Novelas

 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Jade e Pérola incentivam Michael a se aproximar de Santiago. Rafael aconselha Márcio a confiar no amor de Pérola. Marcelo informa a Dandara, como presidente do Grêmio Estudantil, que os agressores de Michael serão punidos. Beth procura Gabriela e pede ajuda. Dandara comemora a decisão do Conselho de aprovar os uniformes sugeridos por ela. Érico explica a Jade o plano para os serviços de entrega de comidas regionais do pai de Amanda. Michael escreve uma carta anônima para Santiago. Márcio sofre com os ciúmes de Pérola. Jade decide ajudar Amanda e Érico a admira. Santiago lê a carta anônima. Michael escreve uma nova carta para Santiago. Márcio se enfurece com o assédio a Pérola, mas tenta se conter. Santiago fica curioso com a identidade do remetente das cartas.

Espelho da Vida (Globo)

Vicente pede que Alain perdoe Isabel, e afirma que a morte de Felipe não foi sua culpa. Ademais, Cris comenta com Margot sobre sua sensação de já ter vivido em Rosa Branca. Vicente se despede de Margot e Alain e pede que os dois cuidem um do outro. Durante o enterro de Vicente, Isabel tenta falar com Alain, que a ignora. Cris sente-se mal no lugar. Um senhor chama Cris de Júlia Castelo no cemitério, e entrega para ela um camafeu.

O Tempo Não Para (Globo)

Vanda confirma a Carmen que Samuca será destituído da presidência da SamVita. Mariacarla afirma que o plano de Amadeu contra Samuca deu certo. Samuca comunica aos funcionários o seu afastamento. Amadeu manda Mariacarla organizar uma expedição à Patagônia para resgatar a apólice de seguros de Dom Sabino. Barão paga a fiança de Zelda, e Teófilo promete protegê-la. Marino encontra uma pulseira de Cesária. Betina beija Samuca e tenta convencê-lo a se unir a ela para voltarem à SamVita. Teófilo dá dinheiro para Zelda fazer roupas para a família de Dom Sabino. Marocas fica aflita quando assiste à notícia sobre a destituição de Samuca. Marciana conta a Samuca que Marocas alugou um quarto no cortiço. Miss Celine reclama com Marocas da advertência que recebeu na escola. Marocas fica surpresa ao ver Samuca.

Segundo Sol (Globo)

Luzia alerta Ícaro sobre Laureta, mas o rapaz desconfia da mãe. Agenor furta o documento de Nice, para impedir que a esposa viaje para o Rio de Janeiro. Todos se preparam para o show de Beto. Selma e Doralice temem encontrar Maura e Ionan juntos. Naná se emociona ao fazer um discurso no show de Beto lembrando Remy. Maura pede ajuda a Ionan, que encontra o documento de Nice com Agenor e repreende o homem. Galdino consegue infiltrar o vídeo de Karola com Remy na aparelhagem de Guto, sem que ele perceba. Rochelle tenta incriminar Roberval por assédio e agressão, e Karen e Edgar se desesperam com o estado da filha. Todos ficam horrorizados quando as imagens de Karola e Remy surgem no telão durante o show de Beto Falcão.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Gleyce dá para Kessya algumas das roupas usadas que ganhou de Verônica. Kessya gosta da tiara e Gleyce aconselha a filha ir para escola com o objeto. Luísa descobre que Afonso leva ela para o samba da padaria de Durval. A mulher não gosta da notícia, mas ao se deparar com as amigas Joana e Claudia aceita ficar. Guilherme tenta falar com Vini antes do show para pedir desculpa, mas o loiro não consegue desculpar e Guilherme vai embora. Poliana recebe a prima Lorena em casa e faz uma encenação para ela. Guilherme tenta falar com Raquel, mas a garota insinua que talvez seja melhor os dois terminarem. Após se emocionarem, o casal se entende. Mirela vai para o show por ser a vocalista. João toca no lugar de Guilherme. Marcelo de separa com Luísa, diz que ela está diferente e ainda mais linda. Luísa agradece e responde que pelo visto todos vão dizer isso para ela hoje. Durval convida Claudia para dançar e ela aceita. Nadine também aparece na padaria para o samba.

