Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Rômulo Menezes embarca para competir no Equador

 

No próximo domingo (30), Rômulo Menezes participará da sua terceira competição neste ano e dessa vez o desafio do triatleta sergipano é internacional. Por isso, hoje, 26 de abril, ele embarcará para o Equador, onde vai disputar a Copa Continental de Triathlon, na cidade de Salinas.

Rômulo está pronto para largar na categoria Elite, que consiste em competir uma distância olímpica de 1,5km nadando, 40km pedalando e 5km correndo. Segundo ele, “Os treinamentos estão mais específicos e velozes, já que chegamos no período alvo de competições do semestre.”

Essa é a segunda vez que o triatleta participa de uma competição nessa mesma cidade. A primeira vez foi em 2014 quando competiu no Campeonato Sul Americano Júnior e garantiu a vaga para disputar o Pan Americano Junior daquele ano.

Rômulo conta que a expectativa para essa Copa Continental é “poder fazer minha melhor performance em uma competição internacional, afim de somar pontos e subir nos rankings brasileiro e internacional”.