ARACAJU/SE, 4 de dezembro de 2024 , 5:36:55

logoajn1

Seleção Brasileira tem vantagem expressiva sobre Paraguai

Quando entrar em campo no Defensores del Chaco, nesta terça-feira (29), para enfrentar o Paraguai, a Seleção Brasileira defenderá um retrospecto histórico favorável contra os adversários alvirrubros. Em 14 jogos entre as duas equipes pelas Eliminatórias, foram nove vitórias brasileiras, além de três empates e dois triunfos paraguaios.

 

No último confronto válido pela competição, o Brasil derrotou o Paraguai por 2 a 1 no Estádio do Arruda, em Recife, com gols marcados por Robinho e Nilmar. O gol paraguaio foi anotado por Salvador Cabañas.

 

Mas o bom retrospecto da Seleção contra o Paraguai não se restringe às Eliminatórias. O confronto começou a ser disputado em 1921, com vitória brasileira por 3 a 0 pela Copa América. Ao longo dos 85 anos do duelo entre as seleções sul-americanas, o Brasil acumulou 46 vitórias em 77 jogos, com 20 empates e 11 derrotas.

 

Embora não tenha um bom retrospecto recente contra os paraguaios (nos últimos três jogos, foram três empates), o Brasil ainda ostenta uma superioridade que se reflete no número de gols marcados (168) contra os sofridos (64).

 

Pelé é o artilheiro do confronto. O Rei do Futebol tem 10 gols contra os paraguaios. O segundo maior artilheiro é Zico, que marcou sete.

 

Fonte: CBF

Você pode querer ler também