Briga entre colegas acaba em assassinato

 

Da redação, AJN1

Horas depois de matar um colega de trabalho no Centro de Aracaju, John Lucas de Melo Santos foi preso no povoado Calumbi, em Nossa Senhora do Socorro, pela equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). O crime aconteceu nesta terça-feira e foi motivado por um desentendimento relacionado a uma dívida que a vítima tinha com o acusado. John foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, onde foi autuado em flagrante. Nesta sexta-feira (15), ele deve ser submetido a audiência de custódia.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, o adolescente David Lucas dos Santos, 17, e John Lucas trabalhavam em uma loja na esquina das ruas Lagarto e Laranjeiras. No início da tarde de ontem, os dois acabaram se desentendendo por conta de uma dívida, tendo David agredido o acusado com um soco. A situação foi aparentemente resolvida, mas no final do expediente, John se armou com uma faca e matou o colega.

Após o crime o acusado fugiu. A polícia foi acionada e com base nas informações passadas por testemunhas, John foi capturado em Nossa Senhora do Socorro. O corpo de David foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois liberado para o sepultamento que ocorre na manhã de hoje (15) no cemitério do município de Riachuelo.