ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 23:03:20

logoajn1

Delegacia Plantonista registra caso de golpe da “falsa promoção”

 

Por AJN1

 

A delegacia plantonista de Aracaju registrou neste sábado (17) mais um caso do golpe da “falsa promoção”. Um estelionatário ligou para o celular da vítima através de um telefone com o prefixo 085, do estado do Ceará, informando que ela tinha sido a ganhadora da promoção sorte na palma da mão. Para receber o prêmio, a suposta ganhadora teria que se deslocar para uma agência bancária para “digitar um código”.

 

A vítima então foi até uma agencia da caixa onde possui conta e, orientada pelo criminoso, fez uma transferência no valor de R$998,23, em um dos cashs eletrônico do banco, para uma conta de nº013.00.000.580-6, em nome de uma mulher. Após o estelionatário pedir que fosse feito um segundo deposito, a vítima desconfiou, simulou estar digitando e não confirmou a transferência. Em seguida procurou a polícia para notificar o fato.

 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ocorrências como essas são comuns e, geralmente, os telefones utilizados pelos criminosos possuem o prefixo 085. Além do golpe da falsa promoção, os estelionatários também costumam enganar as vítimas dizendo que sequestraram algum parente delas, solicitando alguma quantia em dinheiro pelo resgate.

                                                   

Você pode querer ler também