Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Dandara fica revoltada. Marcelo acalma as meninas e encerra o debate. Tito, Kavaco e Garoto pensam em soluções de trabalho para a família de Amanda. Gabriela e Marcelo conversam sobre a situação da escola. Hugo se declara para Dandara. Getúlio sugere que Paulo e Marli convoquem Brigitte para ajudar com as contas do Le Kebek. Hugo abre mão de sua candidatura em favor de Dandara. Brigitte lamenta que Getúlio seja o responsável pela multa aplicada ao Le Kebek. Fabiana se preocupa com a aliança entre Dandara e Hugo. Rosália chega de surpresa e Maria Alice tenta esconder Alex. Chega o dia da eleição para o grêmio.

Orgulho e Paixão (Globo)

Briana revela a Lady Margareth que está viva, e constata a sanidade da mãe. Cecília e Rômulo concluem que Josephine denunciou o casal à Justiça. Luccino apresenta a estação móvel do café a Camilo, Januário, Ernesto e o Barão. Mariana e Brandão defendem Xavier de um linchamento popular, e Baltazar decide transferir o criminoso para uma prisão longe do Vale do Café. Cecília sofre por ter sido afastada do bebê, mas afirma que descobrirá a origem da criança. Januário diz a Ludmila que deseja ser pai. Elisabeta e Ema confortam Ludmila. Ofélia decide abrigar Susana e Petúlia, e Lídia reprova a atitude da mãe. Dalva alerta Elisabeta sobre a visita recebida por Lady Margareth. Julieta pede Aurélio em casamento, e sugere que Camilo também celebre sua união com Jane. Cecília e Rômulo conseguem adotar o bebê oficialmente. Virgílio liberta Xavier durante a sua transferência. Com a ajuda de um enfermeiro, Lady Margareth tenta dopar Elisabeta.

O Tempo Não Para (Globo)

Dom Sabino ameaça internar Marocas em um convento. Paulina confessa a Samuca que foi ela quem contou a Dom Sabino que o prédio da Samvita foi construído em cima de sua fazenda. Marocas comunica a Betina que rompeu com Samuca. Helen e Bento se beijam. Marino avisa a Carmen que vai à Ilha Vermelha procurar as joias de Cesária. Marocas garante a Samuca que não se casará mais com ele. Marocas diz a Miss Celine que Mariacarla foi generosa em acolhê-las em sua casa. Marocas se surpreende ao encontrar Amadeu.

Segundo Sol (Globo)

Roberval ameaça a família e garante que descobrirá quem o traiu. Karola tenta se unir a Rosa contra Laureta. Selma e Doralice expulsam Maura e Ionan de casa. Laureta flagra Ícaro e Rosa juntos. Clóvis e Naná acreditam que Ionan está apaixonado por Maura. Maura pede abrigo a Nice, que enfrenta Agenor para apoiar a filha. Karola humilha Laureta na frente de Valentim. Cacau implora para que Ícaro deixe a casa de Laureta. Rochelle afirma a Manu e Edgar que o traidor de Roberval é Severo. Laureta e Severo armam contra Roberval, que planeja seu contra-ataque com Luzia. Beto se apresenta para um grande público ao lado de Valentim. Luzia vai com Groa ao show de Beto. Laureta denuncia Dominick para o delegado Viana, que apreende o criminoso. Luzia surpreende Beto e revela que o filho dos dois está vivo.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Mário, Gael e Benicio investigam o passado de Sr. Pendleton pelo que ouviram e descobrem que Stella significa Estrela. Os meninos querem saber quem era Stella. Luísa diz para Poliana não chamar mais Sr. Pendleton para jantar sem ela autorizar. Poliana comenta que queria apenas que que o grande amor da tia ficasse mais próximo. Luísa diz que o homem jamais foi seu amor do passado e pede para Poliana não se meter. Iuri se disfarça de idoso para visitar o grupo de Sophie novamente. Sérgio e Joana conversam sobre mentirem para os filhos devido a O11O não autorizar o relacionamento entre funcionários. O casal decide procurar um novo emprego para não precisarem mais mentir. João acorda e percebe que os pais voltaram a ser objetos. Helô conversa com Luca e Guilherme sobre a suposta agressão. Guilherme diz que apenas ameaçou, mas não agrediu Luca e aquilo no olho deve ser maquiagem. Helô alerta que falará com a diretora Ruth e que Luca também não deveria ter exposto o colega na internet. João vê uma imagem de satélite de sua casa por um aplicativo apresentado para ele por Poliana, Luigi e Kessya. Brenda e Raquel discutem na escola. Nadine repete para Roger que acha que Sérgio é amante de Joana e que Claudia sabe de tudo. Filipa diz que aceita ser amiga de Yasmin novamente. Yasmin responde que a menina está apenas com medo que ela revele para todos que Guilherme é irmão dela.

