ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 4:10:19

logoajn1

Vazamento de óleo em Maruim está sob controle, diz Adema

 

Da redação, AJN1

O vazamento de óleo no Campo de Mato Grosso, unidade da Petrobras localizada no município de Maruim está sob controle. É o que garante a Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), que está supervisionado e fiscalizando diariamente a área. O vazamento do óleo foi confirmado no último dia 26. De acordo com a Petrobras, foram vazados 180 metros cúbicos de água residual e 4,8 metros cúbicos de óleo em uma linha de produção.

O acompanhamento a Petrobras é realizado pelo engenheiro químico Dirceu Benjamim Reis, e pelo biólogo Luciano Carlos Sobral, com supervisão do diretor presidente da Adema, Francisco Dantas.

“Ao todo, cerca de 80 profissionais da Petrobras e terceirizados estão envolvidos no procedimento. E a Adema tem acompanhado cada passo para resolver o problema o mais rápido possível. Nós estamos disponíveis e comprometidos em ajudar da melhor forma o procedimento e já estamos conseguindo ótimos resultados”, ressalta o presidente.

Ainda conforme a Adema, o rio estava seco quando ouve o vazamento de óleo na calha, e que a água do local é proveniente da chuva.

A expectativa da Adema é que o problema seja resolvido em no máximo 15 dias. A empresa ressalta que, durante o incidente, não houve morte ou contaminação de nenhuma espécie animal e que a Petrobras envia relatórios técnicos sobre o andamento do processo a cada dois dias.

 

Você pode querer ler também