Novelas

Resumo da semana

Êta Mundo Bom (Globo)

Segunda, 20 de julho – Filomena decide se afastar de Candinho em nome da suposta felicidade do amado e cria um plano para que ninguém desconfie de seu paradeiro. Pirulito aconselha Candinho a cancelar o casamento com Sandra. Pancrácio, Maria e Clarice planejam revelar a verdade sobre o filho de Filomena para Candinho antes de seu casamento. Ilde pressiona Araújo a conseguir dinheiro se quiser operar Cláudio. Josias pede Paulina em casamento. Filomena paga Diana para que a moça invente uma pista falsa sobre sua viagem. Romeu retira uma grande quantia de sua conta, contrariando o gerente do banco. Pandolfo revela a Cunegundes que desconfia da existência de petróleo em suas terras. Romeu leva Josias ao dancing. Ernesto e Tigre combinam o plano contra Candinho. Josias confronta Paulina ao vê-la cantando no dancing. Paulina implora para ter uma conversa com Josias e exige que Sarita esteja por perto. Diana comemora o sucesso de seu plano para reconquistar Severo. Cunegundes afirma que Mafalda se casará com Romeu, e a menina pede que Zé dos Porcos a esqueça. Chega o dia do casamento de Candinho e Sandra. Filomena se despede de Candinho e parte para a fazenda com Romeu. Paulina revela a Josias que Sarita é sua neta e pede que ele a leve para a fazenda. Clarice, Pancrácio e o advogado Dantas garantem a Candinho que ele é o pai do filho de Filomena. Candinho desiste de se casar com Sandra.

Terça, 21 de julho – Sandra se revolta contra Candinho. Candinho deixa a igreja com Pancrácio sem que Ernesto e Tigre percebam. Sandra revela o segredo de Emma para Lauro e Narcisa, que proíbe o relacionamento do filho com a moça. Sandra se descontrola e Celso a ampara. Ernesto percebe que seus planos não vingaram. Sandra garante a Celso que ainda ficará com a fortuna de Anastácia. Gerusa sente tonturas e Osório se preocupa. Pandolfo beija Eponina. Pancrácio e Candinho contam a Anastácia que ela terá um neto. Maria enfrenta Sandra. Camélia anuncia a Candinho que Filomena deixou a pensão. Candinho procura Clarice. Maria e Sandra se enfrentam e trocam ofensas. Paulina e Diana enganam Candinho e Clarice sobre o paradeiro de Filomena. Anastácia se declara novamente para Pancrácio. Sandra finge sofrer por Candinho na frente de Anastácia. Candinho garante que encontrará Filomena e seu filho. Romeu e Filomena chegam à fazenda. Quinzinho confronta Cunegundes para defender Filomena. Romeu anuncia que comprará a fazenda. Josias revela que Sarita é sua neta. Sandra afirma a Ernesto que tem novos planos para roubar a fortuna de Anastácia.

Quarta, 22 de julho – Sandra confidencia a Ernesto que tentará manipular Araújo. Araújo recebe o orçamento para a operação de Cláudio. Inácio aceita o dinheiro de Romeu para tirar a fazenda do leilão. Cunegundes e Quinzinho afirmam que venderão apenas metade da fazenda. Fábio e Olga ficam noivos e Clarice se preocupa com a amiga. Gerusa sente-se mal. Jack retorna à cidade. Anastácia e Candinho pensam em contratar os serviços de Jack novamente. Sandra sugere que Araújo penhore sua casa e insinua que Ilde não o ama de verdade. Candinho revela a Anastácia que gostaria de encontrar outra pessoa além de Filomena. Candinho revela a Anastácia o desejo de encontrar seu pai. Cunegundes perde o dinheiro dado por Romeu, que afirma que ficará com metade da fazenda. Maria alerta Celso para a possibilidade de Sandra ter um novo plano para ficar com a fortuna de Anastácia. Sandra manipula Araújo e Ilde para que o casal se desentenda. Jack promete encontrar Filomena e Ernani, o pai de Candinho. Tobias convence Lauro a se encontrar com Emma. Candinho acredita que Diana o ajudará com Filomena. Ilde se recusa a assinar os papéis para o empréstimo de Araújo. Gerusa desmaia e Camélia se desespera. Jack tenta se aproximar de Diana. Inácio expulsa Romeu e a família de Cunegundes do casarão. Celso confronta Sandra.

