Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Hugo e Kavaco se revoltam contra a torcida adversária. Pérola e Beth questionam a atitude de Márcio. Maria Alice fica nervosa com sua aula de dança e Mel a ajuda. O time do Sapiência vence o jogo com gol de Santiago. Santiago, Érico, Hugo e Álvaro socorrem Michael que estava sendo atacado pelos torcedores. A turma apoia Michael, que sofre com a homofobia. Beth acolhe Michael. Márcio se incomoda por sentir ciúmes de Pérola e não conseguir vibrar com o sucesso da namorada. Talíssia e Vinícius conversam sobre a situação de Michael. Márcio pede ajuda a Rafael para lidar com o ciúme que sente de Pérola. Jade e Pérola afirmam a Michael que ele está apaixonado por Santiago.

Espelho da Vida (Globo)

Alain é premiado por seu filme, e Cris comemora o sucesso do namorado. Margot sofre com o estado terminal de Vicente, que afirma acreditar que o neto o visitará. Mariane se incomoda com o amor de Alain por Cris, e Daniela provoca a atriz. Margot avisa a Alain sobre o estado terminal de Vicente. Além disso, Priscila questiona Isabel sobre a morte do pai, Felipe. Isabel lembra de Alain. Bola insiste para que Alain visite o avô, e revela sobre doença de Vicente para Cris. Cris tem um pesadelo, e Alain a conforta. Alain e Cris chegam a Rosa Branca, e ela tem a impressão de já conhecer a cidade.

O Tempo Não Para (Globo)

Samuca diz para Vanda que a SamVita não pode abandonar Betina. Marocas se emociona com o discurso de Samuca para seus funcionários, mas discute com o ex-noivo sobre Betina. Vanda vai à delegacia como advogada de Betina e se surpreende ao ver Mariacarla como representante da executiva. Carmen diz a Samuca que alguém armou para Betina. Samuca conta para Carmen que Amadeu comprou a Criotec. A Marinha descobre que Elmo retirou Cairu da Criotec. Waleska é destituída do cargo por sua ligação com Elmo. Dom Sabino é demitido da padaria. Mariacarla avisa a Betina que ela deve esconder o que sabe sobre Zelda. Amadeu oferece um emprego para Dom Sabino. Emílio anuncia que os acionistas votaram a favor da destituição de Samuca da presidência da SamVita.

Segundo Sol (Globo)

Beto e Luzia se amam. Galdino vê quando Laureta esconde um pendrive com um vídeo de Karola e Remy juntos. Rosa afirma a Ícaro que não deixará Valentim para viver com ele. Valentim questiona Rosa, que confessa que guarda um segredo sobre o passado do namorado. Laureta confronta Ícaro sobre Rosa. Galdino entrega uma cópia do vídeo de Karola com Remy para Luzia. Luzia conta a Cacau e Roberval seu plano para desmascarar Karola na frente de todos. Naná pede que Beto convide Gorete e Clóvis para cantar em seu show. Dodô se preocupa por Beto acreditar em Luzia novamente. Roberval oferece um emprego a Rochelle, que desdenha do tio, e os dois acabam se agredindo. Karola prepara o show de Beto. Agenor adoece e reclama a ausência de Nice. Luzia procura Ícaro.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Otto diz para Roger que está designando Sr. Pendlenton (que é ele mesmo) como braço direito das invenções da empresa. Luigi fala com Yasmin para saber o motivo dela ter se afastado. Yasmin diz que o grupo de Luigi não gosta dela, mas Filipa sim. Raquel impede que Guilherme quase confesse para Mirela que os dois namoram. Poliana tenta alegrar Débora e a professora decide usar a menina para que Marcelo reate o namoro com ela. Filipa expulsa Letícia e as gêmeas do grupo dela. Raquel se confunde e manda uma mensagem para Mirela no lugar de Guilherme. Arlete diz para Gleyce que ela tem inveja dela, por isso passou a trabalhar com Verônica. Mirela e Vini flagram Guilherme beijando Raquel. Mirela chega de surpresa ao afirmar: “Bonito, que bonito, hein”. Afonso chega na casa de Poliana para buscar Luísa, que demora para aparecer após a arrumação. Joana e Claudia descem as escadas e perguntam se todos estão preparados para conhecer a Luísa que estava escondida (trata-se da estreia da atriz Thaísa Melchior como Luísa). Jeferson convida Brenda para ir ao samba da padaria. Mirela diz não querer mais ser amiga de Raquel. Yasmin revela para Luigi que escutou Kessya dizendo que ela era falsa. Mirela conta para a avó sobre o que aconteceu com Raquel.

