ARACAJU/SE, 15 de outubro de 2024 , 12:27:12

logoajn1

FPI Sergipe apresentará os resultados das ações em prol do “Velho Chico”

A Fiscalização Preventiva Integrada da Tríplice Divisa (FPI) realizará uma Audiência Pública nesta sexta-feira (2), para apresentar os resultados dos 13 dias de trabalho no Estado. A reunião acontece a partir das 9h, no ginásio de esportes Padre Leon Gregório, no município de Nossa Senhora da Glória.

 

A FPI começou no dia 21 de novembro de forma simultânea nos Estados de Bahia, Sergipe e Alagoas. A grande força-tarefa tem o intuito de preservar o rio São Francisco e também tem a missão de cuidar da saúde e da segurança do trabalho dos ribeirinhos.

 

Ao todo, 10 cidades do baixo São Francisco foram visitadas pelas equipes de saneamento (resíduos sólidos/esgotamento sanitário/ abastecimento de água), fauna; flora; espeleologia; aquática; abate clandestino; patrimônio cultural e comunidades tradicionais; gestão ambiental; agrotóxicos; e apoio e inteligência.

 

Em Sergipe, os trabalhos da FPI foram coordenados pelas unidades do Ministério Público Estadual e Federal e pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e contou, ainda, com a atuação de mais de 30 instituições e entidades: Ministério Público do Trabalho, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, IBAMA, SEMARH, ADEMA, Pelotão de Polícia Ambiental (Ppamb) da PMSE, Superintendência Federal de Agricultura em Sergipe, EMDAGRO, FUNASA, Vigilância Sanitária, PRF/SE, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) SRTE/SE, CREA/SE, IPHAN, SECULT, UFS, Capitania dos Portos de Sergipe, ICMBio, SPU, Polícia Federal, SSP, DNPM, ONG Centro da Terra, Grupamento Tático Aéreo, Fundação Cultural Palmares, SEMA, CBMSE, INCRA, Secretaria Federal de Agricultura e Museu de Arqueologia de Xingó.

 

Você pode querer ler também