Que Pobres Tão Ricos (SBT)

Matilde conversa com o neto e o aconselha a contar toda a verdade para Lupita. Miguel Ângelo enfrenta toda a família e exige que a mãe assuma, diante de todos, que roubou o dinheiro dos Mendonça. Ana Sofia se nega. Miguel decide assumir a culpa e diz a Jesus que foi ele quem roubou o dinheiro. Alex diz a Vilma que se Saúl é o advogado de Minerva é por serem cúmplices e que provavelmente Miguel Ângelo já saiba que ele é o culpado pelo desfalque.
Alex pede a Vilma que investigue quais outros métodos seu primo está usando para provar sua inocência. Miguel diz a Jesus que para reparar o dano que causou vai lhe devolver a escritura do imóvel. Jesus agradece Miguel por se portar como um homem honesto, mas deixa claro que não pode continuar vivendo na pensão por não confiar nele. Os Mendonça comemoram por finalmente a casa ser deles. Miguel Ângelo conta a Lupita toda a verdade sobre a cláusula do testamento a favor do proprietário e que, por isso, queria comprá-la.
Lupita fica muito decepcionada com ele e diz que é pior que seu primo, Alex. A polícia procura Saúl e ele diz que Adolfo e Alex são cúmplices. Alex diz a Lupita que quer dar seu sobrenome a Emiliano. Alex conta a Lupita que deixará que ela decida quando ele deve conhecer o filho. Glenda confessa a Lupita que está apaixonada por Nepomuceno, mas precisa saber se ela pensa em se reconciliar com ele. Lupita diz que não existe a menor possibilidade de voltar com Nepo por não amá-lo e que ficaria muito feliz se eles ficassem juntos.
Carmem fala a Miguel Ângelo que quer ajudá-lo a se reconciliar com Lupita. “Bambi” entra no carro e ao se deparar com Miguel Ângelo tem a impressão que já o conhece, mas ele nega. Alex vai até a escola de Emiliano e através de chantagens e adulação pede à diretora que lhe permita ver seu filho. Quando está com o menino, lhe dá de presente um livro sobre cavalos e pede que esse encontro seja um segredo entre eles. Ana Sofia conversa com Jesus, diz que vai pagar cada centavo do dinheiro que supostamente Miguel Ângelo lhe roubou e promete que muito em breve deixarão a pensão.
Glenda diz a Lupita que vai pedir a Nepomuceno que desista de cobrar a dívida. Valéria marca um encontro com Osiel, mas antes de ir a seu encontro ela avisa a polícia. Osiel entrega os documentos das contas da Espanha para Valéria. Quando entra no carro, Miguel Ângelo pede que o ajude a provar sua inocência, mas o “Bambi” não sabe quem ele é e, ao ver que estão sendo perseguidos pela polícia, pensa que caíram numa armadilha. Eles conseguem escapar da polícia, mas quando chegam na casa de dona Vânia, o “Bambi” desce e Miguel Ângelo se vê cercado pelos policiais.

Carrossel (SBT)

Graça captura o hamster no pátio e o coloca na gaiola. As meninas ficam triste. No pátio, Marcelina afirma às amigas que Mário levou Paulo para o mau caminho. Valéria diz a Marcelina que Paulo já tinha um comportamento ruim antes de conhecer Mário. As duas começam a discutir. Em conversa com a vizinha, Natália revela que se livrou de Rabito. A madrasta má afirma que não suporta Mário. Na sala de aula, Helena pergunta a Valéria e Marcelina se elas fizeram as pazes. Os garotos contam a Helena que após a aula irão passear com Rabito, o cachorro de Mário.
Rabito está solto pelas ruas, por pouco não é atropelado. Os garotos vão até a casa de Mário, que pede para eles esperarem do lado de fora. Mário entra em sua casa e não encontra Rabito. Natália revela que colocou Rabito para fora. Mário se revolta e joga um prato de comida no chão. Paulo e Cirilo contam a Helena que a madrasta de Mário colocou Rabito para fora de casa. Helena decide ajudar Mário, que está em prantos e é consolado pelos amigos. Helena tenta confortar Mário ao dizer que Rabito vai voltar.
Natália ouve o barulho e sai para perguntar o que está acontecendo. Ela pede para a professora e os alunos pararem com a bagunça na porta de sua casa e ameaça chamar a polícia. Rafael tem a ideia de pegar sua kombi para procurar Rabito com os garotos. Natália e Germano discutem sobre Mário. Maria Joaquina reúne as amigas para fazer um cartaz à procura de Rabito. Rafael sai com os garotos de kombi para procurar Rabito pela cidade. Miguel flagra Maria Joaquina destratando Joana. Miguel faz Maria Joaquina pedir desculpa a Joana na frente das amigas.