Quinta, 23 de julho – Celso pede que Sandra não faça nada de errado contra Anastácia. Ilde exige que Araújo encontre outra solução para conseguir o dinheiro para a operação de Cláudio. Lauro diz a Camélia que será preciso trocar o tratamento de Gerusa. Romeu afirma que usará o restante de seu dinheiro para comprar a fazenda. Romeu beija Mafalda, e Zé dos Porcos vê. Dita se prepara para dar à luz. Sarita se insinua para Zé dos Porcos. Pandolfo pede Eponina em casamento. Gerusa se recusa a iniciar um novo tratamento médico. Braz aconselha Severo a oferecer uma prova de amor a Diana. Jack garante a Candinho que Diana o está enganando. Sandra beija Araújo. Sandra diz a Araújo que seria capaz de amá-lo. Candinho afirma que pressionará Diana a lhe contar a verdade. Pancrácio desconfia de que Filomena tenha reatado com Ernesto. Osório revela a Gerusa que ela sofre de leucemia. Eponina pede um tempo para pensar na proposta de casamento de Pandolfo. Nasce o filho de Dita e Quincas. Eponina confessa a Mafalda e Sarita que está com medo de se casar. Celso se preocupa ao descobrir que Pancrácio vigiará o ateliê de Ernesto, e Maria desconfia da reação do noivo. Pancrácio surpreende Sandra saindo de seu encontro com Ernesto.

Sexta, 24 de julho – Sandra consegue despistar Pancrácio, que promete guardar segredo sobre sua visita a Ernesto. Maria tem certeza de que Celso sabe dos encontros entre Sandra e Ernesto. Pancrácio mente para acobertar Sandra, e Maria desconfia. Braz não aprova que Diana engane Candinho. Sarita aconselha Eponina a casar com Pandolfo. Eponina anuncia seu casamento para a família. Por causa de sua doença, Gerusa decide cancelar seu noivado com Osório. Cláudio conta para Araújo que Sandra o visitou. Olga sugere que Romeu desista de comprar a fazenda e se case com ela. Severo garante a Candinho que a mãe de Diana existe. Pancrácio confronta Ernesto. Enganado por Sandra, Pancrácio exige que Ernesto se afaste da moça. Celso avisa a Sandra que contará a Anastácia caso a irmã esteja tramando um novo plano contra a tia. Diana promete falar com Filomena para Candinho, e Jack desconfia. Fábio agride Romeu ao vê-lo com Olga. Osório convence Gerusa a reatar seu noivado. Maria alerta Anastácia sobre Sandra. Paulina ajuda Sandra e Ernesto em mais um plano contra Anastácia. Pandolfo acerta seu casamento com Eponina. Candinho presenteia Anastácia. Jack sonda Severo sobre a suposta mãe de Diana. Sandra beija Araújo e revela que tem uma ideia para conseguir o dinheiro da operação de Cláudio.

Malhação Viva a Diferença (Globo)

Segunda, 20 de julho – Mitsuko fica impressionada com o conhecimento de Anderson no restaurante, e Tina se alegra. Lica convida Felipe para sair. Keyla decide dar o telefone de Deco para Roney. Tato pensa em Keyla. Mitsuko reclama do namoro de Tina. Das Dores tenta ajudar Tato a voltar a cozinhar. Lica fica animada com a notícia de que Bóris vai jantar em sua casa. Telma avisa a Tina que a mãe delas quer levá-las ao shopping. Mitsuko procura a mãe de Anderson no hospital. Tato treina com Felipe. Keyla, Benê, Lica, Tina e Ellen discutem os assuntos que irão abordar no canal de internet. Mitsuko sugere a Nena que se unam para separar Anderson e Tina. Roney tenta falar com Deco por telefone, mas desiste ao vê-lo chegar à lanchonete.

Terça, 21 de julho – Deco pede a Roney para falar com Keyla em particular. Mitsuko tenta convencer Nena a ajudá-la a separar Tina e Anderson. Deco garante a Keyla que não fugirá de suas responsabilidades com Tonico. Lica, Ellen e Tina acreditam que Keyla ficará com Deco, e Benê se preocupa com Tato. Anderson convida Tina para um churrasco em sua casa. Das Dores e K2 incentivam Tato a cozinhar. K1 se exibe no carro de MB. Felipe e Lica namoram. Benê sonda Guto sobre sua vida amorosa. Deco e Keyla se beijam. Roney exige fazer um exame de DNA em Tonico. Nena pede para conversar com Anderson sobre Tina.

