Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Petrobras confirma vazamento em linha de produção de Maruim

 

Da redação AJN1

Na tarde desta quinta-feira (4), a assessoria de Imprensa da Petrobras confirmou que no último dia 26 de abril a empresa petrolífera registrou um vazamento de 180 metros cúbicos de água residual e 4,8 metros cúbicos de óleo em uma linha de produção denominada Campo de Mato Grosso, localizada no município sergipano de Maruim, na região Leste.

Conforme a assessoria, a Petrobras interrompeu imediatamente a produção da linha e informou a ocorrência ao órgão ambiental de controle responsável pelo licenciamento ou fiscalização da atividade à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e à Agência Nacional do Petróleo (ANP), respectivamente.

Ainda segundo nota da assessoria, o vazamento atingiu um córrego seco (que só enche com água da chuva). “A Petrobras está recolhendo os fluidos e fazendo a limpeza da área atingida. A companhia reforça seu compromisso com a segurança das pessoas e com meio ambiente e está aplicando todos os recursos necessários para a pronta restauração da área”, diz o trecho da nota enviada à imprensa.