Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Sergipano Rômulo Menezes é vice-campeão brasileiro de Triathlon

 

Os resultados positivos no currículo do triatleta Rômulo Menezes não param de chegar. Dessa vez, o sergipano conquistou o 2º lugar no Sub 23 do Campeonato Brasileiro de Triathlon, em João Pessoa, dia 6 de maio. Além disso, terminou a competição sendo o 8º colocado na Elite.


Uma semana antes, o triatleta participou da Copa Continental de Triathlon, no Equador, e em seguida embarcou para João Pessoa. Rômulo explica que esse pouco espaço de tempo entre as duas viagens gerou desgaste, mas foi necessário para otimizar ao máximo o tempo de descanso.


No campeonato, ele precisava cumprir 1,5km nadando, 40km pedalando e 10km correndo e segundo o triatleta, durante a competição o percurso muito técnico e as condições climáticas extremante quentes foram os principais desafios para conseguir ter um bom desempenho. “Consegui mostrar uma evolução em relação ao mesmo campeonato no ano passado e subir no ranking nacional com os pontos conquistados. Agora é focar nos aspectos que preciso evoluir para alcançar resultados ainda melhores”, conta.


Em junho Rômulo participará da próxima competição, que será o Campeonato Brasileiro de Duathlon, em São Paulo.

Da assessoria