Quarta, 22 de julho – Nena é hostil com Tina, e Anderson e Ellen repreendem a mãe. Roney obriga Keyla e Deco a fazerem o exame de DNA em Tonico. Noboru estranha a reação de Mitsuko ao saber que Tina está na casa de Anderson. Das Dores acolhe Tina. Samantha inicia o ensaio da banda, mesmo sem Felipe. Marta flagra Lica e Felipe juntos. Nena ofende Tina, que deixa a casa de Anderson. Roney não permite que Deco fique em sua casa com Keyla. Lica pede para ser amiga de Bóris na rede social. Anderson confronta Nena. Tina sofre pela rejeição a seu namoro.

Quinta, 23 de julho – Anderson conclui que Mitsuko instigou Nena contra seu namoro com Tina. Tato afirma a K2 que gosta dela como amiga. Samantha e MB insinuam para Felipe que Clara está interessada em Guto. Ellen não consegue contar para Tato sobre a volta de Deco. Keyla passeia com Deco e Tonico. Josefina acredita que Benê esteja gostando de um rapaz. Marta, Leide e Lica especulam sobre a relação de Luís e Clara. Tina confronta Mitsuko. Roney descobre que saiu o resultado do exame de DNA de Tonico.

Sexta, 24 de julho – Roney combina com Keyla e Deco de ir ao hospital conferir o resultado do exame de Tonico. Lica convence Bóris a lutar por uma bolsa de estudos para Ellen no Colégio Grupo. K1 e K2 veem Keyla com Deco. Nena se desculpa com Anderson e decide conhecer Tina. Clara e Samantha convencem Guto a desmarcar a aula com Benê por conta do ensaio da banda. Felipe fala com Clara sobre Guto. O exame de DNA confirma a paternidade de Deco, e Roney confronta o rapaz. Anderson e Tina discutem. Tato vê Keyla com Deco e Tonico.

Novo Mundo (Globo)

Segunda, 20 de julho – Cecília decide vender a joia que ganhou de sua mãe para ajudar Libério no jornal. Liu não acredita que Anna saiba a localização do Galeão Espanhol. Tibiriçá elogia os feitos de Piatã como Pajé. Hassan tenta obrigar Elvira a contar onde Thomas esconde seus tesouros. Bonifácio teme que a Constituição seja aprovada. Domitila encomenda a cópia de suas joias. Libério discute com Cecília. Diara ofende Greta e Wolfgang desconfia. Licurgo encontra a escritura da taberna. Pedro obriga Peter e Bonifácio a fazerem as pazes. Domitila finge desmaio para não sair com Dom Pedro. Cecília desabafa com Amália. Joaquim tenta fazer Quinzinho falar. O Barão de Marescal e outros aliados exigem que Leopoldina se posicione contra a Constituição.

Terça, 21 de julho – Leopoldina afirma ao Barão de Marescal que não irá contrariar Dom Pedro. Pedro suspeita de que Domitila esteja grávida. Libério e Cecília se reconciliam. Elvira sonha com Hugo. Joaquim pensa em fugir com Anna e Vitória novamente. Hugo se interessa pela escritura da taberna. Peter e Libério imprimem o jornal em apoio às eleições. Bonifácio desconfia da candidatura de Licurgo. Thomas exige que Domitila assine uma promissória. Bonifácio conta a Dom Pedro sobre a ameaça do Barão de Marescal. Piatã se preocupa com Jacira. Chalaça fica indignado ao descobrir que Dom Pedro assumiu seu romance com Domitila. Jacira cai desmaiada em um buraco durante uma tempestade. Diara provoca Greta. Domitila é impedida de entrar no teatro e todos aplaudem. Joaquim encontra Chalaça.

Quarta, 22 de julho – Chalaça conta a Joaquim sobre sua vingança. Amália reconhece a joia que está com Domitila e Peter fica intrigado. Dom Pedro nomeia os Embaixadores do Brasil com a ajuda de Leopoldina. Anna se enfurece com o presente que recebe de Thomas. Piatã tem um pressentimento e encontra Jacira. Peter faz uma seção de hipnose com Amália. Piatã enfrenta Ubirajara para cuidar de Jacira. Dom Pedro tenta seduzir Leopoldina. Piatã teme pela saúde de Jacira. Domitila conta para Dom Pedro que foi expulsa do teatro. A comida de Hugo faz sucesso com os clientes e Licurgo se vangloria. Elvira percebe o interesse de Hassan e Jacinto e manda os dois trabalharem para ela. Piatã afirma a Jacira que vai curar sua doença. Anna e Thomas se encontram na audiência.