Que Pobres Tão Ricos (SBT)

Leonardo crítica Frida por ter beijado José e conta para a mãe o que aconteceu entre eles. Ana Sofia enfrenta Lupita e diz que não deve se iludir, pois quando voltarem à vida de antes o seu filho vai esquecê-la. Os agentes Jonathan e Jennifer continuam atrás das pistas que possam levá-los até Adolfo. Eles estão convencidos que ele é o elo entre “Bambi” e Miguel Ângelo na lavagem de dinheiro.
Saúl diz para Miguel que não consegue encontrar nenhum advogado que queira pegar seu caso. Mas ele mesmo vai ajudá-lo a encontrar algo que o desvincule de Adolfo. A conversa entre Lupita e Ana Sofia não termina bem. Leonardo se intromete e leva uma bofetada de Lupita. Miguel Ângelo pede a “Troféu” que o ajude com dona Vânia para que o contrate como motorista. Jesus vai até o salão de beleza e pede a Carmem que volte para a pensão. Tomás diz a Lupita que Alex tem direito sobre Emiliano por lei e que ele poderá processá-la se não permitir que ele lhe dê seu sobrenome.
Jesus, ainda inconformado com o romance da filha, diz a Ana Sofia que pedirá a Lupita que fique o mais longe possível de Miguel Ângelo. Jesus pede a ela que faça o mesmo, pois sua filha não merece ficar com um homem que está sendo procurado pela polícia. Dona Vânia pergunta a Miguel se ainda está interessado na vaga de motorista. Ele aceita imediatamente e agora precisa procurar um carro para começar a trabalhar. Saúl adverte Miguel Ângelo sobre o perigo que está correndo ao estar tão perto do “Bambi” e que não pensa em apoiá-lo nessa loucura.
Tomás está conversando com Lupita sobre Emiliano e Alex quando chega Miguel Ângelo e aproveita para pedir a ele que seja seu advogado. Tomás aceita. Miguel Ângelo fica furioso quando Lupita conta como foi sua conversa com Ana Sofia e vai falar com a mãe. Matilde tenta falar com ele sobre o testamento mas não consegue. Lupita vê que o envelope que Matilde carrega tem seu nome. Ao abri-lo descobre que é de Nepomuceno cobrando a dívida.
Miguel está discutindo com a mãe por ter tratado tão mal Lupita e pergunta como é possível que se porte assim depois de ter roubado o dinheiro dos Mendonça. Eles não percebem, mas Lupita está ouvindo a conversa. Depois ela critica Miguel Ângelo por não ter lhe contado o que sua mãe foi capaz de fazer. Ela exige que Miguel conte para sua família quem roubou o dinheiro.

Carrossel (SBT)

Acontece uma votação entre pais sobre a venda de doces e fica decidido que as guloseimas não poderão mais ser vendidas. Natália reclama do barulho que Rabito faz durante a noite. A madrasta quer colocar o cachorro na rua sem que Mario saiba. Professora Helena comunica que os doces não serão mais vendidos e os alunos ficam decepcionados. Professora Helena elogia a redação de Mario sobre animais de estimação. O menino lê em voz alta e todos se emocionam com as palavras do garoto.
Mário se abre com a professora e confessa sobre as atitudes de sua madrasta. Helena pede ajuda a Jaime, Carmen e Daniel para que eles se aproximem de Mario e o ajudem a se enturmar. As meninas aprontam no laboratório de ciência e pegam um hamster para brincar. O ratinho acaba fugindo e causa confusão na escola. Mario fala sobre Rabito para seus colegas de classe. As meninas tentam achar o hasmter, mas é capturado por Graça.

Chiquititas (SBT)

Helena implora para que Neco diga onde está Lúcia. O menino diz que não sabe. Maria conversa com sua boneca Laura, que diz que Marian pode estar mentindo sobre os pedidos de desculpa. Binho leva comida para Lúcia. Em Natal, Mili e Mosca estão sentados em frente a uma paisagem. Mosca diz que ama a garota e que quer passar o resto da vida com ela. Os dois adolescentes se beijam. Gabriela conta para Marian que decidiu adotar Maria. Marian finge alegria. As chiquititas voltam para o orfanato após a viagem para Natal. Helena sofre pela ausência de Lúcia. Beto está triste com a falta de notícias de Tobias. No Café Boutique, Clarita e Beto se beijam.
Beto diz que gosta dela e por isso vai terminar o envolvimento dele com Tamires. Junior diz para Dani que fará um passeio só com ela. Mais tarde, Andreia aparece na mansão dos Almeida Campos e pede para que Junior fique com Diego, o que atrapalha a promessa dele para Dani. Cintia aconselha Vivi a pensar apenas em sua carreira de modelo e deixar a irmã de lado. Marian reclama sozinha no quarto e joga um vaso na porta. Gabriela entra no quarto no exato momento. Marian diz que fez isso por estar nervosa com ela mesma, pois não foi uma boa filha. Gabriela diz que ninguém muda do nada, mas vê mudanças nela.