Que Pobres Tão Ricos (SBT)

Glenda diz para Carmem que está arrasada por Nepomuceno afirmar ser melhor não voltarem a ficar juntos por ainda não ter perdido a esperança de recuperar Lupita. Miguel Ângelo conta para Saúl que Lupita é sua namorada. Ela ouve a conversa e pede que sejam discretos até o momento certo de dar a notícia. Glenda pede a Carmem que diga a Jesus que não pretende mais ficar à disposição de Ana Sofia porque a trata muito mal. Carmem se revolta quando Jesus pede que se desculpe com Ana Sofia e diz que está indignada com sua desconfiança depois de tantos anos de dedicação a ele e sua família. Ela confessa que estar apaixonada por Jesus, que fica sem ação. Carmem decide ir embora da pensão. Glenda oferece trabalho a Carmem em seu salão de beleza. Lupita pergunta a Miguel Ângelo como anda a investigação para conseguir as provas de sua inocência. Ele diz que talvez tenha de voltar a se encontrar com Minerva para consegui-las. Lupita sente ciúme, mas sabe que não existe outra opção. Miguel liga para Minerva e marca um encontro. Vilma conversa com Alex e pergunta se por acaso não teve filhos com algum de seus amores do passado, pois isso resolveria seu problema da herança de seu avô. Alex diz a Vilma que é impossível que tenha algum filho bastardo pois sempre foi um cavalheiro e se cuidou. Lupita acompanha Miguel até o local do encontro com Minerva para se certificar de que ela não está preparando nenhuma armadilha. Beto, obedecendo ordens de Alex, segue Minerva até o café, vê Lupita e bate uma foto. A surpresa é quando Alex recebe a foto e reconhece Lupita. Alex diz a Vilma que Guadalupe já trabalhou na empresa e provavelmente ela é cúmplice de Minerva. Minerva diz a Miguel Ângelo que sua vida está em perigo e precisa de sua ajuda. Ela pede de volta as provas que lhe entregou para usá-las como um seguro de vida e ele aceita. Lupita avisa Miguel que tem um sujeito tirando fotos e sugere que saia pelos fundos. Ele explica a situação para Minerva e vai embora. Ao sair ela se depara com Beto batendo fotos de Lupita. Ela consegue pegar o celular e destruí-lo. Miguel Ângelo vê no telejornal uma notícia sobre Bambi e o reconhece.

Carrossel (SBT)

Eloisa vai conversar com Olívia, diz que não poderá ser voluntária na lanchonete da escola todos os dias, terá de ajudar Jaime a estudar. Firmino tenta reanimar Jaime. Paulo comenta com Kokimoto que teve outra ideia, a próxima vítima será Carmen. Os alunos se reunem para conversar com a professora Helena, eles pretendem pedir a Olívia que dê uma chance a Jaime. Olívia conta a Matilde que Sr. Morales recomendou que ela matriculasse um novo aluno, que irá procurá-la. Olívia pretende colocar o novo aluno na turma da professora Helena.
Paulo dá uma trufa a Carmen. Ao abrir a trufa, a menina se depara com uma bola de papel. Os alunos vão à diretoria e pedem para Olívia dar outra prova a Jaime. A diretora afirma que não pode fazer nada por Jaime, ele mereceu a nota que tirou no teste. Ela os coloca para fora de sua sala. Os alunos contam a Helena que Olívia não quer saber de ajudar Jaime. Olívia afirma a Matilde que prefere ser temida a amada. Matilde afirma à diretora que se ela der outra chance a Jaime, parecerá bondosa.
Olívia decide dar uma nova oportunidade a Jaime. A diretora vai à sala de aula e conta a Jaime que ele fará uma nova prova. Jaime até dá um beijo na diretora. Os alunos se reúnem na casa abandonada para ajudar Jaime a estudar. Com a ajuda dos amigos, Jaime estuda por horas a fio. Ao chegar em casa, Jaime está extenuado de tanto estudar. No dia seguinte, Jaime chega à escola, Olívia e Helena aplicam a prova nele. No pátio, os colegas de sala torcem por Jaime. Jaime termina a prova e Olívia a leva para sua sala para corrigir. Olívia retorna à sala e diz a Jaime que tem o resultado da prova dele.

