ARACAJU/SE, 5 de dezembro de 2024 , 1:57:23

logoajn1

Disputa por água acaba em morte em Itabaiana

 

A polícia ainda não dispõe de pistas do paradeiro de Renilson de Jesus Silva, o “Pi”, 40, que é acusado de matar a tiros o agricultor Jailton Mesquita de Jesus, 39. O crime aconteceu na manhã de ontem (17), no povoado Dendezeiro, em Itabaiana, distante 56 km da capital. Pelo que foi apurado pela polícia o crime foi motivado por desentendimentos relacionados ao uso do serviço de irrigação.

 

O caso está sendo investigado pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Regional de Itabaiana, coordenada pelo delegado Marco Garcia. Existe a expectativa que o acusado se apresente na delegacia após o prazo do flagrante.

 

Os primeiros levantamentos sobre o caso indicam que, o problema entre a vítima e acusado era antigo. A questão estava relacionada ao uso da água irrigada, pois, quando um acionava a bomba em uma propriedade, o outro ficava sem água.

 

No final da manhã de ontem, ocorreu um novo desentendimento entre Renilson e Jailton. Após a discussão, o acusado foi até a residência e se armou com um revólver. Ao encontrar a vítima, que estava acompanhado do filho de 11 anos, o acusado efetuou vários disparos. Jailton ainda chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Após ocorrido, Renilson fugiu tomando rumo ignorado. Equipes da 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) passaram a realizar buscas na tentativa de localizar o acusado, mas não obtiveram sucesso.

 

Balanço

 

No plantão da quinta para sexta-feira (18), o Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, registrou oito mortes violentas. Foram quatro por homicídios, duas por queimaduras, uma por afogamento e outra por acidente no trânsito. Além do homicídio registrado em Itabaiana, ocorreram assassinatos no povoado Curralinho, em Poço Redondo; no bairro Portelinha, em São Cristóvão; e no bairro Cidade Nova, em Aracaju.

 

Na manhã de ontem (17), uma moradora de rua, ainda sem identificação foi atropelada e morta por um motociclista. O acidente aconteceu na avenida Ivo do Prado, nas imediações do acesso a rua Estância, no Centro da capital. A informação é que a mulher tentava atravessar a via, quando foi atingida pela moto.

Você pode querer ler também