Jesus (Record)

Asisa se irrita com o banquete oferecido por Mateus para todos. Atormentada pelo Satanás, Diana humilha Adela. Deborah diz a verdade para Arimatéia e confessa que está grávida de Caius. O soldado diz que negará a paternidade até o fim. José de Arimatéia tenta disfarçar diante de Tiago Justo. Petronius diz que tentará descobrir algo de Barrabás e leva Susana até o prisioneiro. Todos comem na casa de Mateus. Asisa fica surpresa ao saber que o marido a deixará para seguir o Messias. Bina e Heitor consolam Salomé. Antipas visita Batista na prisão. Barrabás conta para Susana como foi o encontro com Madalena. Jesus prega sobre o noivo e sobre o vinho novo em odres velhos. José de Arimatéia sugere que Deborah passe um tempo fora da cidade. Ami aconselha Edissa. Shabaka evita falar da ferida em seu braço. Antipas se irrita com Batista na prisão. Judite e Caifás encontram Malco enquanto tentam esconder o corpo da viúva de Levi. Diana diz que não quer ver Adela nunca mais. Caifás e Judite jogam o defunto em um buraco no Vale do Himon. Mateus fica animado com as palavras de Jesus. Escondida, Edissa observa Arimatéia se despedindo de Deborah. Tiago Justo estranha a partida da moça. Barrabás é levado até Pilatos. Livona finge não saber de nada. Pilatos ameaça Barrabás e exige saber onde está Maria Madalena.

A Terra Prometida (Record)

Zaqueu observa e estranha a fuga de Acã. Em conversa com Darda, Chaia diz que Tobias lhe disse algo que não gostaria de ter ouvido. Para impressionar Sandor, Marek manda Zuma executar seu oponente. Tibar começa a lutar com Josué. Chaia se abre com Darda e fala sobre a conversa com Tobias. Sandor prefere não contrarias Marek e pede para se retirar da sala do trono. Kadmo consegue prender Uzi. Kalesi pede para chamar Sandor em seu quarto e o alerta para o temperamento perigoso do rei Marek. Sem alternativa, Zaqueu deixa de ajudar Tobias para salvar a vida de Salmon durante o combate contra os cananeus. O filho de Quemuel acaba sendo detido pelos inimigos e grita culpando o arqueiro. Tobias é arrastado pelos cananeus.
Kadmo avisa a Tibar que é melhor voltar, pois já capturaram dois hebreus. O comandante se recusa a abandonar a luta contra Josué. Kadmo é atingido por uma flechada no braço. Eles avistam o Soldado Mascarado e decidem recuar. Calebe dá um golpe fatal em um cananeu. Josué se culpa pela captura de Tobias e Uzi. Ele percebe um barulho vindo da mata e se depara com o Soldado Mascarado. Tibar e os outros soldados seguem puxando Uzi e Tobias amarrados aos cavalos. Josué tenta descobrir a identidade do Soldado Mascarado, mas o guerreiro misterioso se afasta. Quemuel se desespera ao saber que Tobias foi capturado. Sandor se recusa a permanecer no quarto com Kalesi.
A rainha manda Tupak seguir o rapaz. Tibar, Kadmo e os outros oficiais seguem em direção à Jericó carregando Tobias e Uzi. O filho de Quemuel tenta fugir e Tibar o persegue. Tupak flagra Sandor conversando com Raabe. Kalesi descobre que Sandor se encontrou com uma mulher e pede para Tupak continuar vigiando o rapaz. Tibar alcança Tobias e o amarra em seu cavalo. O comandante começa a puxa-lo, arrastando seu corpo pela terra. Sandor vai até a estalagem de Farduk. Prestes a se apresentar no salão, Raabe fica tensa ao ver o rapaz. Tibar entrega Tobias ao rei Marek, que fica satisfeito. Sandor descobre que Raabe é uma prostituta e deixa a estalagem decepcionado. Marek pede para ver o hebreu capturado. Tobias aparece com a metade do rosto totalmente desfigurada por ter sido arrastado pelo comandante.