ARACAJU/SE, 20 de julho de 2024 , 1:05:44

logoajn1

Dupla assalta e leva mulheres reféns no estacionamento de shopping

Da redação, AJN1

 

Dois homens armados tomaram de assalto o veículo Cerato de cor prata e placas NMC-1959/SE e fizeram duas mulheres como reféns. O fato aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira (28) e as vítimas foram abordadas no estacionamento do shopping, no bairro Jardins. Uma delas foi obrigada a dirigir o veículo por várias ruas até chegar no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), onde foram abandonadas nas imediações do viaduto Carvalho Déda. Além do carro, os criminosos fugiram levando R$ 170 em dinheiro, um relógio de pulso, um anel e um aparelho celular.

 

Segundo Carlos Lima, que é marido da proprietária do Cerato, o veículo estava na parte do estacionamento que fica próximo ao hipermercado e quando se prepararam para entrar no carro, as mulheres foram surpreendidas pela dupla que portava armas. Os desconhecidos ficaram no banco traseiro e determinaram que a vítima, que estava no volante, saísse do local.

 

Demonstrando não ter um rumo definido, os criminosos mandaram que dirigisse o carro por várias ruas próximas ao shopping. A dupla mantinha as armas apontadas para as cabeças das mulheres e passaram a pedir dinheiro, chegando a indicar que queriam ir até um cash para efetuar um saque. “Elas disseram que não tinham dinheiro. Eram apenas donas de casa e não trabalhavam”, revelou Carlos Lima, acrescentando que um dos assaltantes questionou a mulher se estava indo em direção a Orla.

 

Ao tomar conhecimento que o destino era o Distrito Industrial de Aracaju (DIA), mandar rumar para até o hipermercado Extra, onde deixaram as vítimas nas imediações do local e fugiram levando o carro. “É uma pena que em uma cidade tão boa de viver, as autoridades não estejam dando importância a segurança”, lamentou Carlos. O assalto foi comunicado a polícia e uma queixa foi registrada na Delegacia Plantonista (Deplan). O caso será investigado pela 1ª Delegacia Metropolitana (DM) e a polícia espera que as imagens do circuito de segurança do shopping auxiliem na identificação dos assaltantes.

Você pode querer ler também