Da redação, AJN1
Condenado a 11 anos e um mês de reclusão em regime fechado pelo assassinato da companheira, Diogo Oliveira Teles, o “Romarinho”, 35, foi preso nesta segunda-feira (8) pela equipe da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O acusado estava com preventiva decretada pelo juízo de Nossa Senhora do Socorro. O crime aconteceu no dia 13 de março de 2011, no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, Diego conviveu maritalmente Monique Carvalho de Oliveira por três anos, período marcado por agressões. No dia do ocorrido, após uma discussão do casal ocorrida no quarto da residência onde morava com os familiares da mulher, Diego assassinou Monique com um tiro na cabeça e depois fugiu do local pulando o muro.
Pouco mais de dois meses depois do crime, ele foi preso, mas conseguiu a liberdade provisória. A princípio ele foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. A defesa de Diego recorreu da sentença e a pena foi reduzida para pouco mais de 11 anos.
Além do assassinato da companheira, o acusado também é investigado pelo DHPP na morte de um usuário de drogas, ocorrida em agosto de 2015 no conjunto Jardim Centenário, na zona oeste de Aracaju. Diego também tem passagens pela polícia por tráfico de drogas em 2009. A captura do acusado já foi informada ao judiciário e ele deve ser transferido para uma das unidades prisionais do estado.
*Com informações da SSP