Chiquititas (SBT)

Na escola, Vivi pede desculpa para Tati pelas coisas que havia dito. Tati diz que está magoada. Marian finge bondade e pede desculpa para Mili e Bia. A garota diz que está decidida a mudar. Bel presenteia Rafa com uma foto dos dois. Beto pensa em terminar o namoro com Tamires, mas não tem coragem, pois a garota começa a chorar com saudade de Tobias. Thiago e Binho avisam Rafa que haverá um treino de futebol com o jogador Robson Nunes. Edgard vai até o orfanato conversar com Bia. Ele conta que o pai de Bia está atrás dela.
Edgard pede para a chiquitita viajar com ele por uns dias para que o pai dela não a encontre. Junior vai com Dani e Diego até o Café Boutique. O professor apresenta Robson Nunes para os meninos, que ficam felizes com o treino diferente. Binho pede para o jogador autografar sua camiseta. Gabriela conta para Mili que está pensando em adotar Maria. Cartazes estão espalhados pela rua com a foto de Lúcia, dizendo que a menina está sendo procurada. Neco passeia pela rua com Lúcia. Cintia diz que conseguiu para Vivi uma sessão de fotos para uma revista. Robson aparta uma discussão entre Janjão e André no treino.

Jesus (Record)

Pilatos diz que Barrabás ficará preso até Maria Madalena reaparecer. Judas Iscariotes e Mateus caminham ao lado de Jesus e seus seguidores. João Batista permanece preso. Caius e Longinus seguem procurando Maria Madalena. Shabaka e Susana lamentam a ausência da moça. Petronius seguem sem notícias de Madalena. Na prisão, Barrabás fica revoltado. Bêbada, Adela é humilhada nas ruas de Jerusalém. Malco tenta ajudar Ami a se locomover. Helena pensa em Judas Tadeu. Em uma cidade vizinha, Deborah, grávida de sete meses, alisa a barriga com tristeza. Tiago Justo se encontra com Arimatéia. Deborah entra em trabalho de parto e o bebê é dado a um casal. Jesus passa ensinamentos aos seus seguidores. Maria recebe o apoio de Miriam. Alguns meses se passam e Jesus retorna à Jerusalém. Barrabás se irrita ao receber um pão velho de um guarda. Deborah retorna para a casa de Arimatéia e lamenta por tudo que passou. Tiago Justo pede conselhos a Nicodemos. Jesus se compadece ao ver Ami e pergunta se ele deseja ser curado. João Batista sofre na prisão. Ami é curado por Jesus e volta a andar.

A Terra Prometida (Record)

Marek fica satisfeito com a captura de Tobias e avisa que os deuses ficarão felizes com o seu sangue. Zuma fica preocupado com o estado do novo prisioneiro e tenta ampara-lo. No acampamento hebreu, Calebe tenta confortar Josué e avisa que o líder não é o culpado. Quemuel cavalga em busca do filho. Josué repreende Iru pela atitude impensada. Léia se desespera ao descobrir que Tobias foi capturado pelos cananeus. Léia, Samara e Aruna pedem para falar com Josué. Uzi é levado por Kadmo até Marek e Kalesi. Josué diz que sairá pela manhã em busca de Quemuel. Samara ampara Léia. Calebe repreende Iru pela atitude irresponsável. Rune estranha a preocupação de Livana com Maquir. Tirda reclama do comportamento de Haniel e Maquir.
Gael diz que não tem nada mais emocionante do que ver um gigante. Calebe se queixa com Eleazar sobre o comportamento de Iru. O sacerdote-chefe dos levitas avisa que é preciso deixar o rapaz sofrer as consequências de seus atos. Questionada sobre Maquir, Livana desconversa. Haniel conversa com Gael e fala sobre os gigantes Anaquins que habitam Canaã. Sama se abre com Boã e diz que pode estar grávida. Pedael alerta Temá e Isaque. Ele diz que um dos dois precisará casar com Neziá. Zuma cuida de Tobias na masmorra do palácio. Pedael tenta consolar Eliazafe pelo ocorrido com Uzi. Samuel critica a liderança de Josué. Uzi encontra com Tobias na masmorra. Marek diz que Sandor deve servir ao exército de Jericó. Zuma diz que pretende servir o Deus de Israel quando for libertado.
Tobias culpa Zaqueu pela sua captura. Irritado com as respostas de Sandor, Marek diz que o rapaz não passa de um covarde. Jéssica tenta beijar Salmon, mas é interrompida pela chegada de Lila. Na sala do trono, Sandor surpreende a todos ao aparecer pronto para lutar como um gladiador. Aiúde se irrita com o comportamento de Mara. Sandor vence a luta e se recusa a matar o oponente. Contrariado, Marek diz que anunciará um castigo para o filho de Tibar. O comandante conversa com Sandor e reclama de sua atitude perante ao rei. Enquanto conversa com Liora, Raabe lembra de Salmon. Quemuel procura por Tobias. Ele se assusta ao se deparar com grandes pegadas de gigantes. O desespero de Quemuel aumenta quando ele percebe que seu cavalo fugiu.