Chiquititas (SBT)

Matilde vai até o orfanato. Na cozinha, Carol pergunta se foi ela que fez a armação da transferência do dinheiro do orfanato para conta dela. Matilde não responde. Geraldo e Leandra vão até o orfanato buscar as crianças para a viagem para Natal. Matilde pega com Chico sua Brunida de volta. Maria agradece Paçoca com um abraço e diz que ele é uma boa pessoa. Gabriela, que chegava ao orfanato no mesmo momento, também agradece ao garoto. Marian pede desculpa para Maria contra a vontade para agradar Gabriela. Marian aproveita que está no orfanato para envenenar Tati contra Vivi e Pata contra Duda. Carol vai até a cadeia visitar Ernestina. Gabriela leva Maria para ver a mãe no hospital. Carol pede a permissão de Ernestina para contar toda a verdade para Junior.
Erne permite que Carol conte a verdade para quem ela quiser. Ernestina revela ainda que Cintia, Carmen e Matilde sempre falavam sobre um tesouro. Gabriela conversa com a mãe de Maria. Joana chora e diz que está com medo de não resistir. A mulher diz que Maria não pode ficar sozinha com Milton e faz um apelo emocionado: “Se eu morrer, cuida da Maria pra mim?”. Gabi diz que cuidará muito bem de Maria se algo acontecer com ela. Carmen diz que Marian precisa se comportar urgentemente, pois Gabriela descobriu tudo sobre o passado dela. As chiquititas chegam em Natal, no Rio Grande do Norte. Todos correm até a orla para ver a praia.

Jesus (Record)

Sara é curada por Jesus. Pedro fica emocionado. Shabaka evita um confronto com Barrabás, mas Susana o defende. As pessoas ficam impactadas com as palavras de Jesus. Simão Zelote alerta Jesus sobre a multidão do lado de fora. Maria Madalena descobre que Petronius não matou Judas Tadeu e fica impressionada ao saber dos milagres do Messias. Iscariotes procura por Jesus.
Tomé pede perdão a seu pai. Mateus se sente culpado por trabalhar para os romanos. Diana tenta cortar o próprio braço. Lázaro elogia a coragem de Susana. Deborah se abre com Helena e diz que pode estar grávida. Tomé se despede dos familiares. Pilatos pede para falar com Helena. Maria Madalena pede perdão a Petronius. Pedro sente ciúme de Gabriela com João. Iscariotes conhece Jesus.

A Terra Prometida (Record)

O povo xinga e pressiona Raabe. Um homem se aproxima para atingir a meretriz com uma pedra. Sandor chega e impede a atrocidade. Apavorada, Raabe admira a atitude do rapaz. Sandor fica impressionado com sua beleza e a ampara. Milah agradece a ajuda de Farduk. Orias se assusta ao ver o dono da estalagem em sua casa. Raabe conversa com Sandor e explica o acontecido. Orias pede para Farduk não contar a Milah sobre suas idas à estalagem. Calebe conversa com Josué e fala sobre a reclamação de alguns hebreus sobre a distribuição das tribos às margens do rio Jordão. Acã inflama Gibar e Melquias contra o líder de Israel.
Josué encontra Aruna às escondidas e fala sobre a reclamação de alguns hebreus. Ela o incentiva e eles se beijam apaixonados. Tirda limpa a tenda e arruma Gael. Haniel chega com Maquir e reclama da atitude da esposa. Grosseiro, o líder tribal avisa para Tirda não se meter na educação do menino. Josué e Aruna conversam para se conhecerem melhor. Em Jericó, Raabe fala sobre Nobá com Sandor. Ele tenta toma-la em seus braços para consola-la, mas ela se esquiva.
Jéssica tenta se desculpar com Salmon e o implora para reatar o relacionamento. Ele se mostra inseguro e diz que é preciso dar tempo ao tempo. Ela deixa a tenda irritada. Indeciso, ele se recorda de Raabe. Melquias estranha a tristeza de Jéssica e tenta saber o que houve. Ela se abre e conta do desentendimento com ex-noivo. Oportunista, ele diz que Salmon não tocou em seu nome durante a missão dos espias, pois estava concentrado em outras coisas. Jéssica fica pensativa. Salmon se irrita ao perceber que está pensando em Raabe novamente.