Quinta, 23 de julho -Thomas conta ao ministro como Anna fugiu de sua casa. Nívea fica intrigada com a saída de Liu. Germana pede para Licurgo deixar Hugo cozinhar o almoço para os patrocinadores de sua campanha. Piatã confessa a Olinto que não sabe como curar Jacira. Amália se emociona com a descrição que Cecília faz da joia que vendeu e a jovem estranha os questionamentos de Peter sobre a joia de sua mãe. Greta mente para Wolfgang. Diara avisa a Ferdinando para se afastar de sua cunhada. Liu volta ao navio e ameaça Elvira. Thomas se faz de vítima para o ministro. Joaquim revela a Leopoldina que Chalaça voltou ao Brasil. Anna pede ao ministro que lhe conceda a separação. Diara teme o que Greta possa fazer contra Ferdinando. Piatã descobre como curar Jacira. O ministro toma sua decisão e Anna e Thomas ficam apreensivos.

Sexta, 24 de julho – Anna implora que o ministro não deixe Vitória com Thomas. Idalina alerta Diara sobre Greta. Hugo convence os possíveis patrocinadores da candidatura de Licurgo a voltarem para comer a sua comida. Elvira faz um acordo com Liu. Anna volta para o palácio. Domitila acredita estar grávida de Dom Pedro. Diara decide fazer as pazes com Greta para agradar o marido. Schultz se preocupa quando Greta fala sobre a saúde de Wolfgang. Piatã cuida de Jacira com a ajuda de Olinto. Ubirajara briga com Jurema por causa de Jacira. Leopoldina e Bonifácio trocam elogios. Greta beija Ferdinando. Anna afirma a Joaquim que precisa mandar Thomas para a cadeia. Thomas e Fred se encontram no presídio.

Sábado, 25 de julho – Fred pede ajuda a um cúmplice para salvá-lo de Thomas. Domitila afirma que terá um filho homem. Chalaça descobre que Benedita também está grávida de Dom Pedro. Joaquim teme que a prisão de Fred os impeça de tê-lo como aliado. Thomas coloca Fred em um navio inglês que está ancorado no porto. O oficial questiona Nívea sobre Miss Liu. Chalaça se alia a Benedita contra Domitila. Miss Liu se preocupa com Fred. Licurgo e Germana comemoram o sucesso da feijoada na taberna. Leopoldina revela a Anna que Bonifácio se declarou para ela. Libério entrevista Licurgo, que é candidato a deputado da Constituinte. Joaquim procura por Elvira. Elvira joga uma garrafa com um bilhete no mar. Ubirajara não deixa que ninguém se aproxime de Jacira. Tibiriçá se preocupa com a implicância de Ubirajara com Jacira e Piatã. Thomas desconfia de Liu. Domitila manda Patrício contar a Leopoldina sobre sua gravidez. Thomas descobre que Liu é esposa de Fred.

Totalmente Demais (Globo)

Segunda, 20 de julho – Germano pede a Jonatas o endereço da família de Eliza. Carolina pensa em novas formas de afastar Eliza do concurso. Eliza se decepciona com Jonatas quando o rapaz lhe pede o endereço de sua família, ignorando seu passado com o padrasto. Dino finge que perdoou Eliza e sugere a Gilda que toda a família viaje para o Rio de Janeiro para torcer pela menina. Dino combina com Peçanha uma forma de colocar Eliza na cadeia e roubar o dinheiro do concurso. Max avisa que a próxima prova do concurso será um ensaio nu, e Eliza se recusa a fazer as fotos.

Terça, 21 de julho – Natasha tenta ajudar Eliza a fazer o ensaio e manter-se no concurso. Germano paga Maurice pela informação sobre o endereço de Gilda. Germano procura Gilda. Dino, Gilda e os filhos se preparam para assistir à final do concurso Garota Totalmente Demais e surpreender Eliza.

