ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 14:26:30

logoajn1

Duda e Rita vencem mais uma partida no Mundial Escolar de Vôlei de Praia

 

Não teve muito tempo para conversa e menos de uma hora foi o bastante para Duda Lisboa e Rita de Cássia garantirem 100% de aproveitamento para dupla Brasil A, no Mundial Escolar de Vôlei de Praia de 2015. O campeonato está sendo realizado em Aracaju, sob organização da Prefeitura de Aracaju e da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

 

Ontem à noite Duda e Rita as sergipanas enfrentaram outra dupla brasileira, composta por Carol e Bárbara, representantes do Rio Grande do Norte. Embora inúmeras as tentativas, Duda e Rita, ambas bolsistas da Prefeitura através do Aracaju Bolsa Atleta, não deram muitas chances às adversárias.

 

A torcida completamente a favor parece ter contribuído. Com saques pontuais de Rita e ataques sem chances de defesa de Duda, as sergipanas fizeram 2 sets a 0 em Carol e Bárbara fechando com parciais de  21/13 e 21/8. Foi a segunda vitória da equipe, que ainda conta com a jogadora Cinthia para fazer rodízio na dupla, e tem como treinadora Cida Lisboa. No primeiro jogo, realizado no último domingo, 14, Duda jogou ao lado de Cinthia e, juntas, as duas bateram a China por (21/3 e 21/5).

 

Para a estreante da noite, Rita, a partida começou com nervosismo e ansiedade. "A gente fica, sim, um pouco apreensiva, mas, aos pouquinhos, vai passando. Com a torcida a favor, fica mais fácil", disse a bolsista. Sobre não ser a dupla fixa de Duda, Rita fala que isso não preocupa. "Posso não jogar todos os jogos, mas se vier a oportunidade, estou preparada", completou.

 

Duda, sobretudo, fala sobre as expectativas devido ao seu último Mundial Escolar. "É importante para mim jogar aqui. É meu último ano nesse torneio e está indo tudo bem até agora. A gente espera fazer bons resultados e levar o título aqui", explicou a jogadora, que foi campeã na última edição do Mundial Escolar, realizado na Itália, em 2013.

 

Duda e Rita voltam à quadra na manhã desta terça-feira, 16, às 10h. Antes disso, às 9h30, outra integrante do Aracaju Bolsa Atleta, Ana Carolina, terá a chance de conquistar um resultados positivos, já que no jogo de ontem, jogando ao lado de Franci, perdeu por dois sets a zero para a Alemanha.

 

Fonte: PMA

Foto: Marcos Borges

Você pode querer ler também