Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Semarh e ANA se reúnem para tratar do “Produtor de Água”

 

Na tarde desta quinta-feira, 4, às 15h, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Olivier Chagas, se reúne com o coordenador do programa “Produtor de Águas”, da Agência Nacional de Águas (ANA), Devanir Garcia, para tratar sobre a execução do acordo de cooperação mútua para o desenvolvimento de ações que viabilizem a implantação do Programa em Sergipe.

Também participam da reunião o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Aílton Rocha, o superintende de Biodiversidade e Florestas da Semarh, Elísio Marinho, além da Procuradora da República do Ministério Público Federal (MPF/SE), Lívia Tinôco, e a promotora do Ministério Púbico Estadual (MPE), Alana Monteiro.

Produtor de Águas

O Programa Produtor de Água, desenvolvido pela ANA, tem como foco a redução da erosão e do assoreamento de mananciais no meio rural. O objetivo é propiciar a melhoria da qualidade da água e o aumento das vazões médias dos rios em bacias hidrográficas de importância estratégica para o País.

É um programa de adesão voluntária de produtores rurais que se proponham a adotar práticas e manejos conservacionistas em suas terras com vistas à conservação de solo e água. Como os benefícios advindos dessas práticas ultrapassam as fronteiras das propriedades rurais e chegam aos demais usuários da bacia, o programa prevê a remuneração dos produtores participantes.