O Brasil segue firme em sua campanha irretocável até aqui na Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA™. Nesta terça-feira (2), a Seleção goleou o Japão por 6 a 1 e garantiu sua vaga na semifinal da competição.
A vitória do Brasil foi construída quase toda no primeiro tempo, com cinco dos seis gols marcados antes do intervalo. Na próxima fase, a Seleção enfrenta a Espanha, que goleou o Marrocos nas quartas de final.
A Seleção Brasileira não demorou a impor sua superioridade dentro de quadra. Logo aos quatro minutos, Ana Luiza fez um ótimo pivô para Emilly, que chegou batendo e abriu o placar. Aos nove, foi a vez da assistente fazer o papel de goleadora. Após boa jogada de Amandinha pela esquerda, Ana apareceu dentro da área para fazer o segundo.
Amandinha gostou tanto de dar o passe para o gol de Ana Luiza que decidiu servir Emilly dois minutos depois. A assistência encontrou a camisa 9 com espaço pela direita e ela estufou a rede do Japão com um chutaço.
Se não bastasse a combinação entre o trio formado por Ana Luiza, Emilly e Amandinha, depois do 3 a 0, Luana e Débora Vanin decidiram entrar na lista de goleadoras do dia também.
Primeiro, Luana fez boa jogada pela direita e inverteu o passe para Vanin, que passou por duas marcadoras antes de bater quase sem ângulo e surpreender a goleira. Depois, Débora aproveitou um rebote e cruzou rasteiro para que Luana marcasse o quinto.
Na volta do intervalo, o jogo teve bem menos emoção, com as duas equipes sem conseguir encontrar muito o caminho do gol. O Japão só foi diminuir a vantagem brasileira aos 16 minutos, quando o chute de Mizuki Nakamura explodiu na trave antes de tocar nas costas da goleira Júlia e entrar.
Antes do fim, ainda deu tempo para o Emilly anotar o seu hat-trick. Natalinha roubou uma bola na defesa do Japão e passou para a artilheira. Com a meta desprotegida por conta da goleira linha, ela só teve o trabalho de ter frieza e dar números finais ao jogo: 6 a 1.
Fonte: FIFA
Foto: Fabio Souza/CBF