Quarta, 22 de julho – Germano questiona Leonor sobre o pai de Eliza. Gilda confessa a Dino que esteve com Eliza no Rio. Leonor alerta Gilda que Germano procurou por ela. Arthur avisa a Carolina que Dorinha está em sua casa fazendo a maior bagunça achando que é a irmã. Dorinha cai em si ao ver os filhos João e Maria. Dayse foge da pensão para encontrar Eliza e acaba se perdendo, mas é ajudada por Lili e Germano. Eliza pergunta a Arthur por que Dorinha mencionou uma aposta entre o empresário e Carolina. Gilda se incomoda ao ver Lili e Germano com Dayse.

Quinta, 23 de julho – Lili comenta com Rafael que Germano a traiu com Gilda. Germano pergunta a Gilda se Eliza é filha dele. Fabinho se surpreende ao perceber que Cassandra mentiu para ficar a sós com ele. Gilda leva Dayse e Carlinhos para visitar Eliza. Dino avisa a Peçanha que já sabe onde será realizada a última prova do concurso da revista. Débora vê Cassandra beijar Fabinho. Germano conta para Jonatas que Dino chegou à cidade. Fabinho afirma que não irá namorar Cassandra. Jonatas revela a Eliza que Dino está no Rio de Janeiro. Eliza discute com Gilda, que tenta convencer a filha de que Dino mudou seu comportamento. Gilda decide voltar para Campo Claro, mas Dino declara que ficará no Rio.

Sexta, 24 de julho – Dino insiste para que Gilda volte para sua cidade com as crianças e inventa que tem um assunto profissional para resolver no Rio de Janeiro.  Stelinha faz uma surpresa a Eliza e afirma que a ajudará na última prova do concurso. Carolina se surpreende ao saber por Germano que Eliza pode ser filha do empresário. Germano pede a Carolina que lhe ajude a fazer um teste de DNA em Eliza. Peçanha informa a Dino que conseguiu um pedido de prisão provisória para Eliza. Dino despista Peçanha e vai até o estúdio conferir o ensaio fotográfico de Eliza. Eliza entra em pânico ao avistar Dino.

Sábado, 25 de julho – Arthur e Pietro expulsam Dino do estúdio. Incentivada por Arthur, Eliza decide fazer o ensaio fotográfico e tem um ótimo desempenho. Gilda diz a Dayse que está decepcionada com Eliza. Carolina pergunta a Zé Pedro se existe alguma cláusula no contrato que impeça a participação de parentes do patrocinador do concurso. Jonatas e Leila percebem o clima de romance entre Eliza e Arthur.

Fina Estampa (Globo)

Segunda, 20 de julho – Griselda e René se tratam com frieza e acertam a venda do Brasileiríssimo. Tereza Cristina pensa em colocar Pereirinha no lugar de seu ex-marido. Griselda sofre ao contar para Celeste sobre a conversa que teve com o ex-namorado. Paulo é irônico ao falar com Esther durante uma reunião. Patrícia e Vanessa prometem apoio uma à outra. Antenor não consegue parar de pensar na conversa que teve com a mãe. Quinzé tira satisfações com Teodora e os dois acabam dormindo juntos. Chiara convida Letícia para jantar. Quinzé promete ficar com Teodora se ela revelar onde conseguiu seu dinheiro. Zuleika finge ser amiga de Edvaldo. Wallace cumprimenta Dagmar no Tupinambar. Tereza Cristina busca Renê Junior na casa de Leonardo. Griselda vai ao Tupinambar e troca olhares com Guaracy.

Terça, 21 de julho – Guaracy e Griselda discutem e Dagmar repreende os dois. Baltazar decide esconder o carro para que René Junior não o veja. Teodora procura Quinzé. Tereza Cristina descobre suas camisolas no armário de Crô. Com ciúme de Teodora, Quinzé procura Wallace para tirar satisfações. Chiara fala mal de Juan para Letícia em jantar no Brasileiríssimo. Dagmar enfrenta Tereza Cristina, mas a perua leva René Junior de volta para casa. Em conversa com a advogada Mônica, Teodora ameaça tirar a própria vida para provar seu amor por Quinzinho.

