente e diz que Maria foi beijada pelo soldado romano. Maria dá satisfação aos pais Joaquim e Ana.

Inconformado com a cobrança abusiva de impostos, Isaque diz a Barrabás que é preciso agir. Anás conta a Tribuno sobre a presença de Judas Galileu em Jerusalém. Alfeu, marido de Mirian, procura José. Maria diz a verdade para os pais. Sula critica a irmã. Alfeu tenta acalmar José, mas ele sai andando. Petronius ordena que prendam os corpos dos rebeldes mortos nas árvores. Asisa fica contra Maria e ela quase é linchada pelas pessoas. Petronius e os outros soldados retornam à Jerusalém. José chega e questiona a noiva. Mirian surpreende a todos e diz que Maria é inocente. José fica do lado de Maria e critica a atitude de Efraim. Joaquim agradece o apoio do genro.

Em Jerusalém, Isaque caminha com a esposa e os filhos, Barrabás e Simão Zelote, pelas ruas. Joaquim diz que Judas Galileu partiu com os rebeldes para Jerusalém. Isaque tranquiliza a família dizendo que vai arrumar um trabalho logo. Maria e José trocam juras de amor. Petronius chega em Jerusalém. Cívia pede para Barrabás não dizer nada sobre a missão de Isaque. Caifás avisa que os rebeldes agirão em breve. Em conversa com Petrônius, Tribuno diz que está sendo informado por Anás e Caifás. José trata Maria com carinho. Simeão fala sobre a vinda do Messias. Sombrio, Satanás observa a cidade de Jerusalém. O anjo Gabriel para em frente à casa de Maria e se depara com o Satanás. Maria desperta e vê uma luz entrando no quarto. Assustada, ela se encontra com Gabriel. O anjo avisa que Maria dará à luz a um menino que se chamará Jesus.