Da redação do AJN1
A direção da Associação Desportiva Confiança estuda propostas de três empresários que poderão levar a partida com o Clube de Regatas Flamengo, válida pela Copa do Brasil, para outra praça esportiva. O destino do jogo, caso a negociação se confirme, poderá ser a Arena das Dunas, em Natal (RN), Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) ou o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O valor oferecido para transferência do local da partida de ida, que deve acontecer no mês de março em dia ainda a ser definido, é de cerca de R$ 3 milhões.
"A CBF ainda não marcou a data. Estamos analisando as propostas com calma.A princípio a ideia é manter o jogo para Arena Batistão, em Aracaju", revelou o presidente do Confiança, Luiz Roberto.
Segundo ele, logo após a realização do sorteio dos confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil, que houve a movimentação de empresários na tentativa de negociar a transferência da partida de ida para outra praça esportiva. O Confiança ainda estuda os valores dos ingressos a serem cobrados. "É um evento especial. Não vamos colocar preços exorbitantes. Estamos verificando a média dos preços de ingressos para jogos deste porte", explicou.
A vontade da direção do Confiança em manter o jogo na Arena Batistão, o que seria um presente para torcida na comemoração dos 80 anos do clube, esbarra no valor que pode ser arrecadado na negociação. Além disso, o regulamento da competição diz que em caso de vitória do clube visitante na partida de ida, ele terá direito a 60% da arrecadação. Outro ponto desfavorável a manutenção do jogo em Aracaju é a capacidade do Batistão, que é de pouco mais de 15 mil lugares.