Estanciano tenta se manter vivo na Copa do Nordeste

A reta final da primeira fase da Copa do Nordeste promete fortes emoções! Em situações distintas na tabela, Estanciano e América de Natal se enfrentam nesta terça (8), numa partida que promete ferver o Grupo B da competição. O Esporte Interativo transmite a partida, que será realizada no estádio Augusto Franco, em Estância (SE), às 19h.

 

Lanterna do grupo com três pontos em quatro jogos, o Estanciano mantém as esperanças de classificação para a próxima fase, mas para isso precisa vencer o América. Os resultados negativos durante a temporada fizeram com que o técnico Ewerton Câmara fosse demitido, dando lugar ao auxiliar Nilson Potiguar (o técnico Luiz Juresco foi contratado, mas não comanda a equipe nesta partida).

 

Em caso de vitória, o Canarinho do Piauitinga chega a seis pontos e reacende a luta na chave. O desfalque da equipe fica por conta do volante Cosmo Alagoano, com um desconforto muscular.

 

Já o América, líder com sete pontos, quer os três pontos para deixar encaminhada a classificação para a próxima fase. O recente desempenho contra o Canarinho dá vantagem ao clube alvirrubro, já que venceu a partida do primeiro turno por 2 a 0, em casa.

 

O técnico Guilherme Macuglia tem todos os titulares à disposição, já que foram poupados no final de semana contra o Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. Luiz Eduardo, atacante do Dragão, está no departamento médico do clube e é desfalque para a partida desta terça.

 

Escalação

 

Estanciano: Jeferson, Daniel Ferreira, Emerson, Jadson e Luizão (Deivid); Koffi, Marcos Mendes, Gil Paraíba, Cosme Sergipano; Júnior Mandacaru e Roni.

 

América: Pantera no gol, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Júlio Terceiro, Tiago Dutra, Felipe Macena e Cascata; Thiago Potiguar e Rômulo.

 

A arbitragem fica por conta de Emerson Luiz Sobral (PE-CBF), com os assistentes Cleberson do Nascimento Leite (PE-CBF-2) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE-CBF-2).

 

Fonte: CBF