Quarta, 22 de julho – Vilma aconselha Letícia a se casar com Juan Guilherme o quanto antes. Quinzé esquece de pegar Quinzinho na escola e Teodora busca o menino. Vanessa discute com Paulo por causa de Esther. Griselda conversa com Rafael e Amália sobre o casamento dos dois. Álvaro conta para Íris que o computador de Marcela está com Griselda. Antenor pergunta se a mãe revelará o segredo de Tereza Cristina. René Junior vai embora da casa de Dagmar. Vanessa diz a Paulo que ele não precisa se casar com ela. Após sugestão de Griselda, Rafael e Amália decidem se casar em um mês. Álvaro conta para Íris que o laptop de Marcela está com Griselda. Quinzé ameaça deixar Teodora sem ver o filho. Griselda afirma que não revelará o segredo de Tereza Cristina. Antenor pega o laptop de Marcela, enfrenta Tereza Cristina e ameaça entregá-la à polícia. Mas Pereirinha o recupera e apaga o arquivo que compromete a socialite. Griselda liga para Daniel à procura do filho. Tereza Cristina pensa em se vingar de Antenor. A loira contratada por Ferdinand marca um encontro com Quinzé. Vilma procura Chiara. Quinzé marca um encontro com Teodora.

Quinta, 23 de julho – Teodora afirma a Pereirinha que provará que todos estão enganados a seu respeito. Alexandre e Patrícia elogiam a aula de Letícia. Vilma avisa a Chiara para não atrapalhar o romance de sua filha com Juan Guilherme. Alberto implica com Dagmar. Vanessa se incomoda com a proximidade de Esther e Paulo. Tereza Cristina manda Ferdinand apressar o plano contra Quinzé e preparar uma vingança contra Antenor. Wallace diz a Clint que aguarda o resultado dos exames que refez em São Paulo. Joe Maluco avisa a Edvaldo que Zuleika está mexendo no computador da gerência. Griselda fica preocupada por não ter como se defender de Tereza Cristina. Tereza Cristina dá banho de loja em Pereirinha, mas fica irritada por ele não aceitar jantar com ela no “Brasileiríssimo”. Griselda repreende Baltazar por fazer uma ligação clandestina na casa de Celeste. Tereza Cristina visita o túmulo de sua verdadeira mãe: Carlota Valdez. Antenor lembra que fez uma cópia do arquivo que estava no laptop de Marcela e liga para o jornal. Tereza Cristina vê Marcela no cemitério e desmaia. Baltazar liga para Tereza Cristina ao ver os funcionários fecharem as portas do cemitério.

Sexta, 24 de julho – Baltazar não consegue falar com Tereza Cristina e liga para Crô. Em discussão com o mordomo, o motorista imita fala de Tereza Cristina e deixa Celeste desconfiada. Quinzé avisa à mãe que sairá para um serviço e Deborah fica enciumada. Griselda decide sair com Quinzinho. Antenor chama Beatriz para se encontrar com ele na pizzaria. O repórter Beto Junior chega para o encontro com Antenor. Quinzé decide levar a loira para sua casa. Beatriz diz que vai entrar na Justiça contra Danielle. Paulo leva Vanessa para jantar no Brasileiríssimo. Griselda vê Antenor com Beto e toma o pen-drive das mãos do repórter, sem saber que ele já havia copiado o conteúdo. Vanessa descobre que René está solteiro. Guaracy e Griselda voltam a ser amigos. Crô brinda com seu amigo secreto. Tereza Cristina acorda no cemitério. A loira coloca um remédio na bebida de Quinzé sem que ele veja. Teodora chega à mansão de Griselda. Tereza Cristina conta para Crô que viu Marcela no cemitério. Guaracy vai com Griselda para casa. Ferdinand empurra Quinzé, dopado, para dentro da piscina.

Sábado, 25 de julho – Tereza Cristina convence Crô de que Marcela está viva. Teodora encontra Quinzé boiando na piscina e salva sua vida. Ferdinand se esconde ao ver Griselda e Guaracy chegando. A portuguesa leva o filho para o hospital. Tereza Cristina expulsa Carol, Leonardo e Fábio de sua casa. Vanessa reclama de Paulo por falar de Esther durante o jantar. Ele fica desconfortável ao ouvir Vanessa dizer a René que sente saudades de trabalhar no restaurante. Teodora fica no hospital com Quinzé. Jornalista vai atrás de Íris para confirmar segredo de Tereza Cristina. Antenor conta para Griselda que Quinzé foi dopado. Edvaldo e Glória se preocupam quando Beatriz afirma que lutará para ficar com Vitória. Quinzé conta para Griselda que caiu no golpe de uma periguete. Tereza Cristina se irrita ao saber que o filho de Griselda sobreviveu ao atentado. Alice sugere que Íris chantageie a sobrinha. A tia desmaia ao ver Marcela na pousada.