ARACAJU/SE, 18 de setembro de 2025 , 13:42:09

Brasil está fora do Mundial após vitória da República Tcheca

 

A participação do Brasil no Campeonato Mundial masculino de vôlei, nas Filipinas, termina precocemente na primeira fase. No encerramento da rodada desta quinta-feira (18), a República Tcheca venceu a China por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-19 e 25-18, garantindo a classificação.

A outra vaga do Grupo H ficou com a Sérvia, responsável pela única e definitiva derrota do Brasil na competição. Para os brasileiros era preciso que os chineses vencem ao menos um set para avançar às oitavas de final.

A classificação tcheca aconteceu na base da superação. Ainda no início do primeiro set, o time perdeu sua principal referência: o ponta Lukas Vasina sentiu a lombar, precisou ser substituído e não voltou mais.

Entrou em ação, então, um novo protagonista: o oposto Patrik Indra. Na parcial inicial, ele marcou incríveis 15 pontos, com quase 70% de aproveitamento ofensivo. A China chegou a ter um set point, mas não aproveitou.

Indra não conseguiu manter o nível de excelência, porém, viu o saque do time passar a incomodar muito a linha de passe chinesa no segundo set. Vital Heynen mexeu muito no time, sem sucesso.

Foram 29 pontos de Indra na partida (23 no ataque, quatro no bloqueio e dois no saque), seguido por Jan Galabov, com 11. Bin Wang anotou 12 para os chineses.

Fonte: Terra

Você pode querer ler também