Botafogo bate o Coruripe na estreia e quebra jejum

Em sua estreia na Copa do Brasil 2016, o Botafogo derrotou o Coruripe (AL) por 1 a 0 na noite desta terça-feira (5), no Estádio Gerson Amaral, em Alagoas. O gol da partida foi marcado pelo atacante Luis Henrique, aos 38 minutos do segundo tempo.

 

Apesar de não ter conseguido fazer o segundo gol, que garantiria a classificação para a próxima fase sem a necessidade de realização do jogo de volta, o triunfo teve significado importante para o clube carioca, quebrando um jejum de sete anos.

 

A última vitória do Alvinegro em seu jogo de estreia na Copa do Brasil havia sido em março de 2009, quando a equipe venceu o Dom Pedro, por 2 a 0, em Gama, no Distrito Federal.

 

O jogo

 

Mesmo fora de casa, o Botafogo partiu para cima do Coruripe. Logo aos dois minutos de partida, o meia argentino Gervasio "Yaca" Núñez roubou a bola na defesa e armou o contra-ataque. Neílton recebeu na área e bateu forte, mas o goleiro Gott evitou o gol.

 

No lance seguinte, novo duelo entre o atacante alvinegro e o arqueiro do time alagoano, mas o camisa 1 levou a melhor novamente, com uma defesa ainda mais difícil.

 

Aos nove minutos, foi a vez da estrela do goleiro botafoguense brilhar. João Paulo avançou pela esquerda e bateu por cobertura, mas Helton Leite salvou o Alvinegro. Aos 36 minutos, o arqueiro apareceu novamente. Após escanteio, a bola desviou na defesa e o camisa 1 evitou o gol quase em cima da linha.

 

O começo da segunda etapa foi bem parecido com o da primeira, com o Botafogo tentando assumir o comando do jogo. Aos oito minutos, Gott apareceu novamente para evitar o gol após cobrança de falta de Yaca. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Willames José afastar finalização do meia argentino.

 

Com uma atuação de destaque, o goleiro Gott nada pôde fazer no lance que decretou a derrota do Coruripe. Aos 38 minutos, Fernandes deu ótimo passe para Diego, que cruzou rasteiro para Luis Henrique, na pequena área, só empurrar para a rede e marcar o gol da vitória alvinegra.

 

O jogo da volta entre Botafogo e Coruripe será no próximo dia 28, uma quinta-feira, às 21h30. O local da partida ainda não foi definido pelo mandante.